WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


janeiro 2014
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  








AQUI NA SAPETINGA

Foto by Heraldo Faskomy

Foto by Heraldo Faskomy

Antes de dar umas voltas pelo centro da cidade, dei umas voltas pelo loteamento SAPETINGA.

O que vi me deixou muito feliz, e olhe que moro aqui há 43 anos e já vi de tudo, desde as ruas sem calçamento, água de carro pipa, iluminação precária, acessos ruins, enfim, foram os tempos dos velhos desbravadores do conjunto habitacional.

Modéstia à parte, hoje dispomos de tudo e graças em primeiro lugar à determinação de seus moradores que lutaram e pagaram pelo calçamento, que está aí desafiando os tempos e também pelo amor que temos pelo nosso conjunto/loteamento.

O trabalho da nossa Associação de Moradores da Sapetinga é incansável quando se trata principalmente em cuidar das nossas áreas verdes, que se encontram limpas e preservadas e que nos enche de orgulho e compromisso com a natureza.

As nossas avenidas e ruas encontram-se limpas, existe também um trabalho de parceria com a prefeitura, que nos dá o suporte de troca de lâmpadas, roçagem, conserto de buracos no calçamento e coleta regular de lixo doméstico e até o início de um trabalho de reciclagem.

Mesmo com tudo isso ainda temos muito o que fazer pelo loteamento Sapetinga.

Depois desse passeio também passou pela minha mente a situação de outros locais da nossa sofrida cidade que infelizmente não dispõe dessa qualidade de vida que temos aqui na Sapetinga, não sou orgulhoso e nem egoísta ao ponto de não sentir as dificuldades que os ilheenses e adotivos passam em Ilhéus.

Seria salutar se pudéssemos andar por outros bairros e logradouros e ver que as coisas estão acontecendo de uma maneira mais eficaz por parte do nosso serviço público.

Também devemos levar em conta que a participação efetiva das associações de bairros e o exercício da cidadania de seus moradores são muito importantes na mudança do processo, pois a prefeitura sozinha é incapaz de mudar o panorama, portanto, todos devemos dar as mãos e participar das mudanças que queremos que aconteça.

PARABÉNS aos meus queridos vizinhos e moradores da linda e prazerosa Sapetinga, continuem amando este pedaço de chão e não esqueçam nunca de fazer a sua parte.

E vamos que vamos curtir o imperdível pôr do sol, já comentado pelos quatro cantos do país.

“Se cada um de nós limpasse a frente do nosso lugar, o mundo todo seria limpo”.

ZÉCARLOS JUNIOR

2 respostas para “AQUI NA SAPETINGA”

  • Romilson A. Santos says:

    Não sei se você sabe Zé Carlos, mas o programa da Globo, FANTÁSTICO, está com um quadro novo onde será escolhido o “melhor pôr do sol” do Brasil e eu peço que, se você puder, entre no site do programa e envie esta foto, pois tenho certeza que esse pôr do sol merece concorrer a tal título.
    Quem sabe Ilhéus não aparece mais uma vez no cenário nacional com mais uma coisa boa da nossa terra.
    Grande abraço.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia