Já estão abertas no Centro Social Urbano (CSU) de Ilhéus as inscrições para o Programa Atleta do Futuro,que faz parte do Projeto Viva Esporte: educação para a vida. O projeto, desenvolvido através de ma parceria entre o CSU, Serviço Social da Indústria (Sesi) e Sindicato das Indústrias de Informática (Sinec) tem o objetivo de promover uma integração por meio de atividades lúdicas e jogos, desenvolvendo na criança, o raciocínio lógico, o senso de observação, o espírito de cooperação, participação e aceitação de resultados, através de um processo de troca e construção de regras.

Projeto_by Ed.

Projeto_by Ed.

Durante o curso serão desenvolvidas atividades de futsal, handebol, vôlei, futebol de campo; capoeira, recreação e habilidades motoras básicas. As aulas acontecerão nas dependências do CSU duas vezes por semana, sempre às terças e quintas-feiras, noturno oposto ao que o aluno estuda e atenderá a uma faixa etária de 06 a 17 anos, de ambos os sexos. Paralelo às atividades com os alunos a proposta visa aproximar as famílias das ações desenvolvidas no projeto, contemplando-os com palestras.

As inscrições estão sendo feitas no CSU de Ilhéus até o próximo dia 03 de fevereiro,, no período das 08 às 12 horas e das 14 às 17 horas. O início das atividades será no dia 04 de fevereiro. Os interessados em participar têm que obrigatoriamente estar estudando.

Para realizar a matrícula os pais e responsáveis devem apresentar a certidão de nascimento ou RG, comprovante de matrícula e comprovante de residência do aluno. Os pais também deverão apresentar seus documentos pessoais, como o RG, CPF e comprovante de residência. E obrigatória a apresentação do CPF da mãe do estudante.

O gerente do CSU de Ilhéus, Renilson Soares, informou que o projeto tem ainda como objetivos específicos contribuir para a ampliação da atividade educacional, visando um caráter de educação permanente; promover princípios de disciplina e confiança; oportunizar vivências da cultura corporal de movimento por meio de atividades de caráter esportivo e recreativo, além de trabalhar a autoestima, a tolerância, o respeito e a importância do outro.