:: 9/jun/2014 . 16:40
Prefeito autoriza reforma da Praça São João Batista no Pontal
O prefeito Jabes Ribeiro assinou na ultima sexta-feira, dia 6, ordem de serviço para inicio das obras de reforma da praça. O projeto arquitetônico inclui a restauração de toda estrutura da praça, incluindo bancos e quadra, será realizada nova pintura e novo paisagismo.
O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, acompanhado do diretor do grupo André Guimarães, Denis Guimarães, assinou, na tarde da sexta-feira, dia 6, a ordem de serviço para a reforma da Praça São João Batista, no Pontal. A solenidade ocorreu na própria praça, com a participação de moradores, integrantes do Movimento Pontalense de Cidadania, os secretários municipais de Meio Ambiente e Urbanismo, Antônio Vieira, Educação, Marlúcia Rocha, e de Agricultura e Pesca, Sebastião Vivas. Também estiveram presentes no ato, o gerente local da Embasa, José Lavigne, a arquiteta Simone Flores, e a presidente do Instituto Nossa Ilhéus, Socorro Mendonça, entre outros.
Jabes Ribeiro afirmou que a parceria entre o poder público e a empresa privada traz para o município uma oportunidade de melhorar os espaços urbanos, fomentando os setores econômico, cultural e turístico. “É de grande importância para a nossa cidade, o que estamos presenciando hoje, a união de um grupo como o André Guimarães ao poder Executivo. Isso traz um lucro social muito grande, beneficiando a todos, especialmente aos moradores e comerciantes aqui do Pontal”, ressaltou.
Saneamento
BANDA PODRE EM AÇÃO

RENATINHO GANHA DE PELUDO
Domingo, 1º de junho de 2014 pela manhã a Banda Podre (a ex-facção –agora entidade– formada por associados da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano -Avep para jogos aleatórios) à frente o promotor de eventos Zezinho da Baixa Fria, realizou “baba de praia” na praia de São Miguel (imediações do Motel dos ciganos) entre as equipes dos Vendes, capitaneado pelo atacante Renatinho, e a dos Vermelhos comandada pelo beque de espera Djalma Peludo. A primeira ganhou pelo escore de 4 a 1, com gols do próprio Renatinho (3) e mais um do meia Tabosa. Para a do Cap. Peludo marcou o zagueiro Valmick, contra. O jogo foi apitado pelo conhecido ex-goleiro do futebol amador de Ilhéus e atual árbitro free-lance, Zeca do PT. Por sinal, anunciaram que o seu colega e igualmente conhecido ex-atleta do futebol de Ilhéus, Capitão Pasta, já se organiza para formar na cidade, a associação dos árbitros livres.
Equipe do Cap. Renatinho: Rosivaldo, Alvinho, Valmick, Jorge Reis, Rodrigo(depois Tabosa no intervalo do 2º tempo), Cesinha, Urso, Luis Eduardo, Paulô da Bitway, Luciano e Renatinho X Equipe do Cap. Djalma Peludo: Marcelo, Djalma Peludo(depois Paulo Gois no intervalo do 2º tempo), Gallette, Major, Maurílio, Jatobá, Everaldo Aragāo(depois Claudio no intervalo do 2º tempo), Silmar, Geraldo (depois Ismar no intervalo do 2º tempo), Alan Carioca, Galeg(depois Ralio no intervalo do 2º tempo).
Comentário
Com placar de 1 a 1 o jogo foi pau a pau no primeiro tempo conforme os comentaristas. No segundo o time Verde atacou mais e fez o escore merecidamente. Comentaram que o beque e capitão Djalma Peludo lamentou profundamente a ausência no jogo de seu ‘negocinho’, o volante Adauto, e chegara a falar: “Se meu Adauto estivesse no jogo o resultado seria diferente!”.
Nota
Depois da partida os partícipes foram deliciar uma churrascada na casa de praia do avante Renatinho, levada a muita cerveja e ‘conversa fiada’ pra dá de pau. Por lapso de cozinheiros, chegou com atraso o ‘feijão tropeiro’, bem como a ‘moqueca de siri mole’ preparada pelo beque e chef Alvinho da Financeira. Mas isso não constituiu impedimento para que os ‘bandapodrenses’ deitassem e rolassem ao som da voz e do violão do ex-lateral direito defensivo e ‘atacativo’ de Camamu, Everaldo Cabeça de Flande. Segundo os olheiros de plantão, o homem para iniciar empregou todo aquele conhecimento, inclusive, colocando as cordas num freezer para afiná-las. Tirando uma do virtuoso João Gilberto, retou quando puseram um carro com um som alto pra pô…, atrapalhando-o. E logo reagiu: “Não toco mais, não toco mais!”. Segundo o ala esquerda Eduardo Japonês, Everaldo está tão entusiasmado com ascensão musical dele que já conta com um parceiro, o Pato, para fazerem um dueto. O nome artístico da dupla se chamará “Dupla Pato e Ganso”.
Na oportunidade, em nome da Banda Podre o beque Djalma Peludo ofereceu, depois de longo e emocionante discurso, uma medalha de ‘honra ao mérito’ ao também zagueiro (às vezes centroavante) Paulô da Bitway pela conquista sensacional –campeão sem uma derrota– do Colo Colo à elite do futebol baiano. O homenageado ao agradecer veio-lhe lágrimas nos olhos. Paulô é um dos dirigentes dessa agremiação ilheense.
Estiveram presentes ainda os adeptos Heckel, e esposa, Zero Susto, Eduardo Japonês, Garrancho, Carqueija e seu ‘negocinho’ Carlos Macedo (o popular Carlota), além de esposa, sogro e sogra de Renatinho, e esposas de Djalma Peludo, Alvinho e Galego, Jatobá entre outros participantes
Atenção
O promoter Zezinho da Baixa Fria anuncia para o dia 28/7/2014 novo “baba” da Banda Podre.
Também já se cogita, para uma melhor organização da entidade, a marcação de uma reunião para a definição de um estatuto e compra de uniforme completo. Pretende-se destacar o nome “Banda Podre” na camisa. Pelo menos problema de sede não existirá, pois o atacante Renatinho já colocou a dele de praia à disposição.
MENSAGEM DA SEMANA
Caros amigos e amigas,
OPINIÃO
Não se prenda às opiniões da multidão!
Viva sua vida, de acordo com as luzes que lhe chegam do Alto.
A multidão julga o lado exterior.
O íntimo só Deus conhece.
O mundo não pode conhecer os ensinamentos de amor do Mestre.
Prefira obedecer ao Mestre amando sempre, e não dê valor às opiniões da multidão, que tudo faz para que sejamos iguais a ela, sem personalidade e sem opinião própria. (C.Torres Pastorino)
Que todos tenham uma semana de PAZ e LUZ, repleta de SAÚDE e a BENÇÃO misericordiosa de DEUS, que é um Pai de infinita bondade e amor.
ZÉCARLOS JUNIOR
- 1