Os torcedores que vierem assistir aos jogos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 na Bahia terão acesso a todas as informações de que necessitam na palma da mão, por meio do aplicativo ‘Bahia Turismo’, desenvolvido pelas secretarias estaduais de Comunicação Social (Secom) e do Turismo (Setur).

A ferramenta oferece endereços e telefones de restaurantes, bares, hospedagens, entre outros serviços disponíveis em Salvador e nas três cidades que abrigam os Centros de Treinamento das Seleções (CTS) – Porto Seguro, Santa Cruz de Cabrália e Mata de São João. O conteúdo é totalmente georreferenciado. “O aplicativo é um companheiro do turista que visita a Bahia, pois oferece informações necessárias para antes e durante o período de permanência no estado”, afirma a coordenadora de Mídias Sociais da Secretaria de Comunicação Social da Bahia, Lívia Cortizo.

Os visitantes também terão à disposição serviços como tabela de jogos da Copa, informações sobre as seleções que jogam em Salvador, agenda cultural e sugestão de outros aplicativos. Se, além do jogo, o turista quiser conhecer melhor as cidades, o ‘Bahia Turismo’ também dispõe de endereços e telefones de equipamentos turísticos, como parques, terreiros de Candomblé, igrejas e museus. Até o final de julho, o aplicativo será atualizado e serão acrescentadas informações de outras cidades baianas: Cairu, Camaçari, Camamu, Itacaré, Itaparica, Maraú, Valença e Vera Cruz.

Para baixar o Bahia Turismo e outros aplicativos, acesse: http://www.copa.bahia.com.br/copa-na-bahia/aplicativos/

 

……………………………………………………………………………………………..

Secom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia