NOTÍCIAS DA AVEP

CAPITÃES HAROLDO E RENATINHO SAEM VITORIOSOS DA 9ª RODADA

01

02

03

04
Mais uma rodada – a 9ª – de “baba de praia” da Programação 2014 da Avep(Associação de Veteranos de Esporte Praiano) foi realizada domingo(13) pela manhã, como de costume na praia da Av. Soares Lopes, imediações do Ed. Santa Clara. No Campo 1 ou Grimaldo a equipe do Cap. Haroldo formada por Marcelo, Aelson, Prof. Jorge Reis, Silva, Melgaço, Mario Cabeça Branca, Muritiba(depois Sena no intervalo do 2º tempo), Haroldo, Robson, Zé Eduardo e Wagner ganhou a do Cap. Djalma Peludo escalada com Rosivaldo, Djalma Peludo, Robertão(depois Wendel no intervalo do 2º tempo), Torisco, Silmar, Adauto, Zugaib, Crispiniano, Aliandro, Alan Carioca e Afonsinho(depois Paulô da Bitway aos cinco minutos do 1º tempo) pelo escore de 3 a 2. Marcaram Silva, Wagner e Zé Eduardo, descontando o próprio D. Peludo e Eliandro. No outro campo (chamado de 2 ou Martial) o quadro do Cap. Renatinho venceu o do Cap. Marconi pelo placar de 4 a 2. O próprio Renatinho fazendo 3 gols e Tabosa foram os marcadores da equipe ganhadora; Luiz Humberto e Carqueija fizeram os da perdedora. Essas equipes formaram assim: (Cap. Renatinho): Luciano, Alvinho, Valmick, Eduardo Japonês, Major, Cesinha, Vado(depois Paulo Sergio no intervalo da 2ª etapa), Erisvan, Tabosa, Dr. Souto e Renatinho X (Cap. Marconi): Pedro Chama Gol, Neto, Heckel, Danilo, Everaldo, Marconi, Galego, Luis Humberto, Ismar(depois Irmão de Alan no intervalo do 2º tempo), Luis Eduardo e Carqueija(depois Claudio no intervalo da 2ª etapa). Os juízes Edson Miranda de Souza(Campo 1) e Rogério Santos Farias, ambos da Liga Ilheense de Futebol, atuaram bem.

05
Comentário
As informações dão conta que no Campo 1 o jogo foi bem disputado. A equipe do Cap. Haroldo saíra ganhando no primeiro tempo pelo escore de 2 a 0. Aos 20 minutos da 2ª etapa cedera o empate, mas garantiu a vitória no finalzinho da partida.
No Campo 2 as observações dos que cobriram este jogo, foram que se a Avep estivesse sob a égide da toda poderosa FIFA, o placar teria o registro de 4 a 4, face o desenrolar da partida. Recorreriam na certa ao antigo “placar moral”. Afirmaram que houve três gols de bobeira da equipe de Marconi: dois ‘frangaços’ do goleiro e um de uma inaceitável vacilada da zaga. O por mérito, acrescentaram, só o quarto gol, de pênalti. Incluíram ainda ter havido um domínio completo da equipe perdedora na 2ª etapa, mas não convertido em gols. E ressaltam o desabafo do folclórico ex-beque defensivo e ‘atacativo’ da seleção amadora de Camamu, Everaldo Cabeça de Flande ao ver seu goleiro levar mais um peru: “Não, assim não! Assim vai matar a gente de coração”.