IMBECILIDADE SEM LIMITE
O assunto é velho, useiro e vezeiro: o tal som alto em veículos particulares.
O sujeito vem, sabe-se lá de que buraco, pra fazer barulho e tirar o sossego alheio e sente o maior prazer nisso. Eu, particularmente, não me rebaixo a dirigir a palavra, tentar um diálogo ou pedir a um energúmeno desses que diminua o volume. Pelo tipo de gente que deve ser, capaz de dar uma gargalhada em minha cara e virar as costas. Pra completar, além do barulho, ainda tem o tipo de “música” que esses imbecis ouvem a todo volume. Sempre, invariavelmente, as piores porcarias que podem existir, supra-sumo do mau gosto, que vai do arrocha, passando pelo pagodão baiano e chegando até o funk carioca. Vá gostar de porcaria assim na casa do carvalho, por mais que gosto não se discuta.
A Sociologia deve ter alguma explicação para esse “fenômeno social”, que eu prefiro chamar de fenômeno bestial.
Pra mim, não passa de ignorância, de pura falta de educação e de desrespeito aos direitos dos semelhantes (êpa… semelhante meu uma ova!).
Nilson Pessoa
O pior de tudo isso é o descaso que a polícia faz com o cidadão que liga reclamando do som na maior altura, sabendo a polícia que é paga com o nosso dinheiro arrecadado dos impostos que pagamos. O relato da própria polícia é de que não é com ela e sim com o meio ambiente. E por isso que o povo agora acordou e não vai deixar nada passar em branco.