WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


abril 2014
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  






:: 10/abr/2014 . 20:03

No BLOG AGRAVO

Professores do Colégio Estadual de Ilhéus são ameaçados de morte por traficantes

Centro Estadual de Educação Profissional

Centro Estadual de Educação Profissional

Professores do Centro Estadual de Educação Profissional (antigo Colégio Estadual de Ilhéus) estão sendo ameaçados de morte por supostos traficantes, que tem enviado mensagens intimidando os profissionais e afirmando que matará os educadores. Nas mensagens enviadas por telefones celulares, inclusive com números identificados, os traficantes xingam os professores e acusam de terem acabado com as bocas de fumo na escola, por esse motivo dizem que vão matá-los. As mensagens foram enviadas, individualmente e como nomes de cada um dos professores, para diversos educadores.

O fato foi comunicado na manhã desta quinta-feira (10) à APPI/APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, que estará encaminhando a denúncia à Secretaria Estadual de Educação, Ministério Público Estadual e Procuradoria Geral do Estado da Bahia. Os professores ameaçados também já prestaram queixa na Polícia Civil de Ilhéus, que está apurando o caso, tentando chegar aos autores das ameaças.

Assustados com as ameaças de morte, os professores afirmaram desconhecer a existência de qualquer tráfico dentro do Centro Estadual de Educação Profissional de Ilhéus. Eles também questionaram os riscos que correm como educadores, uma profissão que, além de receber baixos salários, ainda convive com ameaças de mortes e de agressões físicas.

CONVITE

pça dr aristeu campos inaguração


kal Gresik

Assunte esse gato


Enviado por Marcelo Ribeiro.

Grande Oriente Estadual da Bahia

Irmãos,
precisamos de doações de sangue tipo O- para Mylena Macedo Mota, de apenas três meses de vida. Ela está internada na UTI pediátrica do Hospital Roberto Santos. Quem puder ajudar basta apenas entrar em contato com o HEMOBA para marcar um horário.
Tel do Hemoba: 3116-5664/ 3116-5600

Próximas Eleições

Amigos ilheenses , se aproxima as eleições de outubro/2014.

Vamos eleger representantes de ilhéus para as câmaras estadual e federal.
Não vamos na conversa de estrangeiros que se dizem comprometidos com Ilhéus,  e depois de eleitos com boa parcela de votos conquistados em Ilhéus na verdade começam a trabalhar contra a nossa cidade.
NÃO VAMOS PERDER MAIS ESTA OPORTUNIDADE DE COLOCAR NOSSOS REAIS REPRESENTANTES NO LEGISLATIVO ESTADUAL E FEDERAL.
Jose Alberto Maia

Plenário da Câmara de Ilhéus seria mais útil se alugado para festas de arrocha

Desde janeiro de 2013 pouco se vê de proveitoso nesta que deveria ser a casa de leis; Que deveria ser uma verdadeira Augusta casa do povo; Que deveria ser um poder independente; Que deveria ser um espaço da moralidade e dos bons costumes e do exemplo. O que se vê é uma anarquia, uma falta de respeito, uma falta de propósitos, uma politicagem podre, um ringue de lutas baixas. Uma verdadeira vergonha para a cidade. Uma desordem!

Com raríssimas exceções, é constante os ataques e relações anti-civilizadas de propositores bizarros e semi-analfabetos. Xingamentos e chacotas faz parte das metralhadoras desgovernadas. Muitos apelos tendenciosos, gestos impróprios e obscenos e linguagens chulas. Palavras como Culhão, porra, ladrão, xibungo, cheirador de pó, zorra, safado, vagabundo, mentiroso, canalha e tantos outros já fazem parte do rol de verbetes corriqueiros de alguns agentes públicos. Até agressões físicas já aconteceram neste espaço que vive um dos piores momentos de sua história. Lamentavelmente, está pior que a zona. Pelo menos na zona existe ordem! ‘A plateia’ como a edilidade chama o público, presenciam todas as 3ª e 4ª feiras o espetáculo. As gravações não mentem! A comissão de ‘dicori’, como pronuncia certo vereador careca, não passa de um zero à esquerda. Uma comissão que pra nada presta. Poderia até extinguir!

Projetos que não andam, não funcionam e nunca são colocados em práticas; indicações que o executivo sequer ler; convocação via requerimentos que não se exige o cumprimento; vereadores que são campeões de faltas e seus dias são abonados; sessões que deixam de acontecer, constantemente, por falta de quórum, e na maioria das vezes por armação; vereadores que puxam o saco do executivo e pedem até autorização pra fazer xixi; homens públicos fofoqueiros que tudo que acontece na câmara ligam imediatamente para passar para o prefeito. Independência nem aqui e nem no inferno! Alguns vereadores envergonham a casa. Coisa ridícula!

Pela turbulência e falta de credibilidade que vive o ‘parlamento’, a melhor sugestão seria fechar as portas para assuntos legislativos até dezembro, e alugar o plenário de 2ª a 5ª feira para seminários, cursinhos e feiras de automóveis seminovos e motocicletas de pequena cilindradas. Já na 6ª feira, sábado e domingo poderia ser arrendado para a realização de festas de arrochas. Polentinha do Arrocha; Márcio José, Um Love a Mais, Benner Show, Pablo e, principalmente Moreno do Capricho, o maior fenômeno do arrocha atualmente na região.

Ganharia a sociedade que iria se divertir nos finais de semana; ganharia os vereadores que não precisariam mais vestir os seus ternos surrados e ficarem enrolando e discutindo bobagens na câmara e brincando de vereança; ganharia o executivo que jogaria solto.

Sessões de verdade em Ilhéus e que você sai esperançoso, somente a do Descarrego, da IURD.

No JORNAL DO RADIALISTA

http://portal.jornaldoradialista.com.br/plenario-da-camara-de-ilheus-seria-mais-util-se-alugado-para-festas-de-arrocha/

 

Prefeitura de Ilhéus não fará atendimento ao público nesta sexta-feira

A paralisação do atendimento é devido à adesão de Ilhéus à campanha da Viva o Seu Município da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que tem  por objetivo chamar a atenção do governo Federal para a atual situação de falência das unidades federativas brasileiras.

Viva o Seu Município - Foto Divulgação

Viva o Seu Município – Foto Divulgação

Em adesão à campanha Viva o Seu Município, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o prefeito Jabes Ribeiro decretou que nesta sexta-feira, dia 11, não haverá atendimento ao público nos departamentos municipais, haverá apenas expediente interno. Contudo, estarão disponíveis à população os serviços do Samu, das Unidades de Pronto Atendimento, de salva-vidas e da Guarda Municipal. A população também vai contar com ações de limpeza e iluminação públicas, transporte urbano e ordenamento e fiscalização do trânsito.

A decisão do prefeito considera a enorme dificuldade enfrentada pelo município, diante da maior crise estrutural do país. A isso, associa-se a omissão das outras esferas governamentais no desenvolvimento de ações que possam minimizar esse grave quadro de dificuldades. Ainda, segundo o decreto, o ato da Prefeitura pondera o comprometimento na execução dos serviços públicos essenciais, dado o esgotamento financeiro de Ilhéus, causado por interferência direta da União que repassa cada vez mais atribuições, sem a correspondente previsão de receita para custeio.

O movimento da CNM, que teve início no último 23 de fevereiro, tem o objetivo de chamar a atenção do governo Federal para a atual situação de falência das unidades federativas brasileiras. Portanto, a Paralisação Nacional das Prefeituras, neste 11 de abril, pretende denunciar esta crise e defender as bandeiras prioritárias do movimento municipalista, que inclui cinco pontos:

  1. Aumento de 2% do FPM – As propostas de emenda constitucional que estão tramitando no Congresso (PEC 39/2013 SF e PEC 341/2013 CD) alteram a participação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) dos atuais 23,5% para 25,5% da arrecadação nacional do IPI e do IR. Isso representaria, em 2014, um aporte de mais de R$ 7 bilhões aos cofres municipais, auxiliando, sobretudo, os pequenos e médios Municípios que têm no FPM uma de suas mais importantes fontes de receitas.
  1. Reformulação da Lei Complementar 116/2003 ISS – O projeto pretende, além de incluir novas atividades econômicas na LC 116/2003, resolver o problema da guerra fiscal no ISS, alterando as operações de leasing, as operações com cartões de crédito e débito e a pacificação do entendimento da tributação das obras de construção civil. Com isso, será possível arrecadar, aproximadamente, R$ 5 bilhões a mais a cada ano e promover uma melhor equidade de receitas entre os Municípios.
  1. Desonerações do IPI somente da parcela da União – O governo federal pode conceder renúncias de impostos para fomentar a economia. E, nestes últimos anos, uma das principais políticas macroeconômicas foi a de desonerações no Imposto de Produtos Industrializados (IPI). O problema disso é que o IPI compõe o FPM, e a cada desoneração acaba acarretando menos FPM aos Municípios. Por isso, precisamos que somente seja possível ao governo federal desonerar a sua parte do imposto.
  1. Apreciação pelo STF da Lei 12.734/2012 com a redistribuição dos royalties de petróleo e gás – O movimento municipalista conseguiu – após imensa luta junto ao Congresso Nacional – derrubar o veto a Lei 12.738/2012, que redistribui de forma mais justa os royalties de petróleo e gás das plataformas continentais. Esta lei encontra-se sob judice no STF esperando a manifestação da suprema corte sobre a sua constitucionalidade.

  1. Encontro de contas das dívidas previdenciárias – Durante a XVI Marcha, a CNM pautou a questão do encontro de contas das dívidas dos Entes municipais junto à Previdência. Ou seja, abater da dívida dos Municípios o que a Previdência deve a eles. Até o momento, a Receita Federal e o Ministério da Previdência Social não concordaram com o pleito municipalista.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

ILHÉUS – COM A PALAVRA OS LEIGOS

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONBDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).


Rezende.

Campanha de imunização do HPV nas escolas é prorrogada até o dia 17 em Ilhéus

A vacina contra o HPV é quadrivalente, ou seja, protege contra quatro tipos do vírus, sendo dois vinculados ao risco de contrair câncer e responsáveis por 70% dos casos da doença.

A campanha de imunização contra o HPV, direcionada a meninas na faixa etária de 11 a 13 anos, nas escolas públicas e privadas de Ilhéus, foi prorrogada pela Secretaria Municipal de Saú.

A campanha de imunização contra o HPV, direcionada a meninas na faixa etária de 11 a 13 anos, nas escolas públicas e privadas de Ilhéus, foi prorrogada pela Secretaria Municipal de Saú.

A campanha de imunização contra o HPV, direcionada a meninas na faixa etária de 11 a 13 anos, nas escolas públicas e privadas de Ilhéus, foi prorrogada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) até o dia 17 de abril. Nesta quinta-feira, dia 10, a ação ocorre no Colégio Estado do Ceará. Na segunda-feira, dia 14, serão imunizadas adolescentes do Colégio Paulo Américo e, na terça-feira, dia 15, do Colégio Moisés Bohana.  Já na quarta-feira (16/04), serão contempladas as estudantes do Colégio Estadual do Basílio e, finalizando a campanha, na quinta-feira, dia 17, as alunas do Colégio Fábio Araripe Goulart serão imunizadas.

:: LEIA MAIS »

Colégio Ideal. O IDEAL!

colégio ideal 10 04 2014

 A torcida da Rede entra em campo! A partir de hoje, está disponível o site “Torcida em Rede”, repleto de atividades, curiosidades, projetos pedagógicos, concursos culturais e muito mais.

     Um projeto para que todos entrem conosco no clima da Copa. Acompanhe em nossas redes sociais as atividades deste projeto.

     Navegue pelo site e fique por dentro:www.torcidaemrede.com.br

    Amplie ainda mais essa torcida! Torça em Rede!

 *Colégio IDEAL Rede Pitágoras: uma parceria de Sucesso!*

 Curta nossa página:

https://www.facebook.com/pages/Col%C3%A9gio-Ideal-Ilh%C3%A9usBA/192211300906891





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia