Mario Vinicius, delegado da Polícia Federal - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus).

Mario Vinicius, delegado da Polícia Federal – Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus).

Na manhã desta quinta-feira, dia 18, o secretário Ricardo Machado entregou aos agentes da Policia Federal, documentos requisitados para apuração do caso.

Durante a manhã desta quinta-feira, dia 18, o secretário de Administração, Ricardo Machado, seguindo a determinação do prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, acompanhou agentes da Polícia Federal, nas instalações da prefeitura, fornecendo os documentos necessários à investigação desenvolvida sob o nome de Operação Pelargós. Deflagrada nesta quinta, a ação da PF tem como objetivo apurar os desvios de recursos públicos conveniados para atender ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar, nos anos 2009/2010 (gestão do ex-prefeito Newton Lima), no município.

Conforme informou Ricardo Machado, foram entregues à PF as cópias dos pregões números 06 e 20 do ano de 2009, a dispensa de licitação por emergência 04/2009 e os respectivos contratos que derivaram estas licitações. Ainda, atendendo a requisição da polícia, a prefeitura também designou três servidores municipais da comissão de licitação para prestar esclarecimentos à polícia.

Apenas os processos de pagamento das empresas que ganharam as licitações, que se encontram no setor de contabilidade, não foram entregues à polícia, porque não havia servidores atuando, nesta quinta, no setor, por conta da paralisação dos servidores. Contudo, informa Machado, os documentos serão encaminhados à Polícia Federal assim que os servidores voltarem aos seus postos.


Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 18.07.2013