WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


maio 2014
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031








PSICOMUNDO <>PROMESSAS E FANTASIAS POLITICAS<>

                  A nossa cidade caminha todos os dias para o mesmo lugar: a falta de desvelo por Ilhéus e sua população! E só vamos encontrar um caminho que surja o respeito por nossa cidade, se os eleitores tomarem juízo. Olhar com bastante atenção os políticos incautos, aqueles que imaginam ainda na existência de pessoas que votaram neles e continuam perdidas e sem noção de que foram enganadas com ridículas e falsas promessas. Os salários dos servidores da prefeitura jamais serão corrigidos e muito menos pagos normalmente no dia do seu vencimento, não traduz uma falta de sensibilidade humana!

                Os políticos profissionais continuam aparecendo anunciando tantos serviços que não sabemos quais meios orçamentários e financeiros serão destinados para a concretização de tantas obras públicas. Estamos cansados de ouvir pelas ruas comentários que o nosso Município não vem arrecadando bem seus tributos; muita inadimplência; o Governo do Estado não faz uma distribuição de verba à altura para os gastos com obras para muitos municípios baianos; as limpezas de ruas e o saneamento básico estão deficientes nas grandes comunidades; por toda a cidade grande a quantidade de lixo ainda espalhado em todos os bairros e centro da cidade; faltam medicamentos nos postos de saúde e foi prometido gratuitamente; a assistência médica atende apenas na aparência, contudo, permanece a vasta ampliação de propagandas rolando nas redes de comunicação: “televisão, emissoras de rádios e jornais, proclamando um grande vendaval de alucinantes construções fantasmas”.

É de bom arbítrio a população observar que as conversas de palanques não vão modificar as intenções dos profissionais da politica brasileira. Continuam na moda as visitas de políticos com um repertório de contos de fadas madrinhas, destinando informações sempre desencontradas. Só trazem benefícios para gastos de deslocamentos de fartas viagens, anunciando vagas novidades de execuções de obras faraônicas, porém, somente propagandas nos períodos de reeleições! São corajosos e tenazes porque alguns vivem enganando o povo, e depois retornam com a mesma imagem de falsos profetas. Verificamos esses exemplos sem sair de nossa cidade. A cidade está cheia de políticos se colocando como padrinhos ou benfeitores da nossa boa Terra, aparecem como bons samaritanos querendo naturalmente alcançar o poder, nunca deixando de lado a grande sarcástica afirmação que amam a cidade de Ilhéus.

              Não podemos esquecer que o Palácio de Paranaguá teve a sua via de acesso obstruída e a nossa população impedida de ir e vir. Mas, quais foram afinal às razões dessas controvérsias? Seria a falta das constantes ausências de projetos sociais e a inexistência de prestações de serviços de forma ordenada ao povo que deram origem a tantos desentendimentos? Imaginamos se após o reenlace, mesmo aparente do poder público com a nossa população, foi protagonizada a projeção de alguma obra de grande vulto colocando satisfeitos seus munícipes?

              Os canteiros de obras divulgadas para os nossos municípios baianos, vão além das possibilidades financeiras do Município e do Estado. Tudo em decorrência informações de verbas escassas baseadas nos reais ou falsos relatos de que não existe dinheiro para melhoramento dessas ou daquelas comunidades. Em Ilhéus como os políticos são omissos e indiferentes, permanecem os problemas que afetam até as necessidades básicas, porque existem esgotos correndo ao céu aberto nas ruas e nos bairros. Dessa forma vem se constituindo verdadeira falta de compromisso, causado pela inércia em deixar uma população desprovida dos benefícios do bem-estar e saúde pública.

              Será essa a vontade das Secretarias de Saúde e de Obras? E se existe quem são responsáveis por esse estado de coisas ruins planejadas de maneira danosa? E observamos que muitas pessoas são contratadas e determinadas para atendimentos das atividades de manutenção e conservação da nossa cidade. Os Secretários da administração pública estão recebendo salários para exercerem essas atividades. São bem pagas com o dinheiro de muitos contribuintes que honram seus compromissos pagando os seus tributos e taxas municipais. Onde andará a propagação de progresso e prosperidade de Ilhéus?

              Hoje, uma grande massa de ilheenses vive se perguntando: onde estarão as promessas das campanhas políticas, a duplicação de rodovia Ilhéus/Itabuna, cheia de inconsequentes quebra-molas, tendo sido realizado um trabalho incompleto, sem nenhum respeito aos motoristas que circulam entre duas importantes cidades; a outra ponte Ilhéus/Pontal ainda não passou de um conjunto de cabana na Praia do Cristo esperando a banda passar; o aeroporto é uma ideia que somente está no momento no faz de conta; a ferrovia virou máquina que perdeu a direção nos trilhos; e assim, muitas outras promessas de realizações de obras públicas mirabolantes são histórias inusitadas.

              Os anseios da nossa população visando o desenvolvimento da cidade em que mora, traduz pouca satisfação dos seus moradores. Analisando os grupos dos políticos, não se sabe até quando permanecerão constituídos de algumas pessoas cegas e egoístas. O que acontece de fato é que o tal político que o povo elege pelo seu voto, ou seja, pelo voto daqueles que confiaram e acreditaram nas suas vagas promessas, esquecem-se dos seus compromissos.

              Sendo assim, o nosso país está mesmo precisando de reformulação das suas leis, principalmente aquelas que regem a nossa Constituição Brasileira, evidenciando serem cumpridas e os políticos desonestos e maldosos com a consciência da população, tais quais, alguns gestores, vereadores, prefeitos, deputados, governadores e presidentes, sejam punidos nos rigores das leis pela ausência de desempenho dos deveres sociais. O que nos dá essa ideia é a razão única do cidadão ter a obrigação de exercer os seus direitos e deveres, mediante os cumprimentos das normas Constitucionais do Brasil, sendo a responsabilidade estendida para todos os brasileiros indistintamente. PENSEM NISSO!!!

Eduardo Afonso – Ilhéus-Bahia

1 resposta para “PSICOMUNDO <>PROMESSAS E FANTASIAS POLITICAS<>”

  • Sinceramente não acredito que seja possível curar um alcoólatra o dando uma caixa de uísque, ou seja, curar o Estado com mais Estado.

    Nem na Constituição é prudente acreditar nos dias de hoje, afinal o Governo Federal a relativiza tanto que a mesma nem é respeitada.

    Enquanto a livre iniciativa não pode fazer por ser tributada e regulada demais para isso, o Estado também não faz por ser inchado de burocratas ao ponto que acumula uma dívida pública impagável; é o que considero.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia