O objetivo da equipe, formada por assistentes sociais, é nortear as ações da SDS no tocante à vigilância socioassistencial bem como garantir a efetivação das políticas sociais, assegurando a promoção dos serviços à comunidade.

O grupo vai nortear as ações da SDS no tocante à vigilância socioassistencial - Foto SDS.

O grupo vai nortear as ações da SDS no tocante à vigilância socioassistencial – Foto SDS.


A Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus (SDS) criou uma equipe gestora para monitorar, avaliar e gerir o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O objetivo do grupo, formado por assistentes sociais, é nortear as ações da SDS no tocante à vigilância socioassistencial bem como garantir a efetivação das políticas sociais, assegurando a promoção dos serviços à comunidade.

Para o secretário da pasta, Jamil Ocké, “a implantação dessa nova equipe, formada por profissionais qualificados e comprometidos com o social, irá facilitar o trabalho de toda rede assistencial”. Do mesmo modo, o responsável pela Gestão do SUAS, Valéria Monteiro, destaca que a equipe irá implementar a organização da secretaria. “Vamos trabalhar também para extinguir vícios existentes há anos nos serviço público”.

Cada representante da equipe ficará responsável pelas áreas de Gestão do SUAS: Proteção Básica, Vigilância Social e Proteção Especial de Média e Alta Complexidade. As ações do grupo irão monitorar e avaliar atividades de programas da SDS exemplo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e todos os outros serviços da SDS.


Secretaria de Comunicação (Secom)