NOTÍCIAS DA AVEP

MARCONI E HAROLDO VENCERAM NA 8ª RODADA

01

02

03

04
Na 8ª rodada de “babas de praia” da Programação 2014 da Avep(Associação de Veteranos de Esporte Praiano), no Campo 1, ou Grimaldo a equipe do Capitão Marconi venceu a do Capitão Djalma Peludo pelo placar de 4 a 1 (Luis Eduardo(3) e Danilo marcaram para Marconi, descontando Ralio). No Campo 2 ou Martial a equipe do Capitão Haroldo ganhou de 7 a 5 para a do Capitão Crispiniano com gols de Zé Eduardo(4), Eliandro Picolé(2) e Claudio; para Crispiniano marcaram o próprio Crispiniano, Galego, Melgaço, Erisvan e Tabosa
Equipes Campo 1 – (Cap. Marconi): Jamilton, Galletti, Luciano, Cesinha, Robertão, Danilo, Marconi, Luis Eduardo e Carqueija X (Cap. Djalma Peludo): Marcelo, Djalma Peludo, Zugaib, Wendel, Torisco(depois Sena aos 10 minutos do 1º tempo), Adauto, Ismar, Ralio, Renatinho e Jatobá
Equipes Campo 2 – (Cap. Haroldo): Rosivaldo, Prof. Jorge Reis, Heckel, Haroldo, Walmick, Eliandro, Claudio Assis, Dr. Souto, Zé Raimundo, Alan Carioca e Zé Eduardo X (Cap. Crispiniano): Zeca(depois Pedro Chama Gol no intervalo do 1º tempo), Paulo Gois, Silva, Vado, Major, Melgaço, Tabosa, Everaldo Cabeça de Flandres, Erisvan, Galego e Crispiniano.
Os jogos foram como de costume realizados na praia da Av. Soares Lopes, imediações do Ed. Santa Clara, pela manhã. Arbitraram Wilson Salviano( Campo 1) e Rogério Santos Farias, ambos da Liga Ilheense de Futebol. Não houve comentários desabonadores à atuação dos dois pelos olheiros de arbitragem.
Comentário
No Campo 1 houve um domínio da equipe vencedora desde o início da partida, terminando o 1º tempo com o escore de 1 a 0. Destacaram-se o atacante goleador Luis Eduardo, o volante Danilo, os beques Luciano e Galletti e o meia atacante Luis Humberto
No Campo 2 a equipe de Djalma Peludo fez um gol aos 10 minutos do 1º tempo e parecia pela pressão inicial que ganharia o jogo, após o empate ainda nesta etapa o time de Haroldo dominou a partida e saíra ganhando de 3 a 1. No 2º tempo sofreu o segundo gol também no começo, mas com a partida dominada, fez mais 4. Relaxou no finalzinho e sofreu mais três gols. Destaque para o ponta Zé Eduardo pela feitura de quatros gols.
Nota

05

06

07

08
O árbitro Wilson Salviano é o atual presidente da Liga Ilheense de Futebol.
O lateral-direito defensivo e ‘atacativo’, Everaldo Cabeça de Flandres andou dizendo que o beque Paulo Góis, o meia Zugaib e o atacante Renatinho formam um “trio perdedor de baba retado!”. Reajam, atletas!
Notou-se que o nível de gols desta rodada foi que nem a fase classificatória da Copa do Mundo: Os gols abundaram
Quem voltou ao convívio avepiano foi o volante Robertão. Deu sorte: ganhou no retorno.
Apresentado pelo presidente Jackson Lima, o atacante Zé Raimundo é a nova contração avepiana. Correu e jogou bem.
BANDA PODRE EM AÇÃO

09

10

11

12
Aproveitando o feriado de 2 de julho, dia da Independência da Bahia, a Banda Podre jogando “baba” pela manhã na praia da Av. Soares Lopes, imediações do Ed. Santa Clara, perdeu para a equipe da AVO – Associação de Veteranos do Outeiro, pelo escore de 4 a 2.
À frente da Banda Podre esteve o promoter Zezinho da Baixa Fria, da AVO, seu diretor Cesar Charmite. Tendo sido adotado na competição o método do ‘entra e sai’, ou seja, a permissão do atleta que saiu entrar novamente em campo, mesmo assim no jogo houve a participação de 36 jogadores (18 de cada lado). Com boa atuação a partida foi apitada pelo conhecido juiz free lance Capitão Pasta.
Com data a ser marcada, a revanche está prevista para ser jogada também na praia da Av. Soares Lopes, só que, desta feita nas imediações da Catedral São Sebastião.

13

14
Antes do começo da partida as equipes se juntaram e, sob o comando do sacristão Cesar Charmite, rezaram um “Pai Nosso”. Após o jogo os partícipes foram degustar uma churrascada no bar Dois Irmãos da Baixa Fria.
Para os desavisados, a Banda Podre é uma agremiação formada por associados da Avep e convidados com o objetivo de jogos aleatórios.