A Fraternidade Feminina chama a atenção para Campanha de Vacinação 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha anunciou a campanha de vacinação contra HPV (Vírus do Papiloma Humano). A partir do dia 10 de março, o SUS (Sistema Único de Saúde) começa a disponibilizar a vacina no combate ao câncer de colo de útero, que tem como objetivo beneficiar 260.623 adolescentes na Bahia.

Em 2014, as vacinas serão destinadas as meninas de 11 a 13 anos ficando disponíveis durante todo o ano. Em 2015, crianças de 9 a 11 e em 2016 para as meninas de 9 anos.

Através de estudos científicos sobre comportamento sexual realizado pelos especialistas do CTAI (Comitê Técnico Assessor de Imunizações), o público-alvo escolhido foram pessoas que ainda não começaram a vida sexual.

Um dos objetivos da campanha é incentivar os adolescentes sobre a vacinação, através de um guia prático sobre HPV, reforçando a importância da vacina nas escolas públicas e particulares.

A vacina será dividida em três doses; após a primeira, a segunda e a terceira serão tomadas no período de 6 meses a 5 anos, com base na primeira. Para se prevenir contra o vírus, basta apenas apresentar um documento de identificação ou o cartão de vacinação.

GOEB:

http://www.goeb.com.br/noticias.php?id=526