WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


dezembro 2013
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  








PSICOMUNDO <> OS PERIGOS DE MUITAS PESSOAS NA DIREÇÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES <>

A cidade de Ilhéus tem necessidade urgente da colocação de outros semáforos, e ainda mais seria muito importante a colocação de “TEMPORIZADORES”, dando maior atenção aos motoristas de maneira tal, que reduziriam as inflações. Dessa maneira com certeza as pessoas teriam maior atenção e obedeceriam ao tempo de ultrapassagem nos semáforos. E a nossa cidade nessa época do ano se encontra cheia de muitos visitantes e quantidade de veículos em intensa movimentação é muito grande.

Não sabemos se essa é a idéia dos administradores dos serviços de trânsitos de veículos, e se querem que seja assim! Em outras cidades, por exemplo, quando um transeunte vai ultrapassar uma rua tem motoristas que param, funciona assim há muito anos. O trânsito em nossa cidade ficou maluco mesmo, o que podemos chamar popularmente de balaio de gato, e se torna difícil encontrar um policial próximo dessas ações inusitadas no transito para pelo menos inibir as ações irresponsáveis de motoristas que mais parecem corredores de pistas de corridas.

A população solicita com urgência a presença dos policiais de trânsitos em todos os locais de movimentações de veículos em nossa cidade e vigilância dobrada para fiscalizar motoristas de carros e motos, trazendo segurança e separar o joio do trigo, ou seja, classificar os que merecem aplausos e banir os considerados irresponsáveis. Tem pessoas no volante de veículos e motos sem a Carteira Nacional de Habilitação – CNH, e assim vidas humanas ficam expostas aos cruciantes acidentes.

Conversando com turistas que nos visitam anualmente, e estão sempre passeando por Ilhéus em suas ruas, avenidas, praças e praias, eles nos relatavam sobre a ausência de uma central de turismo atuante e de visíveis policiais de transito em nossa cidade. Não tem quem indique os pontos seguros e lugares turísticos que tornem suas visitas bem aproveitadas e com boas lembranças aqui na cidade de Ilhéus!

O que foi abordado com muita ênfase foi à qualidade do fardamento desse pessoal que deveria estar atuando nas ruas com todos os requisitos, inclusive com o conhecimento das leis que disciplinam os condutores de veículos. Porque eles acham que punir e aplicar infrações contra motoristas que desconhecem os limites de suas responsabilidades ao volante de veículos, tornar-se muito importante o cumprimento do rigor da lei. Tudo isso porque quem entra num carro para dirigir em locais públicos que circulam pessoas pela cidade ou qualquer lugar, deve saber respeitar a proteção de individual e coletiva dos transeuntes, estando devidamente habilitado em todas as circunstâncias das normas de direção de veículo.

A cidade de Ilhéus passou ser uma cidade de administradores pertinentes com falta de juízo ou ausência da percepção dos perigos constantes contra a nossa população.  Deixam de observar que o transito no Brasil, e aqui jamais seria diferente, abrindo mão da segurança do transito, como é visível aos olhos e conhecimento de todos nós, é só arriscar sair às ruas, sem contar os assaltos à mão armada de alguns indivíduos pilotando motos! As nossas autoridades esqueceram que “estamos diante de pessoas até desabilitadas conduzindo vários veículos em nossa cidade e não vale ainda a “LEI SÊCA”, pois escancaram os semáforos deixando-os livres e salvem-se quem puder.

O pessoal que deveria organizar com mais responsabilidade a movimentação de veículos, “os agentes do transito” sumiram das ruas, avenidas, bairros, distritos, enfim por toda parte onde verificamos uma grande movimentação de condutores de caros, caminhões, ônibus e motos, alguns, praticando provas de corridas automobilísticas, pondo em risco muitas vidas humanas, e não é nenhuma novidade essa pratica de crime aqui em Ilhéus.

O Brasil tem tantas cidades e não vemos tantos motoristas reclamando sobre as modalidades nas atuações criadas para o trânsito. Aliás, as abordagens precisam ser medidas nas colocações das palavras firmes e com bons entendimentos a fim de não se tornem uma chama de briga de rua! Tudo isso é questão de educação, compreensão e paciência, não importam os motoristas que em sua exceção, não fazem parte dos que procuram agir de forma correta.

Em Ilhéus tem um local conhecido e de grandes movimentações de carros, motos e outros veículos automotores: “a ponte Lomanto Junior”, e ai a coisa fica mesmo medonha de causar vexames a nossa população. Nesse local, igualmente a muitos outros de fluxo de veículos de enorme proporção, pasmem: não existe a presença constante de policiais de trânsito e alguns motoristas insensatos fazem uma confusão, deixando o trânsito muito mais maluco.

Não sabemos quais os locais de atuação do pessoal que trabalha na organização do trânsito em Ilhéus e que está preservando a segurança das pessoas nas ruas de nossa cidade! O certo que se torna difícil encontrá-los facilmente! Enquanto isso os condutores de veículos apressados vão tomando conta dos espaços nas estradas, ruas e bairros de nossa comunidade causando terror e medo à nossa sociedade que merece e precisa de paz.

As ações preventivas de segurança na circulação de inúmeros veículos carecem de urgência nessa época do ano, e a presença dos policiais dando calma aos condutores de veículos, seria fundamental para evitar prejuízos físicos e materiais de muita gente. O trânsito na ponte Lomanto Junior cria dificuldades de trafego e as pessoas demoram um tempo enorme para chegar ao bairro do Pontal e Olivença, numa operação tartaruga, e os pilotos de motos querendo passar de qualquer jeito. Uma pequena viagem com percurso, relativamente pequeno de repente se transforma em aventura de vida ou morte, apenas pela falta de cuidados de alguns condutores apressados.

Eduardo Afonso – (73) 8844-9147 / (73) 9154-6888 – Ilhéus-Bahia

1 resposta para “PSICOMUNDO <> OS PERIGOS DE MUITAS PESSOAS NA DIREÇÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES <>”

  • Marcos Allam says:

    Apoio nas informações:

    1. Na pequena cidade de Valença/BA já tem semáforos com temporizadores e porquê Ilhéus não tem?

    2. Uma coisa que funciona bastante: PREVENÇÃO. As 50 não podem andar em rodovias, é só ficar um pouco que vai perceber que andam; na praça Cairú veículos param em local proibido; na saída das festas e shows não tem fiscalização.

    3. Por fim, mais não menos importante. ESTÁ TODO MUNDO (os errados é claro) COM MEDO DE ANDAR NA ILHÉUS – ITABUNA POR CAUSA DA PRF. FEZ BESTEIRA: MULTA E APREENSÃO. Os irmãozinhos Itabunenses já não voltam para Itabuna depois de uma praia bebendo com medo da PRF. Um boa solução, a PM, PRE e SETRANS agir da mesma forma.

    4. O bolso educa.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia