Nazir Maron

Nazir Maron

O poeta, escritor, artista plástico, filósofo e empresário Nazir Maron lançará no próximo dia 09 de janeiro, às 18h30min, na Academia de Letras de Ilhéus, o livro “Fragmentos de um Lobo Solitário”, uma obra escrita em 25 anos de arte, resultando numa coletânea humorada das pitorescas praias de Ilhéus e de sentimentos como a solidão, amores, encontros sensuais e abandonos de desamar. O livro reúne quase 50 poemas e oito fragmentos que fazem uma viagem ao coração, seguindo do amor ao desamor, da política a questões sociais, da tristeza ao humor e da solidão humana inerente à vida de cada um.

“Fragmentos de um Lobo Solitário” vem com apresentação da jornalista, escritora e poeta Janete Badaró, que revela toda a sensibilidade, o sentimento e a inspiração transmitida pelo autor. “Nazir Maron deixa passar nos poemas de Fragmentos de um Lobo Solitário toda a sensibilidade que possui. Nos seus versos intimistas passeiam a dor e o amor, saudades, liberdade, enfim, Nazir expressa seus dilemas existenciais em versos livres, às vezes românticos, às vezes saudosistas, descortinando no horizonte uma chama de esperança”. Janete Badaró chama a atenção ainda que a solidão presente nos versos que dão nome ao trabalho de Nazir Maron perpassa sutilmente todas as páginas do livro.

Artista plástico e poeta, Nazir Maron conta que nesse livro ele transcreve poemas que antecedem os quadros e que, vez por outra, deles se resultam. “Da solidão que mora em cada um fluem sentimentos de filósofo, sociólogo ou empresário de vida feliz. A solidão a que me refiro parece ser por contada minha total entrega, de verdade e intimidades sem igual”, revela o autor. Editado pela Scortecci Editora, “Fragmentos de um Lobo Solitário” traz um lado romântico e sonhador do autor, onde o lobo vez por outra rompe a ilusão frente à realidade, espreitando o amor com curiosidade, falando da vida de um artista a vencer sobre fracassos de amar e até de amor.