Um grande show de técnica, organização, alto nível dos competidores e muita coragem. Assim foi o MMA “O Gladiador II – Coragem à Prova”, realizado na noite do último sábado (15) no Ginásio de Esportes Herval Soledade, em Ilhéus. Participaram da competição vinte atletas de várias cidades do Brasil, reconhecidos a nível nacional internacional, que levaram o público ao delírio com a habilidade, a técnica e a rivalidade dentro do ringue. Para os organizadores da prova, O Gladiador II já se consolida no calendário de eventos da cidade e mais uma vez cumpriu seu objetivo maior de divulgar o MMA para um grande público e também descobrir novos talentos da modalidade que cada vez mais ganha novos praticantes nas academias da cidade.

E o evento foi aberto com muita arte e sensibilidade com bailarinas guerreiras subindo correndo até o octógono sob o som de “We Will Rock You”, do grupo Queen, em uma coreografia forte e ousada produzida pela bailarina e coreógrafa Virgínia Moura. Depois o clima foi de duelo e rivalidade. Logo na primeira luta o público percebeu que o nível dos atletas seria excelente. Os estreantes Sidarta (Eunápolis) e Axealan (Canavieiras) ofereceram à plateia um show de chutes altos, esquivas e técnica. Apesar dos esforços de Axealan, a decisão dos juízes foi pela vitória de Sidarta, que dominou os três rounds com vantagem.

Na segunda luta o ilheense Reinaldo Bispo, que tinha o apoio da torcida, venceu por pontos o atleta Anderson Pirata, de Feira de Santana. No terceiro duelo o atleta Homem Selva, de Itagimirim foi desclassificado e o título ficou com Lauro Ewerton, de Itabuna. O quanto duelo foi entre Sílvio Reis, de Porto Seguro e Adilson Silva, de Barreiras. Entre as melhores lutas do evento, os estreantes se saíram muito bem tanto em pé como no chão. A vitória ficou com Adilson Silva por finalização.

Mas uma das lutas mais esperadas da noite foi entre as mulheres Larissa Dias, de Itabuna, e Carol Correia, de Joinvile. A luta das meninas surpreendeu. Ambas excelentes lutadoras, fizeram também uma das melhores apresentações da noite. Larissa teve pouco tempo para treinar, pois substituiu Beel Lisboa de última hora e acabou sendo derrotada por Carol. A luta mais rápida da noite foi entre Gênesis Daniel, de Ilhéus e Kadu Tito, de Itabuna. O estreante, Gênesis Daniel, apesar da grande torcida, não conseguiu vencer Kadu Tito.

A noite ainda reservou grandes duelos. Sérgio Leal, de Itabuna, enfrentou Jairo Soares, de Luís Eduardo Magalhães. Em uma luta de tirar o fôlego, Sérgio Leal conquistou a vitória por pontos. Já Wellber Ribeiro, de Ilhéus, lutou contra Juliano Pitbull, de Itabuna. Com toda a plateia do seu lado, Wellber foi mais forte e agressivo e venceu o itabunense. A noite foi encerrada com chave de ouro com a disputa entre Paullo Bello, de Itabuna, e Chapolin, de Porto Seguro. Uma luta que acreditava ser resolvida por completo no chão surpreendeu o público. Paullo Bell Bello conquistou a vitória por pontos.

Sucesso – Para um dos organizadores do evento, Danilo Pinheiro, O Gladiador acabou semeando uma semente na região, despertando novos atletas. “Estamos muito felizes com o resultado final do evento, mas conscientes de tudo o que precisa ser melhorado e corrigido para que, na próxima edição, possamos superar os erros. Tivemos a sorte de ter uma excelente equipe na coordenação, na equipe de apoio, na segurança, nos nossos colaboradores que estiveram conosco, composta por amigos e atletas que com o seu brilho puderam encantar o público presente e a imprensa que ajudou para que O Gladiador acontecesse. Agora, com tudo em dia, daremos início à produção do próximo evento que em 2013 fará o público ir ao delírio”, complementou Danilo Pinheiro

Realizado pela empresa Conceito Executivo, o MMA “O Gladiador II – Coragem à Prova”, contou com o apoio da Fundação Juscelino Kubitschek (JK), de São Paulo, Carlos Massarollo, ABAMM, Jacutinga Fight e da Prefeitura Municipal de Ilhéus, através da Secretaria de Saúde e da Superintendência de Esportes. O evento também foi enriquecido, entre outros aspectos, pela transmissão de algumas lutas pelo Canal Combate, o mais famoso canal de lutas do país. Tudo isso sem contar com o apoio de três ring girls (garota do ringue) durante as lutas. Outro diferencial foi a estrutura montada, onde o público acompanhou as dez lutas de forma confortável e com excelente visão, já que o octógono estava bem próximo da arquibancada.