Com o lema “Faça o Rotary Brilhar”, do Rotary Internacional, a solenidade de transmissão e posse da nova presidência do Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado, para o ano Rotário 2014-2015 foi realizada em grande estilo neste último sábado, 19 de julho, no Volp Club, em Ilhéus, com a presença de rotarianos, autoridades, clubes de serviços, empresários e amigos da organização.

CAPA_R2CPRESS_FINAL

A mesa foi composta com o rotariano e past Presidente do Club de Ilhéus Jorge Amado Jefferson Brandolt, a Presidente do Club Ilhéus Jorge Amado, Maria Rosa Goes Oliveira, o rotariano e Governador do distrito 4550, Danilo Souza Santos, e sua esposa, Silvia Fernanda, o rotariano e Presidente do Club de Ilhéus, Dr. José Augusto Andrade, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Ilhéus, Dr. Marcos Flávio Rhem da Silva, o rotariano do Club de Ilhéus Jorge Amado e Exmo. Sr. Carlos Machado Andrade Filho, Vice-Prefeito e representante do Poder Executivo Municipal, e como representante do Poder Judiciário, a Exma. Dra. Nélia Maria Hudson. Outras importantes autoridades se fizeram presentes no evento, como a Magnífica Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz, Sra. Adélia Maria Pinheiro, acompanhada de seu esposo, e o Sub Comandante, o Exmo. Tenente Coronel Sr. Washigton Idilceu Bastos acompanhado de sua esposa, que representou o Chefe do Comando de Policiamento Regional Sul da Polícia Militar.

Após ser empossada, a Presidente Maria Rosa Oliveira, declarou que “mais do que a responsabilidade de confirmar o meu compromisso de Servir, esta é uma grande oportunidade que eu tenho de internalizar ainda mais os valores do Rotary, em ‘dar de si, antes de pensar em si’. Nestes seis anos de vivência como rotariana, aprendi três coisas básicas: a primeira, é que o maior patrimônio do Rotary são os companheiros, a segunda é que precisamos cuidar e servir mais uns aos outros. E a terceira é que não importa onde você esteja, o desejo de proporcionar o seu melhor faz o diferencial no mundo e ilumina tudo em volta”. A Presidente Maria Rosa Oliveira agradeceu aos amigos e entidades que prestigiaram a solenidade, e também aos companheiros que a ela confiaram a presidência da gestão de 2014-2015: “não medirei esforços para realizar o que for possível ao bem das ações e serviços sociais, na busca do contínuo aperfeiçoamento para alcançarmos juntos os melhores resultados”, destacou.

O Vice-Prefeito, Carlos Machado Andrade Filho, destacou a importância do fortalecimento da relação entre o público e o privado na realização de ações voltadas para os trabalhos sociais, o empenho do executivo municipal, apesar das dificuldades, em promover um melhor desenvolvimento da cidade, ao tempo em que parabenizou a companheira Maria Rosa e colocou-se a disposição como amigo para ajudá-la a fazer uma gestão de sucesso.

Já o Governador do Distrito 4550, Danilo Santos, interagiu com o público e saudou  todos os representantes de entidades, como o Rotary Internacional, o Lions, a Maçonaria, o Rotaract São Jorge dos Ilhéus e Interact Ilhéus Jorge Amado, e a OAB.  Ele reforçou que o foco dos trabalhos sociais nos Clubs de Rotary do distrito deve estar voltado para a plataforma da saúde e educação.

Na ocasião, o Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado recebeu e também empossou um novo membro, o empresário Armando Brum Novaes Filho, diretor de Filial das unidades das Clínicas AMO em Ilhéus e no Recôncavo, que teve por padrinho o companheiro Trajano Lavigne Weyll Jr. Armando chegou para somar forças aos trabalhos humanitários e foi bem recebido com boas vindas por todos os rotarianos e companheiros do Club de Ilhéus Jorge Amado.

Diversas empresas foram homenageadas com a entrega de certificados de reconhecimento aos representantes das instituições, como forma de agradecimento pelas importantes ajudas arrecadadas através do Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado e destinadas aos serviços prestados à comunidade, como: o Rotary Club Mainz-Churmeyntz da Alemanha, Amazonbahia, Associação Ilheense De Ciclismo, Caca Colchões, Camisaria Arrase, Cicon Construtora E Incorporadora, Clínica Amo – Assistência Multidisciplinar Em Oncologia, Colégio São Jorge Dos Ilhéus, Colégio Vitória, Foco Bahia, Folha da Praia, Human Network Do Brasil, Inforlaser, Instituto Nossa Senhora da Piedade, Invest Imóveis, Jornal O Tabuleiro, Nutricau, Polícia Militar Do Estado Da Bahia, Tecvan Informática, Tv Santa Cruz, Unimed Ilhéus e Vip Segurança.

“O nosso VI Festival de Tortas já tem data marcada para o dia 16 de agosto, que será realizado no Iate Club de Ilhéus. Todos estão convidados a prestigiar este importante evento beneficente, assim como o III Passeio Ciclístico, que será em 19 de outubro. Estas ações serão somadas à realização de Rotary Days em comunidades para ajudar a quem mais precisa.”, lembrou a Presidente do Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado.

Conheça o novo Conselho Diretor

Vice-Presidência France Anne Lopes Góis Nolasco, Secretária Tayana Bomfim, 2ª Secretária Rita Conceição Marques Lima, Tesoureira Lucinéia Sampaio Cerqueira Weyll, 2º Tesoureiro         Ricardo Matos Nolasco, Protocolo Trajano Lavigne, 2ª Protocolo Silvana Tapioca Bastos, Presidente Da Comissão De Administração Marcello Cruz Silveira, Presidente da Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associativo Vera Lúcia Jasmineiro Pitanga, Presidente Da Comissão de Imagem Pública Darluse Souza, Presidente da Comissão De Projetos Humanitários Jefferson Guedes Brandolt, Presidente da Comissão de Fundação Rotária Denny Conde  Christensen e Presidente da Comissão de Novas Gerações André Luis Freitas Fonseca.

 

Mais fotos, confira no link: www.facebook.com/rotaryilheusjorgeamado