WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


março 2013
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  






:: 25/mar/2013 . 22:29

Rolando no face …

dicas warren buffet


Enviado por Marcelo Ribeiro.

Alfredinho e o SIGNIFICADO DA PALAVRA ANFITRIÃO

Na mitologia grega, Anfitrião era marido de Alcmena.
Enquanto Anfitrião estava na guerra de Tebas, Zeus tomou a sua forma para deitar-se com Alcmena e Hermes tomou a forma de seu escravo, Sósia, para montar guarda no portão.
Com a gravidez de Alcmena, uma grande confusão foi criada, pois evidentemente, Anfitrião duvidou da fidelidade da esposa.

No fim, tudo foi esclarecido por Zeus, e Anfitrião ficou contente por ser marido de uma mulher escolhida do deus.
Daquela noite de amor nasceu o semideus Hércules.
E a partir daí, o termo anfitrião passou a ter o sentido de “aquele que recebe em casa”.

Portanto, ANFITRIÃO é sinônimo de CORNO MANSO e FELIZ!

RESUMINDO: QUANDO DISSEREM QUE VOCÊ É UM BOM ANFITRIÃO FIQUE DE ORELHA EM PÉ.

Cultura demais é uma droga!!!

Prefeitura de Itabuna

CAPA R2CPRESS
Reuniões do “Viver sem limites” começam nesta terça
Campeonato Amador de Itabuna inicia com vitória do São Caetano
Unidades Básicas de Saúde de Itabuna recebem medicamentos
Professores itabunenses recebem formação continuada

:: LEIA MAIS »

PSICOMUNDO – PAZ PELA COMPREENSÃO (27ª PARTE)

O processo de divórcio mais barato e rápido já começou no Brasil. O divorcio assustadoramente comentado em nosso tempo atual, detona a informação de que sua ação dobrou para os casais que não têm filhos! A ação consensual onde não existe a presença de filhos tornou-se mais fácil sua drástica resolução.

A partir de agora, os casais que já não suportam viver sob o mesmo teto, desembolsarão metade do que era necessário para concluir este processo. Algumas estatísticas mostram que cerca de 10% dos casais que hoje contraem matrimônio, estarão em apenas um ano separados. Este índice apresenta dados de que sofrerá incremento nos anos subsequentes. Quais seriam as causas para tal fracasso, sobretudo num mundo onde predomina infinidades de meios de comunicações, mais abertura, diálogo, conhecimento, liberdade de comunicação e compreensão? Onde os mitos e a depreciação social de ficar solteiro(a) se diluem? Mulheres que não querem morrer solteiras vão mal e o pensamento criado dentro da sociedade moderna sacode a inteligência e a consciência humana e avisa: melhor sozinha ou do que mal acompanhada, e vale para todas as pessoas.

O mundo está aberto e todas as divulgações estão expostas, onde oferece maiores exemplificações dos inúmeros significados do casamento para a constituição da família!  Alguma deve ser avaliada e pode surgir a falta da organização para a concretização da união. Se estes pares “homem e mulher” estão mal preparados ou até mal intencionados, o reflexo é direto no casamento, que terá sua saúde abalada. Têm especialistas dando referencia que uma das causas mais comum atualmente, alimenta vaga na dissolução (fracasso) do casamento (não acasalamento) é o desajuste sexual. Afinal a união conjugal, o casamento, a família se resumem no materialismo?

:: LEIA MAIS »

CELEBRAÇÃO DO DOMINGO DE RAMOS E DA PAIXÃO DO SENHOR

HOMILIA DO SANTO PADRE FRANCISCO

Praça de São Pedro
XXVIII Jornada Mundial da Juventude
Domingo, 24 de março de 2013

1. Jesus entra em Jerusalém. A multidão dos discípulos acompanha-O em festa, os mantos são estendidos diante d’Ele, fala-se dos prodígios que realizou, ergue-se um grito de louvor: «Bendito seja o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas!» (Lc 19, 38).

Multidão, festa, louvor, bênção, paz: respira-se um clima de alegria. Jesus despertou tantas esperanças no coração, especialmente das pessoas humildes, simples, pobres, abandonadas, pessoas que não contam aos olhos do mundo. Soube compreender as misérias humanas, mostrou o rosto misericordioso de Deus e inclinou-Se para curar o corpo e a alma.

Assim é Jesus. Assim é o seu coração, que nos vê a todos, que vê as nossas enfermidades, os nossos pecados. Grande é o amor de Jesus! E entra em Jerusalém assim com este amor que nos vê a todos. É um espectáculo lindo: cheio de luza luz do amor de Jesus, do amor do seu coração, de alegria, de festa.

No início da Missa, também nós o reproduzimos. Agitámos os nossos ramos de palmeira. Também nós acolhemos Jesus; também nós manifestamos a alegria de O acompanhar, de O sentir perto de nós, presente em nós e no nosso meio, como um amigo, como um irmão, mas também como rei, isto é, como farol luminoso da nossa vida. Jesus é Deus, mas desceu a caminhar connosco como nosso amigo, como nosso irmão; e aqui nos ilumina ao longo do caminho. E assim hoje O acolhemos. E aqui temos a primeira palavra que vos queria dizer: alegria! Nunca sejais homens e mulheres tristes: um cristão não o pode ser jamais! Nunca vos deixeis invadir pelo desânimo! A nossa alegria não nasce do facto de possuirmos muitas coisas, mas de termos encontrado uma Pessoa: Jesus, que está no meio de nós; nasce do facto de sabermos que, com Ele, nunca estamos sozinhos, mesmo nos momentos difíceis, mesmo quando o caminho da vida é confrontado com problemas e obstáculos que parecem insuperáveis… e há tantos! E nestes momentos vem o inimigo, vem o diabo, muitas vezes disfarçado de anjo, e insidiosamente nos diz a sua palavra. Não o escuteis! Sigamos Jesus! Nós acompanhamos, seguimos Jesus, mas sobretudo sabemos que Ele nos acompanha e nos carrega aos seus ombros: aqui está a nossa alegria, a esperança que devemos levar a este nosso mundo. E, por favor, não deixeis que vos roubem a esperança! Não deixeis roubar a esperança… aquela que nos dá Jesus!

:: LEIA MAIS »

Bilhete do Rio Cachoeira para o Prefeito Vane

Cyro de Mattos

 

Eu não me canso de dizer que estou morrendo,
Gente, dê-me a mão, antes tarde do que nunca.
Tenho sede, tenho fome, tenho de tudo
Saudade, do tempo que fugiu da música

Sempre bonita, das estações temperadas
Com sol e chuva. Peixes que ofertei a tantas
Bocas, água, areia de minhas moradas,
Meus sonhos quando a lua derramava prata.

Na triste descida que dia e noite faço
Em viscosas mágoas, pesadas de vômitos
Que me jogam, nesse volume de detritos

Contaminando-me a todo instante, no raso
E no fundo, lembro, sem saber pra onde vou,
Manhãs e tardes naquelas vagas do amor.

A ética no rádio.

*Elias Reis

 

A palavra ética, muito usual nos dias atuais está se esvaindo e cedendo lugar a trasgos de baixarias, palavras de duplo sentido, procedimentos indignos, ou pérfidos, sórdidos e situações decorrentes de radialistas que esqueceram que o rádio foi programado para educar e não deseducar.

Por incrível que pareça a pornografia tornou-se banal no meio radiofônico de Fortaleza. O rádio deve ter uma linha de ação norteadora a todos os que têm compromisso com o microfone. Não só o repórter, redator, mas, principalmente o locutor, deve mensurar o que vai expor aos seus ouvintes.

O radialista, seja qual for o seu campo de atuação, tem o dever de cultivar a precisão, a clareza, a objetividade, a seriedade. O que menos se vê em alguns programas de rádio aqui em Fortaleza é a seriedade, e quando se reclama, eles afirmam que o povão gosta.

O jornalista Armando Figueiredo diz que o radialista tem que ter plena noção de que milhões de brasileiros, nas áreas urbanas e rurais, dependem da massa de informações que lhes proporciona o rádio e que tão profundamente influi na sua formação, para criar juízos próprios e, assim, assumir e manter cidadania (qualidade ou estado de cidadão).

:: LEIA MAIS »

Bahia Pesca alinha ações com Ministério da Pesca e Aquicultura

Captação de recursos federais para o impulsionamento do polo de piscicultura no Território de Identidade de Itaparica, implantação de módulos produtivos em tanque-rede na região de Irecê e desenvolvimento dos projetos da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri). Esses temas estiveram em pauta na última quarta-feira (20), durante encontro entre o presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto, o Deputado Federal, Mário Negromonte e o Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, em Brasília.

Bahia Pesca _ Ministro.

Bahia Pesca _ Ministro.


“As ações vão gerar um resultado exitoso, tanto do ponto de vista econômico, quanto social para as regiões”, apontou Cássio Peixoto. O Território de Identidade de Itaparica é responsável por cerca de 70% da produção de pescado do estado, atingindo a marca de 12 mil toneladas em 2012. Desse total, cerca de cinco mil toneladas são oriundas das associações de pequenos piscicultores.

:: LEIA MAIS »

Câmara Municipal de Ilhéus

Ilhéus, 22 de março de 2013.

OF/CIRCULAR Nº. 059/13

Ilmº. Srs.

N E S T A

Prezado (a) Senhor (a),

Estamos convidando Vossa Senhoria para participar da Sessão Especial que será realizada no dia 27 de março do corrente ano, às 16:00 horas, no Plenário desta Casa Legislativa, em comemoração ao dia do cacau, conforme requerimento de  nº.042/13 proposição do Vereador Ivo Evangelista.

 

Aproveitamos a oportunidade para renovar protestos de estima e consideração.

                      Atenciosamente,

        

Educação fará seleção pública de professores para contratação temporária

Como forma de suprir as necessidades da rede municipal de ensino, as secretarias de Administração e de Educação (Seduc) da Prefeitura de Ilhéus estão elaborando edital de processo seletivo simplificado para contratação temporária, em caráter de urgência, de cerca de 90 professores, que irão substituir os profissionais licenciados. Além disso, segundo o secretário de Administração, Ricardo Machado, está prevista a convocação de professores aprovados no concurso público, de acordo com a demanda do Município.

Secretários.

Secretários.


A secretária de Educação, Marlúcia Rocha, enfatiza que um dos problemas da rede é o grande número de professores licenciados, que por isso estão fora da sala de aula. Outro sério problema enfrentado pela secretaria é a quantidade de professores faltosos. Marlúcia informa que as faltas injustificadas serão computadas através da folha de freqüência, e as medidas punitivas serão adotadas. De acordo com o secretário de Administração, “na gestão passada nenhuma medida era adotada para punir esses professores faltosos. Agora, nós vamos aplicar advertência, suspensão e, se for o caso, demissão por justa causa”.

:: LEIA MAIS »

Comissão fará visita ao lote 1 da Ferrovia Oeste/Leste em Ilhéus

Vice-presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo e membro titular da Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste-Leste da Assembleia Legislativa da Bahia, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) participou na manhã desta segunda-feira (24), na União das Prefeituras da Bahia (UPB), em Salvador, do lançamento do Seminário “Fiol: a Bahia quer, o Brasil precisa”, que será realizado no dia 26 de abril, no município de Barreiras. O seminário tem o objetivo de destravar e acelerar a construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste.

Seminário da FIOL.

Seminário da FIOL.


Durante a solenidade de lançamento do evento, a deputada Ângela Sousa informou que a Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, presidida pela deputada Ivana Bastos (PSD), confirmou a data de 10 de abril para a visita das entidades que organizam o seminário sobre a ferrovia, em Barreiras, para que apresente os detalhes do evento ao colegiado. De acordo com Ângela Sousa, também foi decidido pela comissão que no dia 19 de abril será realizada uma visita ao Lote 1, em Ilhéus, com as novas empresas contratadas para realização da obra e também com a presença da comunidade, com a proposta de debater a retomada do trabalho neste trecho. Ela explicou que, em contato com o superintendente da Valec, na Bahia, Alderney Fausto, foi informada que o Lote 1, com sede em Ilhéus, já teve o cancelamento do contrato com o consócio que estava realizando a obra e que, nos próximos dias, um novo consórcio assumirá o lote, provavelmente o grupo Queiroz Galvão e Camargo Correa.

:: LEIA MAIS »

Prefeitura de Ilhéus estrutura Balcão do Empreendedor

As microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais de Ilhéus passarão a contar com mais um importante instrumento de auxílio técnico, formação e prestação de serviços. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic), está estruturando o Balcão do Empreendedor, previsto para ser inaugurado em um prazo médio de 45 dias. Resultado da parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o novo equipamento funcionará no andar térreo do Anexo de Secretarias, localizado na rua Santos Dumont, centro da cidade.

Perspectiva do Balcão do Empreendedor.

Perspectiva do Balcão do Empreendedor.


O vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), lembra que a abertura do Balcão do Empreendedor atende a uma exigência da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, legislação que se encontra em fase final de implantação no município. “Com a Lei Geral e o Balcão do Empreendedor, teremos a oportunidade de apresentar as novas potencialidades do mercado, dinamizando, ainda mais, a economia municipal”, afirma Machado.

Entre os principais serviços oferecidos pelo Balcão do Empreendedor, destacam-se a prestação de assessoria para a formalização de novos microempreendedores, liberação de alvarás, cursos de capacitação, consultorias empresariais, auxílio para a entrega da Declaração Anual de Faturamento e a análise para a concessão de micro-créditos através do Desenbahia (Agência de Fomento do Estado da Bahia) e de diversas outras instituições financeiras.

Parceria

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia