NOTÍCIAS DA AVEP
7ª RODADA DE EMPATE E VITÓRIA CHORADA DE CRIPINIANO
A Avep(Associação dos Veteranos de Esporte Praiano) realizou domingo(15) pela manhã a 7ª rodada de “babas de praia” de sua Programação 2014 como de costume na praia da Av. Soares Lopes, imediações do Ed. Santa Clara. No Campo 1 também denominado Grimaldo houve empate de 3 a 3 entre as equipes dos capitães Haroldo(gols de Luis Humberto, Paulô da Bitway e Alan Carioca) e Marconi(gols de Luis Eduardo(2) e Wendel); no 2, chamado Martial, a equipe do Capitão Crispiniano venceu a do Capitão Djalma Peludo pelo escore de 4 a 3, cabendo ao atacante Renatinho marcar os três da do Cap. Peludo; e o avante Crispiniano, o meia Tabosa, e ao zagueiros Valmick e Everaldo marcarem para a do Cap. Crispiniano. As partidas foram apitadas pelos juízes Wilson Salviano(Campo 1) e Antonio Dantas, ambos da Liga Ilheense de Futebol com boas atuações, conforme os olheiros de árbitros. Tomaram Cartão Amarelo o quarto zagueiro Heckel e o beque lateral direito Everaldo.

01

02

03

04
Equipes no Campo Grimaldo – Capitão Haroldo: Luciano, Tiuba, Vilas Boas, Torisco, Haroldo, Cesinha, Maurício(depois Paulô ao 15 minutos do 1º tempo), Luis Humberto, Wagner, Alan Carioca e Duda Reis X Capitão Marconi: Marcelo, Galletti, Melgaço, Geraldo, Passos, Buira, Galego, Wendel, Luis Eduardo, Carqueija e Marconi
Equipes no Campo Martial – Capitão Djalma Peludo: Pedro Chama Gol, Aelson, Djalma Peludo, Heckel, Danilo, Zugaib, Sena, Ismar, Renatinho, Garrancho(depois Paulo Gois aos 30 minutos do 1º tempo) e Ralio X Capitão Crispiniano: Rosivaldo (depois Prof. Jorge Reis aos 20 minutos do 1º tempo), Valmick, Neto, Everaldo, Vado, Erisvan, Mario Cabeça Branca, Adauto, Tabosa, Major e Crispiniano
Comentário
No Campo 1 o jogo esteve bem disputado com os goleiros Marcelo e Luciano fazendo grandes defesas e se destacando na partida. No 1º tempo o time do Capitão Haroldo saiu vencendo pelo escore de 1 a 0 e se apresentou melhor em campo, no 2º houve um equilibro das equipes ocorrendo um justo empate no final da partida.
No Campo 2 apesar do amplo domínio no 1º e 2º tempo da equipe do Capitão Peludo, esta cedera o empate e logo a vitória no finalzinho da competição com o gol de Everaldo (o popular Cabeça de Flande) demonstrando todo sua habilidade de beque ‘atacativo’, não obstante haver vacilado todo o sistema defensivo do time atacado.
Segundo os comentaristas o domínio da equipe de Peludo era tamanha que das cinco bolas chutadas em gol pela de Crispiniano, uma o goleiro Pedro Chama Gol defendeu, as outras ele aceitou. Também comentaram que se o atacante Ismar(de Peludo) não perdesse tantas bolas, o jogo seria de goleada, ademais afirmaram que, o time embora tenha dominado a partida, no final dera aquela relaxada e, não levara em conta o velho e tautológico ditado do futebol que: “o jogo só termina quando acaba”. Mas não deixaram de destacar a garra de todo o quadro do Cap. Crispiniano e a boa atuação no meio campo de Adauto e Tabosa.
NOTA
Observaram a atitude digna do meia Erisvan do time de Crispiniano, que se sujeitou ir pro gol devido a contusão do bom goleiro Rosivaldo, não fazendo feio na partida.
Dias depois ao falarem com o goleiro Pedro Chama Gol sobre os gols que aceitara, ele saiu com essa: “Ora, o goleiro da Rússia, que é de Copa do Mundo, leva frango, porque eu de baba de praia não posso levar!”
No Campo 2 teve até gol “parabéns pra você”. Foi o do beque Valmick dedicado ao aniversariante e meia de contenção Vado do Baneb. Por falar neste meia, o zagueiro Paulo Gois, seu ‘par de ás’ e um dos escolhedores de baba, ficou encucado ao saber que o referido atleta perdera a condição de “Birro 1” e o pior, de ter ido lá pra ‘cozinha’. “Birro 1” na gíria do baba é aquele que é chamado de primeira; “cozinha”, um dos últimos a ser escolhido.
Um Exemplo: Apesar da chuvarada do princípio ao fim dos jogos, o árbitro Wilson Salviano apresentou a sua súmula enxutinha. O referido juiz teve o cuidado de protegê-la com um plástico.
BANDA PODRE EM AÇÃO
- Momentos antes dos avepianos se encaminharem de sua sede à praia, o meia avançado eadeptoda Banda –entidade ligadíssima à Avep–, Mauricio Muniz, em iniciativa das mais louváveis, solicitou alguns minutos para num bonito pronunciamento, prestar homenagem a Flávio Medrado e a Paulo Carvalho (o Paulô da Bitway), respectivos supervisor e diretor do Colo Colo de Futebol e Regatas pela sensacional conquista –campeão invicto da Série B– desta agremiação que a colocou novamente na elite do futebol baiano. Em seguida entregou a cada um, uma belíssima placa com dizeres alusivos ao feito. Na fala Mauricio ressalta o espírito de equipe de dirigentes e atletas do clube; diz da competência do técnico do time, e de toda a ‘comissão técnica’ e, com emoção, do empenho e da bravura dos jogadores. Finalizando enfatiza que todos os contribuintes – incluindo aí financeiros e não financeiros de modo geral e torcidas organizadas e aleatórias– são merecedores de placas e homenagens e de inseridos na história do futebol ilheense e baiano, mas que os dois foram escolhidos por conhecê-los melhor.
- O promoter Zezinho da Baixa Fria avisa aos partícipes que o evento anteriormente marcado para 28/06, fora transferido para o dia 2 de julho, “Dia da Independência da Bahia” se realmente for confirmado feriado. O jogo será contra a AVO – Associação de Veteranos do Outeiro (outeiro São Sebastião), à frente os dirigentes Charmite e Adelmo. Pretende-se a colocação de dois times – ‘veteranos mais novos’ e ‘ veteranos mais velhos’ – destas duas entidades.
Veja você, o promotor de eventos Zezinho da Baixa Fria descobriu que o beque Paulo Gois quer jogar, por ser sócio das duas, um tempo na Banda Podre e outro na AVO e foi logo avisando: “Assim não pode!”.
FLASHS

05

06

07

08

09

10

11

12























































