WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


março 2013
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  






:: 28/mar/2013 . 21:27

Rolando no face …

cabra semana santa


Enviado por Marcelo Ribeiro.

Prefeitura de Itabuna

Nota de Esclarecimento sobre a Seleção Simplificada na Secretaria da Educação

A Prefeitura Municipal de Itabuna informa aos inscritos na seleção pública simplificada para contratação temporária na secretaria da Educação que, em cumprimento a decisão do Excelentíssimo Juiz de Direito Ulysses Maynard Salgado, da 1ª Vara da Fazenda Pública (prolatada nos autos do Mandado de Segurança Coletivo de nº 0500155-29.2013.8.05.0113), e procurando observar orientações do Ministério Público Estadual, publicou no Diário Oficial do Município (www.itabuna.ba.io.org.br/diarioOficial) e na sua página na internet (www.itabuna.ba.gov.br) retificações ao Edital 001/2013, para incluir vagas para portadores de necessidades especiais, alterar o cronograma, acrescentar itens no modelo de curriculum vitae indicado no Anexo IV e substituir o barema de avaliação constante do Anexo V.
De acordo com a retificação as inscrições para as vagas exclusivas de pessoas portadoras de necessidades especiais poderão ser feitas nos dias 8 e 9 de abril, das 8h30min às 14 horas, no prédio da Prefeitura de Itabuna, à avenida Princesa Isabel, 678, São Caetano. No ato da inscrição, os portadores de necessidades especiais deverão entregar laudo médico indicativo da Classificação Internacional de Doenças (CID), atestando o caráter permanente da deficiência. Os candidatos já inscritos, em virtude, da modificação do barema, e dos itens dos curricula vitae constantes dos Anexos IV (Modelo de Curriculum Vitae) e V (Tabela de Pontos), poderão dirigir-se, impreterivelmente, nos mesmos dias, horário e local, munidos de número de inscrição, novo curriculum vitae e títulos e documentos que julgarem necessárias à avaliação. Ainda segundo a retificação, a relação dos classificados para a segunda etapa será divulgado no dia 17 de abril no átrio do Centro Administrativo e na homepage da Prefeitura de Itabuna. Já as entrevistas serão realizadas por profissionais habilitados na Vila Olímpica de Itabuna nos dias 18 e 19 de abril, das 8 as 18n horas.
A Prefeitura esclarece ainda que definiu pela realização de seleções simplificadas em razão da necessidade emergencial de contratações para o funcionamento de algumas áreas da Educação. Por isso, o prefeito Claudevane Leite determinou à secretaria mencionada a agilização do processo, facilitando ao máximo o acesso dos interessados na seleção, buscando garantir que os serviços públicos sejam mantidos e melhorados, atendendo ao direito da população de Itabuna.

__________________________
Prefeitura Municipal de Itabuna
Departamento de Comunicação Social
28 de Março de 2013

Agrissênior Notícias – Nº 421 – 3 de abril de 2013

Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (Lado direito).

CIPE – CACAUEIRA

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

COMANDO DE POLICIAMENTO ESPECIALIZADO

CIPE – CACAUEIRA

 

CIPE-CACAUEIRA CUMPRE MAIS UM MANDADO DE PRISÃO EM ILHÉUS.

 

´´Lino´´

´´Lino´´

Na data de 27-03-2013, Policiais Militares da CIPE-CACAUEIRA, cumpriram mais um mandado de prisão em Ilhéus. Expedido pelo Exmo. Senhor Juiz titular da 1ª vara crime da comarca desta cidade, em desfavor de Francelino Santos Fernandes, vulgo ´´Lino´´ elemento acusado de cometer diversos furtos e arrombamentos na central de abastecimento de Ilhéus, o mesmo foi localizado no Malhado, por uma guarnição da CIPE-CACAUEIRA, quando esta efetuava rondas de rotina, sendo conduzido a 7ª COORPIN para a adoção das medidas legais cabíveis.

De ratos de redação a carrascos da imprensa

por Walmir Rosário

Walmir Rosario / Foto by Waldir Gomes

Uma das imagens mais vistas nas redações brasileiras no período da ditadura militar – e até hoje – eram alguns personagens chamados naturalmente de “ratos-de-redação”, “chatos-de-galocha” ou outros adjetivos que o valham. Essas peregrinações diárias tinham como objetivo conseguir nos veículos de comunicação – órgãos capachos do capitalismo, segundo eles – alguns espaços para divulgarem, em muitos casos, material de origem duvidosa.

E traziam material para as possíveis notícias nas várias editorias. Cultura, esportes, reclamações e denúncias diversas e até política. De início, a política sindical; depois partidária. Antes de mostrar o que tinha ido ali fazer, gastava uns 10 tostões de proza tentando agradar, entrava na seara das dificuldades econômicas, cuspia fogo na tirania da inflação, creditando tudo às mazelas do maldito capitalismo.

Entregavam o material, o repórter lia, faziam algumas perguntas para complementar as lacunas, respondidas prontamente quando eram do interesse partidário. Quando não, geralmente o repórter ouvia alguns impropérios do tipo “é mais um burguesinho, um bajulador dos patrões da grande imprensa que vive cerceando os interesses dos trabalhadores”…e ia embora. De qualquer forma a notícia, quando boa, era publicada.

Outros, de forma dissimulada, chegavam às redações justamente no horário do fechamento, quando somente estavam sendo elaboradas a primeira página e a página da editoria de polícia, e avisavam que tinham a maior notícia do mundo. Quando ouviam que todas as páginas já tinham sido fechadas, retrucavam com a maior cara-de-pau: “Não tem um espaço nem na primeira página?”, perguntavam virando o rosto com vergonha.

Mas nem tudo continua com dantes, eis que esses rapazes e moças chegaram ao poder junto com o Partido dos Trabalhadores e seu leque de satélites, que incluem os PCs, PSB, dentre outros menos votados. Já em 1993, com a chegada desses partidos ao poder em Itabuna, a mudança foi de 360 graus, e as visitas às redações foram escasseando, mas as cobranças, não. Agora eram feitas por telefone, em formas de ameaças.

:: LEIA MAIS »

Seminário debateu promoção do chocolate e qualificação do destino Ilhéus

A palestra Cidades Anfitriãs, o professor Geraldo Castelli, fundador da primeira faculdade de hotelaria do país, localizada no Rio Grande Sul, abriu, na noite de quarta-feira, 27, no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, o Seminário Florestas de Chocolate, evento que integra a programação do Aleluia Ilhéus Festival. Com o objetivo de integrar o trade turístico com os produtores de chocolate gourmet e a cadeia produtiva do cacau, visando a qualificação do destino Ilhéus e a promoção do Chocolate Brasil, o seminário reuniu produtores de cacau, economistas e empresários de turismo de Ilhéus e de outros estados.
CAPA R2CPRESS CIDADES ANFITRIÃS ALELUIA FESTIVAL 2013
Ao elencar os atributos de uma cidade anfitriã, conquista considerada por ele como fundamental para o avanço do turismo, Geraldo Castelli destacou a importância da hospitalidade. “O conceito de hospitalidade percorre um longo e precioso caminho. Não basta apenas receber bem o turista. É preciso, também, hospedá-lo, tornando-o íntimo das nossas ruas, praças, praias, museus e avenidas. Na sequência, é preciso cuidar, entreter e alimentá-lo, através do que existe de melhor no que concerne a hotéis, bares e restaurantes”, disse. Por último, Castelli defendeu que também é necessário saber despedir-se do turista no sentido de criar com ele um vínculo para que “a cidade seja capaz de fidelizar seus visitantes.”

:: LEIA MAIS »

DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE “ESPECIAL”

1) OS ESQUECIDOS DE ILHÉUS.
2) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

:: LEIA MAIS »

Seminário propõe fortalecimento da cultura do cacau

Como parte das atividades do Aleluia Ilhéus Festival, o Seminário Florestas de Chocolate, promoveu, na manhã desta quinta-feira, 28, palestras e discussões com foco no fortalecimento da cultura do cacau como vetor de desenvolvimento do município e da região. O seminário contou com participação do prefeito Jabes Ribeiro e do secretário de Turismo, Alcides Kruschewsky.

Jaqueline Geremia apresentou Vale dos Vinhedos Experiência de Enoturismo na Serra Gaúcha-  Foto Alfredo Filho - Secom Ilhéus

Jaqueline Geremia apresentou Vale dos Vinhedos Experiência de Enoturismo na Serra Gaúcha- Foto Alfredo Filho – Secom Ilhéus


Segundo a coordenadora regional do Serviço de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae), Claudiana Figueiredo, o evento foi construído a partir de uma perspectiva que valorize os pequenos e microempresários da região. “Foi uma oportunidade para que as empresas vinculadas ao conceito de economia criativa pudessem ser potencializadas, a partir de discussões e debates”, comentou Claudiana.

:: LEIA MAIS »

DEMARCAÇÃO: COM RARA FELICIDADE TUDO FOI DITO.

”O Brasil nunca pertenceu aos índios”.

Sandra Cavalcanti


        Quem quiser se escandalizar, que se escandalize. Quero proclamar, do fundo da alma, que sinto muito orgulho de ser brasileira. Não posso aceitar a tese de que nada tenho a comemorar nestes quinhentos anos.

Não aguento mais a impostura dessas suspeitíssimas ONGs estrangeiras, dessa ala atrasada da CNBB e dessas derrotadas lideranças nacional-socialistas que estão fazendo surgir no Brasil um inédito sentimento de preconceito racial.

Para começo de conversa, o mundo, naquela manhã de 22 de abril de 1500, era completamente outro. Quando a poderosa esquadra do almirante português ancorou naquele imenso território, encontrou silvícolas em plena idade da pedra lascada. Nenhum deles tinha noção de nação ou país. Não existia o Brasil.

Os atuais compêndios de história do Brasil informam, sem muita base, que a população indígena andava por volta de cinco milhões. No correr dos anos seguintes, segundo os documentos que foram conservados, foram identificadas mais de duzentos e cinquenta tribos diferentes. Falando mais de 190 línguas diferentes. Não eram dialetos de uma mesma língua. Eram idiomas próprios, que impediam as tribos de se entenderem entre si. Portanto, Cabral não conquistou um país. Cabral não invadiu uma nação. Cabral apenas descobriu um pedaço novo do planeta Terra e, em nome do rei, dele tomou posse.
O vocabulário dos atuais compêndios não usa a palavra tribo. Eles adotam a denominação implantada por dezenas de ONGs que se espalham pela Amazônia, sustentadas misteriosamente por países europeus. Só se fala em nações indígenas.

:: LEIA MAIS »

Ilhéus mantém coleta de lixo na zona rural

A Gerência de Ações Regionais da Prefeitura continua realizando o serviço de retirada de lixo domiciliar e comercial em localidades da zona rural de Ilhéus. O titular da pasta, José Victor Pessoa, informou que nos distritos de Banco Central e Inema e no povoado de Pimenteira, a Prefeitura concluiu os serviços em dois dias seguidos, diante da quantidade acumulada de resíduos sólidos.

Coleta de Lixo - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus).

Coleta de Lixo – Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus).


José Victor Pessoa explicou que “para evitar que esses locais se transformassem em lixões, o atual governo vem retirando semanalmente inúmeras caçambas com toneladas de lixo. Mesmo com a carência de máquinas e equipamentos, priorizamos a coleta, cuja meta é evitar o aumento do acúmulo de detritos no interior do município.”


Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 28.03.2013

PSICOMUNDO – SECRETARIA DE OBRAS DO MUNICÍPIO COM SERVIÇOS INACABADOS.

Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (Lado direito).

Rolando no face …

o amor é cego face


Enviado por Marcelo Ribeiro.





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia