WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


Janeiro 2014
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  








Grua gigante que cobre o espaço superior de uma dezena de lotes, no Pontal

Amigo Rabat:

Poucos podem imaginar a aflição de dezenas de moradores das vizinhanças do antigo terreno da família do Dr, Zilson Bittencourt, na Lomanto Júnior. Uma grua gigante, com uma torre fina e um braço exageradamente longo fica 24h por dia parado, com o seu longo braço apontando na direção que segue o vento Nordeste, bem na direção da minha casa…Teria este risco o aval da nossa querida PMI? Se não, que esta mande-os imediatamente a desmontarem, de modo que ela cubra, apenas, o terreno da futura “construção de nível Internacional”… Acho que isso não é, ainda caso de queixa ao Ministério Público mas, se for demorada a solução, na certa nós vizinhos tomaremos outras providências em nome da nossa segurança e tranquilidade. Vejam, abaixo, texto sobre este mesmo problema, em São Paulo.

Att.

Guiherme Albagli de Almeida

7 respostas para “Grua gigante que cobre o espaço superior de uma dezena de lotes, no Pontal”

  • Paula says:

    Quando passo de carro fico com muito medo pois vi na internet vários acidentes com gruas, se morasse perto acho que nem dormia, nem estão usando a grua esse instalarão deveria não ultrapassar o limite do terreno da construção. Se cair nem sobra a alma da pessoa.

  • morador do Pontal says:

    Voce tem toda razão, aquilo ali é um grande perigo para os moradores da Rua Castro Alves e usuarios que ficam no ponto de ônibus na Av Lomanto junior, além dos passantes ..E a obra está parada… cadê a PMI? …Os moradores aguardam decisão do Ministério Público.

  • IVO VALZANIA says:

    NOTA ESCLARECEDORA

    A empresa 3MNITALIA CONSTRUZIONI E EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA, empresa jurídica de direito privado, devidamente inscrita no CNPJ sob o n. 17.144.153/0001-05, com escritório na Rua David Maia 218 Pontal ( frente ao aeroporto ) Ilhéus, – Bahia, em consideração aos seus clientes e amigos vêm mediante esta nota esclarecer que a empresa em epígrafe , já se encontra com o seu projeto de construção APROVADO , perante a Prefeitura Municipal de Ilhéus, porém encontra-se ainda à espera do regular deferimento da emissão da Licença Ambiental, a fim de poder iniciar o seu empreendimento, razão pela qual o seu canteiro de obras encontra-se provisoriamente inoperante.
    Assim agradecemos aos nossos clientes pela sua compreensão e paciência, afirmando que tão logo recebida a Licença Ambiental daremos com imensa satisfação, início à construção do edifício Palazzo di Mônaco, situada à Av. Lomanto Junior, 185 Pontal Ilhéus.

    Agradecendo

    3MNITALIA CONSTRUZIONI E EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA

  • IVO VALZANIA says:

    Em atenção aos moradores da vizinhança da Grua,e leitores desta agencia de noticia s de utilidade renomada e ao ilustre redator, venho informar que este equipamento foi montado seguindo todos os requisitos de segurança necessárias para garantir a integridade da equipe de montagem, dos moradores da vizinhança e tb de todos que circulem pela via publica em questão. O equipamento obedece as normas brasileiras de segurança de operação, montagem e utilização. Este equipamento encontra-se registrado no orgão competente -CREA-BA. Estamos a disposição para esclarecer eventuais dúvidas que surgirem e so s eapresentar no nosso escritorio localizado na Rua David Maia 218 Pontal Ilheus , e teremos todos os documentos disponiveis para mostrar e explicar as duvidas que porventura podem surgir . Todos crescimento e bem visto por todos e com segurança é melhor ainda, afinal é a nossa cidade. obrigado

    3MNITALIA CONSTRUZIONI E EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA

  • guilherme albagli de almeida says:

    As colocacoes da “empresa de nivel internacional” nao explicam em nada a sua invasao do espaco superior de diversos lotes vizinhos ao seu canteiro de obra.

    Se o CREAA os autorizou a montage de tal grua, nao nos pediu qualquer licenca para o uso do nosso espaco privado, acima das nossas casas.

    Para que uma grua extrapolar a area da futura construcao?

    Certamente, isso eh mesmo caso de se recorrer ao Ministerio Publico, pois as demais instancias sao nulas, como outros setores da administracao municipal.

    Cadeh a resposta da PMI e do CREAA, a esta questao?

    Eta Ilheus…

  • Jurandir says:

    Apoiado Albagli.Os moradores do Pontal não estão querendo ouvir explicações de empresas ,até porque ligando para o CREA nenhuma licença é confirmada e agora ficamos sabendo pelo comentário acima, que até a licença ambiental está sendo pedida agora, depois de meses que se fez a derrubada das árvores(santuário de diversas especies de pássaros) para a instalação da grua.Agora é aguardar o ministério público.

  • Elenilson Santos says:

    E a obra continua parada,mas a grua continua no mesmo lugar, só mudaram a posição da grua que agora está por cima da pista da Av Lomanto Junior equilibrando os seus “bloquinhos de concreto” suspensos na cabeça de quem passa de carro pela Av. Lomanto Junior.. É tanto absurdo, além de ficar por cima dos telhados das casas da Rua castro Alves ainda leva o perigo para quem passa de carro e andando pela Avenida Lomanto Junior. CADÊ A FISCALIZAÇÃO EM ILHÈUS???Isso não existe em lugar nenhum, porque as pessoas tem que confiar no que diz essa empresa??Caso uma daquelas peças soltem fará um estrago enorme com vitimas fatais.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia