WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


dezembro 2013
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  








CAOS INSTALADO E ANUNCIADO

Cheguei a uma conclusão: O poder público municipal, a Polícia Militar e demais autoridades NADA OU POUCO podem fazer para impedir o CAOS que já se instalou no trânsito da nossa sofrida cidade, principalmente o acesso à ZONA SUL.

Parece que todos os veículos do mundo resolveram se dirigir para a ZONA SUL. Hoje foi mais um dia terrível e, ao chegar à cabeceira da ponte, sentido Centro/Pontal, estavam dois Agentes de Trânsito tentando resolver o impossível, inclusive passaram por maus momentos, nada podiam fazer.

São centenas de veículos querendo de uma única vez e utilizando um único acesso ter direito a usufruir da Zona Sul.

Pergunto: O que fazer da praça pública da Cairú, hoje administrada pelo Grupo Meira? não sei. Como impedir que maus condutores de veículos se utilizem de todos os recursos possíveis para se livrar dos engarrafamentos? não sei. A nova ponte será a solução? não sei. O que fazer? também não sei.

O que sei às vistas dos meus olhos é o IMENSO PROBLEMA que os condutores de veículos, os passageiros dos ônibus, os taxistas, as ambulâncias, os turistas e visitantes estão enfrentando, um verdadeiro pandemônio no trânsito.

Chamo a atenção das nossas autoridades com relação a um possível e não descartado evento no BOCA DU MAR, que seja concedido a licença, mas que também sejam tomadas medidas para que o acesso a Zona Sul não venha a sofrer um fechamento total.

A cidade está repleta de visitantes, a temporada de verão está no auge, mas o acesso à Zona Sul é o nosso grande e sério problema.

No mais vamos curtir o verão, as belezas naturais da nossa sofrida e bela Ilhéus, seu povo hospitaleiro.

Mais uma temporada complicada para que os homens do poder façam uma reflexão profunda e projetem algo melhor para o futuro.

Já tomei a minha decisão: a partir de amanhã vou sair da Sapetinga até o centro fazendo caminhada, claro que vou tomar todos os cuidados possíveis para enfrentar o calor e o sol forte.

No mais, vamos curtir a estação do verão que é plena de vida, de alegria, de descontração, não vão ser as dificuldades no trânsito que irá impedir este momento prazeroso.

ZÉCARLOS JUNIOR

3 respostas para “CAOS INSTALADO E ANUNCIADO”

  • francisco pereira says:

    Todo o drama acima exposto é reflexo da falta de planejamento geral na cidade, sem o devido trabalho técnico-científico dos planejadores, que são transformados em bonecos infláveis de Olinda, que só existem para compor formalmente as equipes de trabalho e darem um ar e modernidade às autocráticas administrações que decidem, sozinhas, cheias de pose e auto-suficiência, o que fazer e o que não fazer, onde investir ou não, sem base empírica, experimental…

    Até o Poder Legislativo, que deveria ser independente do Executivo, é a este atrelado e, todos sabemos, até o Presidente da Câmara Municipal é escolhido pelo Sr. Alcaide, de acordo com as suas conveniências imediatas… Credibilidde zero para uma casa governada de fora para dentro…

    Na falta de agendas mais dignas a serem discutidas, apresentam projetos ridículos para votação, como apareceu, há alguns meses, um projeto de lei municipal visando requerer à COELBA a instalação de novas lâmpadas em alguns postes no Vilela. Indignada, uma senhora representando uma pequena comunidade da terceira idade, ali presente, apesar da sua quase nula vivência política, pediu o microfone e denunciou presencialmente tal absurdo… “Lei Municipal para se repor lâmpadas queimadas em alguns postes”… Contei essa estória a um taxista, em Salvador, e uma irmã minha, que comigo estava, resmungou ser isso fruto da minha imaginação… Encontrei o tal vereador proponente no Aeroporte e, este, me confirmou a sua “nobre ação de edil municipal”. Por aqui se vê estas coisas absurdas…

    Qual a solução? Usarmos a INTERNET para se mover uma acirrada campanha popular boicotando reeleições quaisquer nesta cidade f….a e mal paga… Em outras palavras:

    NENHUM VOTO PARA QUALQUER CANDIDATO COM MÃOS SUJAS POR TEREM PARTICIPADO DE DESGOVERNOS PASSADOS…

    Quem inicia esta nobre batalha?

  • Clélio F.Paixao says:

    J. Carlos : Tudo o que eu penso; você escreve . Ilhéus precisa de pessoas pensantes como você . Há cerca de 500 anos , quando se construiu as primeiras casas , só se imaginou , que apenas os ricos cacauicultores teriam carros. Nossa topografia, não ajuda para criação de alternativas de melhoria do trânsito. Graças a Deus a cidade cresceu e se desenvolveu ao ponto que está . Hoje em dia , nenhum serviço essencial consegue corresponder à demanda. Se os que se acham líderes viessem executando um planejamento urbano à altura do crescimento da cidade (moradia , trânsito , hospitais , bancos , etc.),Ilhéus , seria muito melhor. Pena que certas coisas não alcançam o intelecto de quem se auto promove às custas de um “dinheirinho fácil” .Resultado :é o que se vê na “Princesinha do Sul”

  • "francisco pereira" says:

    Célio Paixão:
    Seria, também, pseudônimo, o seu nome?
    O meu, com certeza o é; o meu nome real me parece meio desgastado com constantes postagens no blog do nosso querido R2C e espero, em breve, chegar até você, pessoalmente, para deixarmos de lado a conversa e juntarmos forças para alguma ação…
    Feliz 2014!

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia