A nova diretoria da Sociedade São Vicente de Paulo de Ilhéus, mantenedora do Lar de Idosos, eleita para o triênio 2014-2016, tomará posse no próximo dia 11 de janeiro, às 17 horas, na sede da entidade, localizada na Avenida Brasil, no bairro da Conquista. Fundado em 10 de setembro de 1916, o Abrigo terá como presidente o servidor público e radialista Yolando de Souza e receberá o cargo através da atual presidente da entidade, professora Marileide Lemos.

O Bispo da Diocese de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli, fala após o resultado da eleição do Abrigo São Vicente de Paulo.

O Bispo da Diocese de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli, fala após o resultado da eleição do Abrigo São Vicente de Paulo.


Eleita no último dia 20 de dezembro, a nova diretoria é também composta por Luciano Marques, na primeira secretaria, e Marta Maria Alves de Jesus, na segunda secretaria. O contador Adriano Dantas e o 1º tesoureiro, e Itamar Kruschewsky, o segundo; Luiz Castro é Diretor de Patrimônio e José Lopes do Amparo Sena, o suplente. Na 1ª Diretoria de Qualidade de Vida assume o bioquímico Hugo Magalhães, auxiliado pela Irmã Maria José dos Santos.

O Abrigo São Vicente de Paulo é uma associação civil, sem fins lucrativos, cuja finalidade é acolher a velhice desamparada, por todos os meios nobres da caridade, de acordo com as diretrizes oriundas da Política Nacional do Idoso, contribuindo para a melhoria e manutenção da qualidade de vida de sua clientela. Com quase cem anos de existência, o Lar de Idosos tem prestado inestimáveis serviços a Ilhéus e à Região Sul da Bahia e abriga atualmente 92 idosos.

A entidade possui 50 funcionários e necessita fundamentalmente do apoio e das doações oriundos do Poder Público e da sociedade, de modo geral. A gestão conta com a participação da Congregação das Irmãs Hospitaleiras da Imaculada Conceição, há cerca de 55 anos.

Objetivos – De acordo com o presidente eleito, os objetivos da atual diretoria são reaproximar o Abrigo da Comunidade, incentivar a participação do voluntariado, modernizar a gestão administrativa, reabilitar as Políticas Públicas de Assistência aos Idosos – nas esferas Federal, Estadual e Municipal – e organizar os festejos do centenário, que acontecerão em 2016.