WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


janeiro 2014
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  








DE “ZÂMBIA” A “LIXÃO DO CAIC”

Atendi a uma sugestão do meu amigo José Rezende Mendonça e não mais chamarei o vergonhoso lixão pelo nome “Zâmbia”, e sim “Lixão do CAIC” (clique aqui).
O amigo Rezende e mais duas pessoas que me haviam tocado no assunto estão cobertos de razão. O país do continente africano não merece ser lembrado ou comparado a um lixão, por mais miserável, subdesenvolvido e sofrido que seja. A intenção era, na verdade, simplesmente associar o lixo à miséria e ao subdesenvolvimento, nunca macular o nome ou a imagem do país. É o perdão à Zâmbia real e o fim (ainda que só no nome) da “Zâmbia” fictícia.
Doravante, o colégio CAIC, por ser vizinho e a mais absurda vítima do lixão – já que é frequentado por crianças e adolescentes em sua maioria – servirá não só de referência geográfica, mas como lembrança a todos nós de onde fica encravado esse verdadeiro atentado à saúde e à qualidade de vida dos estudantes e dos moradores do Santo Antônio de Pádua, Faelba e URBIS, sem falar na segurança dos voos que chegam e saem do nosso aeroporto, por causa dos urubus.
Seja muito mal-vindo, Lixão do CAIC.

Nilson Pessoa

2 respostas para “DE “ZÂMBIA” A “LIXÃO DO CAIC””

  • Solange Kruschewsky says:

    E a coleta de lixo que já era ruim (3x por semana)2ª,4º e 6ª feira, ficou pior nos últimos dias, passando apenas duas vezes por semana. Facilitando o “trabalho” dos animais de grande porte espalharem tudo. Sim, pq aqui,cachorros vira latas são para os fracos. O lixo nas portas são mexidos pelos bois e cavalos soltos pelas ruas, sem qualquer providência por quem de direito.

  • Caro amigo Nílson,

    Veja você que o caso do LIXÃO DO CAIC, idéia do amigo José Rezende, está sendo adotado por muito gente em Ilhéus.

    Não só o CAIC, como todos os outros LIXÕES da cidade, devem SIM ser eliminados.

    Vamos continuar batendo na mesma tecla, quem sabe um dia possamos postar aqui uma nota comunicando o fim do LIXÃO DO CAIC.

    ZÉCARLOS JUNIOR

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia