:: 19/out/2013 . 22:58
Agrissênior Notícias – Nº 450 – 23 de outubro de 2013
Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (Lado direito).
Evento Nacional de Tae kwon do
Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (Lado direito).
PSICOMUNDO – MOVIMENTOS POLITICOS MUDANDO DIREÇÕES NO BRASIL
Tenho ao longo dos anos acompanhando os destinos políticos do nosso país, e não entendo como surgiram tantos partidos políticos e nada podemos crer que a população brasileira volte a acreditar numa classe tão viciada em manipulações de eleitores. Somente são colocados pratos cheios de demagogias e engodos, coordenados por candidatos alheios aos bons propósitos de servir com respeito às negligentes e grandes comunidades que os escolhem em todo país.
Existem políticos candidatos a cargos públicos, que vivem aliados aos seus oportunistas cabos eleitorais, dando a impressão de que são sérios precursores da força e da união, porém, traços seus caminhos enganando a tantas pessoas que vivem os anseios a grandeza do trabalho e da esperança do progresso da nossa Nação.
São atualmente 32 siglas partidárias, segundo os registros no TSE, e tenho a absoluta certeza que nem todos os brasileiros sabem quais são, e notadamente, muito mais as suas intenções ou mesmo se têm projetos que tragam desenvolvimento para o Brasil! São fortes os interesses de pessoas que propalam sobre a existência de alguns desses partidos considerados de plantão ou de aluguel, ou seja, que de repente debanda para qualquer lado recebendo suas particulares dádivas financeiras.
Torna-se difícil saber quem merece a confiança do eleitorado, e requer assim, um juízo inteligente dos eleitores na hora de escolher os seus legítimos representantes. A política brasileira ao meu modo de ouvir, ler e assistir nos noticiários oferece um entendimento a todos os homens e mulheres que vão às urnas para as escolhas dos seus candidatos, quem são e suas origens dentro do cenário político, e tudo isso já faz parte de uma peregrinação de erros e acertos imagináveis em todos os anos em que ocorrem as eleições.
MORRE O EX-ÁRBITRO ZÉ INÁCIO
Figura das mais conhecidas em Itabuna, o ex-árbitro de futebol José Inácio Damasceno morreu na madrugada deste sábado (19), no Hospital Calixto Midlej Filho.
Zé Inácio se tratava de um câncer e vinha com a saúde bastante debilitada há algum tempo.
O corpo está sendo velado na sede da União dos Servidores do Município de Itabuna (Usemi), da qual ele foi presidente, e o sepultamento está marcado para ocorrer as 16 horas, no Campo Santo.
Zé Inácio era também servidor do município e teve experiência como dirigente de futebol, quando presidiu o Grapiúna Atlético Clube. O time chegou a disputar o campeonato da primeira divisão na Bahia.
FONTE: PIMENTA.BLOG.BR
http://www.pimenta.blog.br/2013/10/19/morre-o-ex-arbitro-ze-inacio/
Dê uma lida nessa DECISÃO JUDICIAL
DESPACHO INUSITADO DE UM JUIZ EM UMA SENTENÇA JUDICIAL ENVOLVENDO 2 POBRES COITADOS QUE FURTARAM 2 MELANCIAS.
DESPACHO POUCO COMUM
A Escola Nacional de Magistratura incluiu em seu banco de sentenças, o despacho pouco comum do juiz Rafael Gonçalves de Paula, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas, em Tocantins. A entidade considerou de bom senso a decisão de seu associado, mandando soltar Saul Rodrigues Rocha e Hagamenon Rodrigues Rocha, detidos sob acusação de furtarem duas melancias:
DESPACHO JUDICIAL.
DECISÃO PROFERIDA PELO JUIZ RAFAEL GONÇALVES DE PAULA
NOS AUTOS DO PROC Nº. 124/03 – 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas/TO:
DECISÃO
Trata-se de auto de prisão em flagrante de Saul Rodrigues Rocha e Hagamenon Rodrigues Rocha, que foram detidos em virtude do suposto furto de duas (2) melancias. Instado a se manifestar, o Sr. Promotor de Justiça opinou pela manutenção dos indiciados na prisão.
Para conceder a liberdade aos indiciados, eu poderia invocar inúmeros fundamentos: os ensinamentos de Jesus Cristo, Buda e Ghandi, o Direito Natural, o princípio da insignificância ou bagatela, o princípio da intervenção mínima, os princípios do chamado Direito alternativo, o furto famélico, a injustiça da prisão de um lavrador e de um auxiliar de serviços gerais em contraposição à liberdade dos engravatados e dos políticos do mensalão deste governo, que sonegam milhões dos cofres públicos, o risco de se colocar os indiciados na Universidade do Crime (o sistema penitenciário nacional)…
Poderia sustentar que duas melancias não enriquecem nem empobrecem ninguém. Poderia aproveitar para fazer um discurso contra a situação econômica brasileira, que mantém 95% da população sobrevivendo com o mínimo necessário apesar da promessa deste ou desta presidente que muito fala, nada sabe e pouco faz.
Poderia brandir minha ira contra os neo-liberais, o consenso de Washington, a cartilha demagógica da esquerda, a utopia do socialismo, a colonização européia….
Poderia dizer que os governantes das grandes potências mundiais jogam bilhões de dólares em bombas na cabeça dos iraquianos, enquanto bilhões de seres humanos passam fome pela Terra – e aí, cadê a Justiça nesse mundo?
Poderia mesmo admitir minha mediocridade por não saber argumentar diante de tamanha obviedade.
Tantas são as possibilidades que ousarei agir em total desprezo às normas técnicas: não vou apontar nenhum desses fundamentos como razão de decidir.
Simplesmente mandarei soltar os indiciados. Quem quiser que escolha o motivo.
Expeçam-se os alvarás.
Intimem-se.
Rafael Gonçalves de Paula
Juiz de Direito
Essa sentença é uma aula, mais que isso; é uma lição de vida, um ensinamento para todos os momentos.
Ele com certeza desabafou por todos nós! …
69º CIPM COMBATE O TRÁFICO DE DROGAS NO PARAGUAI
Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (Lado direito).
Bradesco X Poluição Sonora em Ilhéus
Estou aqui para fazer uma denúncia e que esta mensagem chegue aos responsáveis pelo Banco do Bradesco, ao lado do Posto do SAC em Ilhéus/BA e para que isso não se repita. Hoje, 19/10/2013 – sábado, está ocorrendo a maior festa no estacionamento com 02 (dois) carros com a porta dos fundos abertas e com som em volume tão alto que não conseguimos falar ao telefone. Como no local não tem banheiros, imagine onde estão fazendo as necessidades fisiológicas. Acho que deveria ter mais cuidado, pois existem várias casas e apartamento próximo ao local e precisamos e temos o direito de descansar. Agora são 19:00 horas e os dois veículos continuam com som ligado em volume alto e apenas 4 (quatro) pessoas no local. Não deu para ver as placas, pois estava meio escuro. Para usar o estacionamento é necessário autorização, pois é uma área particular e muros, grades e um portão com fechadura e cadeado.
Maria José
- 1