Secretária informa que professores já começam a retomar atividades
Já voltaram ao trabalho, profissionais das escolas do Santo Antônio, Areia Branca, Olivença, Banco Central, Barra de Itaipe, Banco do Pedro, entre outras.
Professores da rede municipal de ensino de Ilhéus estão atendendo ao apelo da secretária de Educação, Marlúcia Rocha, e já começaram a retomar seus postos de trabalho. “Vamos pensar um pouco no aluno; antes de professores, somos educadores”, destaca a secretária, considerando que somando as paralizações dos meses de junho e de julho os estudantes já perderam 14 dias de aula. “Isso representa um prejuízo incrível do ano letivo, e a perda das férias”, ressalta Marlúcia.
A secretária agradece aos professores das unidades educacionais de Santo Antônio, Areia
Branca, Olivença, Banco Central, Barra de Itaipe, Castelo Novo e Banco do Pedro que já retornaram às atividades. Marlúcia também destaca o compromisso dos educadores das escolas municipais Paulo Freire, Odete Salma, José Soares, Barão de Macaúbas e Heitor Dias que estão atuando. “Continuamos convocando os professores para que todos voltem às salas, os alunos não podem permanecer sofrendo com a falta de aulas”, atesta.
—
ai/pmi
OS PROFESSORES QUE A SECRETÁRIA DIZ QUE ESTÃO VOLTANDO ÀS ATIVIDADES SÃO CONTRATADOS OU ESTÃO EM ESTÁGIO PROBATÓRIO E ESTÃO SENDO AMEAÇADOS DE DEMISSÃO PELO GOVERNO, ATRAVÉS DAS DIRETORAS DE ESCOLA. COMO NO INÍCIO DO ANO O PREFEITO DEMITIU 79 CONCURSADOS, AGORA OS SERVIDORES ESTÃO COM MEDO DE SE MANIFESTAREM E SOFREREM RETALIAÇÕES.
A verdadeira fórmula para calcular quanto ganha alguns funcionários públicos é saber quanto recebem por mes e quantas horas realmente eles trabalham. Em termos proporcionais, tem gente ganhando mais do que alguns politicos.
EU CONCORDO COM A AFIRMAÇÃO DA COLEGA ACIMA. REALMENTE OS PROFESSORES ESTÃO SENDO AMEAÇADOS DE SEREM DEMITIDOS E DE TEREM OS SALÁRIOS CORTADOS.
ESTE É O JEITO QUE O PREFEITO GOVERNA, AMEAÇANDO AS PESSOAS.
Pedem para nós professores pensarmos nos alunos e ela e o prefeito? Até hoje não tem merenda escolar, as condições de trabalho são péssimas, e sim os professores estão sendo ameaçados. Isso é ridículo!