Deus quer na união uma fonte inesgotável de amor!

Deus quer na união uma fonte inesgotável de amor!

Tenho procurado várias fórmulas para exprimir fortes sentimentos e falar de Deus que habitará sempre em minha vida, despertado pela felicidade que proporciona as práticas do bem, nas transformações que faz às pessoas que estão ao seu lado! Torna-se verdadeiramente difícil um relato fiel a seu respeito, pois é inesperadamente a criatura mais inovadora para criar um despertar radiante e tem uma linda janela aberta e a sua visão é a panorâmica da paz, da harmonia, é um amanhecer novo onde todos estão presentes, é a soma da calma, do silêncio, é o absoluto símbolo da grandeza universal humana.

É bom contar as proezas da sua amizade e proteção ao estender-nos as mãos generosas, sem nenhum esforço sobre-humano como dos homens! Tu oferecer os ombros de Pai num gesto de carinho, nos deixa sentir as intensas vibrações das alegrias que saem espontaneamente de dentro das nossas boas expressões de amor! Você nos faz voltar a ser criança que têm a noção exata do belo! Seu amor é como o nascer do sol, lança seus brilhantes raios sem que ninguém peça, e à noite se recolhe deixando que as estrelas iluminem o céu!

Envolve-nos de maneira cálida, de mansinho, e de repente nos torna cúmplices de suas maravilhosas paixões e jamais podemos ficar inteiramente afastados da fragrância inalada da imensidão do seu afeto! Efetua o milagre da descoberta do nosso eu, muitas vezes por nós esquecido, nos acordando e mostrando que após um entardecer, nascerá um novo dia oferecendo outra história em nossa existência!

Pede-nos para pensar na ajuda mútua que devemos aos nossos semelhantes, lembrando que existe uma imensidão de pesados sacrifícios podermos feliz, e são muitas vezes os caminhos da vida amargos quando carregamos em nossos corações duras e ásperas recordações! Tudo nos faz acreditar num Pai supremo do seu jeito, mostrando o entusiasmo de nos acordar para lutar e vencer.

Por suas nobres qualidades, observamos que devemos extrair o máximo das pequenas coisas, cultivando o aprendizado da humildade transparente, nos proporcionando deixar que as pessoas saibam que somos estimados e precisamos delas. Como Tu sabes nos alertar, pedindo que transforme nossos momentos difíceis em oportunidades para encontrar a felicidade, dizendo pacientemente que devemos sempre pensar e esperar pelo melhor.

Somos alertados para não usar as mazelas da inveja, e que sejamos entusiastas com os sucessos alheios. Relata que devemos ocupar nosso tempo, crescendo, desenvolvendo nossa habilidade e talento, pois só assim não teremos tempo para criticar os outros. Tu detestas acumular fracassos e sim experiências, nos faz acreditar que tudo está ao nosso alcance e podemos tirar proveitos dos problemas que surgem, não se abatendo por eles, e assim encontraremos nossos reais objetivos.

Tua vigilância nos fala da existência de muitas pessoas que nos magoam e sugere para perdoar sempre essas pessoas insensatas e materialistas! Pede o amadurecimento e a grandeza de espírito diante dos aborrecimentos, e, sobretudo, ignorar a raiva, sendo forte para vencer o medo, permitindo a presença dos momentos felizes. E diz: para não esquecer que a gente começa a ser feliz quando é capaz de rir da gente mesmo!

A ignorância desses fatos vão nos proporcionar somente uma felicidade falsa e perigosa. A inabalável paz nasce do conhecimento que derrota e dos temores da presença da infelicidade diante de nós. E ser sabido, usar espertezas visando exibições pessoais, usar a inteligência para enganar os outros, não valoriza nenhum acontecimento humano, é apenas uma má iniciativa que deixam as pessoas que agem dessa forma em condições desprezíveis e sozinhas no nosso Universo.

A lógica fundamental da grandeza humana prende-se ao fato de agradecer todos os dias o que somos e o que devemos sempre ser, e exclamar: ESTOU FELIZ COM A SUA AMIZADE JESUS CRISTO, NOSSO SALVADOR E AMIGO!

Eduardo Afonso – Ilhéus – Bahia – 73-8844-9147