:: 18/ago/2014 . 23:21
Luiz Castro em: DECOLORES
Amor, Queira me Desculpar
No Rio de Janeiro, O homem entrou num restaurante fino e logo se sentou no seu lugar de sempre. Instante depois sentou-se na mesa ao lado da dele uma linda mulher. O tempo foi passando e o homem viu que a bonitona estava desacompanhada.
Ele chamou o garçom e pediu para que ele levasse para a bela mulher um lindo arranjo de flores com um bilhete e uma garrafa do melhor champanhe da casa. No bilhete estava escrito:
“A dama não gostaria de compartilhar está linda noite comigo?”
O garçom foi até a mesa da moça e disse:
– Isto é um presente do distinto cavalheiro da mesa ao lado! Ela, discretamente olhou para o homem e, ele, num gesto de extrema fineza levantou a taça em homenagem a ela e depois deu aquele sorriso colgate à James Bond.
A mulher, após ler o bilhete, cheirou as flores e resolveu responder ao convite do simpático cavalheiro. Ela escreveu a sua resposta no verso do bilhete que ela havia recebido do homem e pediu para que o garçom levasse para o cavalheiro. Atrás do bilhete estava escrito:
“Querido! para que eu aceite o seu convite você tem que ter no mínimo um Mercedes na garagem, um milhão de dólares no banco e um iate ancorado no Iate Clube do Guarujá.
O cavalheiro leu a resposta da bela senhorita e, meio triste e desapontado, teve que responder:
– Paixão! Sinto muito se lhe incomodei. Infelizmente não posso atender às suas expectativas, pois só possuo um humilde Rolls-Royce (Silver Ghost 1906), 100 milhões de reais no meu banquinho e, creio que na minha ilha, você minha querida, não se sentiria muito à vontade. Amor! Se por ventura você mudar de idéia estou deixando aqui o meu cartãozinho. Pode me procurar no hotel Copacabana Palace eu estarei lá na suíte da cobertura até o final da semana, pois logo na segunda feira tenho um pequeno compromisso em Dubai.
Colaboração de Luiz Castro
Bacharel Administração de Empresa
INTERMUNICIPAL 2014 – INFORMATIVO LIGA ILHEENSE DE FUTEBOL
A PAIXÃO
por Jose Everaldo Adrade Souza*

Ir.’. Everaldo.
O maçom não deve e não pode se deixar levar pela paixão, seja qual for a situação em que se encontre: apresentando, defendendo ou criticando uma idéia, julgando uma obra, elogiando um trabalho ou censurando uma atitude.
O maçom, como adepto da perfeição que busca atingir, deve ser tranquilo, prudente, coerente e acima de tudo, um analista consciente.
O maçom não pode pender, nem para o elogio exagerado ou gratuito, nem para a crítica sistemática ou mordaz, e muito menos oscilar entre as duas posições.
Cabe ao maçom, como garimpeiro da sabedoria, catador incessante das gemas preciosas do saber, do compreender e do sentir, “ver” o que lhe é oferecido. Examinar, estudar, analisar, e, longe de aplaudir excessivamente ou criticar severamente, alertar para o bem ou para o mal que poderá advir de tal ou qual objeto analisado.
Entendemos que o maçom antes de criticar deve, isto sim, apontar os inconvenientes ou males que poderão acontecer, bem como, evitando elogios entusiásticos, mostrar as virtudes ou os bens que possivelmente resultarão.
Temos visto muitos Irmãos abandonarem a Ordem: uns, porque suas idéias não sendo muitas vezes bem compreendidas, foram criticadas, deixando-os magoados (o que também não poderia acontecer ), outros, exagerando a defesa ou o ataque, acabaram confundindo o homem com a idéia e indispondo-se com os demais. E tudo por que? Porque o maçom se deixou dominar pelo arrebatamento, pela paixão.
O ideal será o exame sereno e racional e a opinião resultante, sempre que possível esclarecedora, harmonizando a idéia com a realidade, baseada, principalmente, no respeito que tudo e todos merecem.
Sabemos que vencer a paixão é difícil. É uma dura luta, mas, convenhamos, merece ser lutada, a fim de que a harmonia reine, e fundamente o nosso progresso individual e coletivo.
*JOSÉ EVERALDO ANDRADE SOUZA
MESTRE MAÇOM DA LOJA ELIAS OCKÉ
ORIENTE DE ILHÉUS
REF. BIBLIOGÁFICA
Fontenelle, Gutemberg.
Maçonaria Religião dos sábios: Orientação e ensinamentos – 3. ed.
Rio de Janeiro: Record – Heizzal, 2007.
VI Festival de Tortas foi Sucesso!
Realizado neste último sábado (16), o VI Festival de Tortas promovido pelo Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado, foi um sucesso. Em torno de 380 pessoas participaram do evento beneficente, no deguste de 40 tipos diversos de tortas, entre doces, salgadas e geladas. Nove doadoras apoiaram a iniciativa ao lado de rotarianos, servindo ao público que se fez presente no Iate Club de Ilhéus, como empresários, rotaractianos e interactianos, amigos do Rotary, a imprensa e familiares.

ROTARY_FESTIVAL DE TORTAS_2014.
Marcado pelo caráter filantrópico, o Festival de Tortas tornou-se tradição no Club de Ilhéus Jorge Amado em 2007, quando a primeira edição foi realizada. A iniciativa tem por finalidade apoiar projetos e ações sociais. Nesta sexta edição, de acordo com informações da Vice-Presidente France Anne Lopes Gois Nolasco, “ficou decidido em votação da última assembléia, que os recursos arrecadados no VI Festival de Tortas, serão direcionados para contemplar a comunidade do Rio do Engenho, com o foco na educação”.
A Presidente Maria Rosa Oliveira, em nome do Club de Ilhéus Jorge Amado agradece a todos os colaboradores e aos que participaram no VI Festival de Tortas. “Juntos e com a boa vontade podemos fazer a diferença na comunidade”, destacou a Presidente.
Para ver todas as fotos, clique aqui.
No GOTAS DE PAZ
Visão do mundo
E em cada momento da vida a visão sobre o fatos e acontecimentos vão se modificando e esta modificação existe porque em cada momento vamos aprendendo, crescendo e evoluindo. Desta forma o mundo vai durante a vida passando por várias transformações dentro do canal ótico de cada um, neste momento já não vemos mais como a algum tempo atrás e assim a vida também se encarrega de mostrar os vários mundos que criamos em nós. Tudo é aprendizado e amadurecimento porque as visões de ontem não são mais as mesmas de hoje e assim sucessivamente as de amanhã não mais serão como hoje. O crescimento é individual mas o aprendizado é em grupo, jamais poderemos esquecer disso, se esse ou aquele não é como gostaríamos que fosse temos que ter em nós o discernimento para ajudá-lo em sua evolução e esperar, esperar o seu momento de crescer. A paciência é uma virtude valiosa dentro da criação de Deus, porque este criou os mundos e sua habitação de forma cautelosa, integrada e simples seus habitantes é que modificaram ou tentam modificar a sua real essência que é a simplicidade e a praticidade em tudo, assim como Deus criou o rio com uma nascente pequenina e este transforma-se num rio enorme porque atravessa o curso normal da criação, assim somos nós criados pelo mesmo Deus mas muitas vezes saímos da nossa nascente e procuramos desvios para chegar ao melhor lugar e a vida não funciona desta forma, a vida é o ir e vir de fatos e acontecimentos que alavancam a nossa evolução ou nos deixam presos em nossas próprias manias e tolices simplesmente porque o simples não nos convém queremos sempre mais e ao nosso tempo não no tempo de Deus. Este é o momento da reflexão se os caminhos estão sendo desviados totalmente do percurso natural da vida é chegada a hora de retomarmos o curso normal e natural, deixando que as buscas pelo mais seja apenas de mais conhecimento, mais tranquilidade, mais paciência, mais humildade, mais caridade e principalmente mais amor. A visão do mundo sempre será para todos nós o que desejarmos para o mundo em que queremos viver, e assim iremos passo a passo no tempo correto fazendo o percurso normal da vida sem pular etapas simplesmente vivendo cada momento, cada acontecimento e cada sensação pelo simples fato de estamos aqui neste mundo para aprendermos e termos as visões mais lindas e amáveis do mundo que desejamos verdadeiramente para nós. Sigamos o rio da vida sem desvios para que nossa nascente jamais chegue a secar e desaparecer!
GOTAS DE PAZ:
http://www.gotasdepaz.com.br/mensagem.asp?MsgID=2712&Msg=Vis%E3o%20do%20mundo&utm_source=Mensagem+18%2F08%2F2014&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+18%2F08%2F2014
PARABÉNS, PMI
PARABÉNS POR OUVIR A OPINIÃO PÚBLICA DA NOSSA CIDADE, ACOLHENDO A NOSSA DENÚNCIA DE UMA PRIMEIRA TENTATIVA DE INVASÃO DOS NOSSOS ESPAÇOS PÚBLICOS, NA ÁREA VERDE QUE FICA ENTRE A AV. LOMANTO JÚNIOR E A RIBEIRA DA FOZ DO CACHOEIRA.
COMO FALAM OS SERTANEJOS, “OBRARAM BEM” E O DECK INICIADO CLANDESTINAMENTE, DIANTE DE UM BAR PERTO DO LARIKA, JÁ ESTÁ TOTALMENTE DESMONTADO.
GANHEI MEU DIA, ONTEM, AO VER O RESULTADO IMEDIATO APÓS A PUBLICAÇÃO, PELO R2CPRESS, DE TAL DENÚNCIA.
GRATO, RABAT, E AO PESSOAL QUE TOMOU TAL IMPORTANTE PROVIDÊNCIA.
Guilherme Albagli de Almeida
(nativo de Ilhéus)
Feiras da Saúde oferecem serviços especiais para o homem em Ilhéus
Os eventos vão ocorrer na próxima quarta-feira, dia 20, na Escola Estadual do Bairro do Basílio, e na sexta-feira, dia 22, na Praça da Mangueira, no Bairro Nelson Costa, no período das 8 às 17 horas. A última feira será realizada, no dia 30, na Escola Municipal Themístocles Andrade, no Bairro Teotônio Vilela, das 8 às 13 horas.
As secretarias municipais de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Social (SDS) realizam três eventos onde serão promovidos serviços especiais para o sexo masculino, incluindo palestras, vacinas, atendimentos médicos, dispensação de preservativos, confecção do cartão do idoso, passe-livre e cadastro no Balcão de Empregos, além da oferta de cortes de cabelo. As feiras da Saúde do Homem vão ocorrer na próxima quarta-feira, dia 20, na Escola Estadual do Bairro do Basílio, e na sexta-feira, dia 22, na Praça da Mangueira, no Bairro Nelson Costa, no período das 8 às 17 horas. A última será realizada, no dia 30, na Escola Municipal Themístocles Andrade, no Bairro Teotônio Vilela, das 8 às 13 horas.
Estes eventos voltados para a saúde do homem foram iniciados no último dia 5, como parte das comemorações referentes ao Dia Nacional da Saúde, na Central de Abastecimento do Bairro do Malhado. A diretora da Atenção Básica da Sesau, Bárbara Christian, diz que é muito importante a participação dos homens nestes próximos três eventos. Outros serviços disponíveis serão o teste rápido para detecção do HIV e de glicemia capilar, além da aferição de pressão arterial, assim como atendimento odontológico e a distribuição de lanche para todos.
Bárbara Christian ressalta que, embora haja um direcionamento para atendimento aos homens, as mulheres também podem aproveitar a oportunidade e usufruir dos serviços. As ações da Atenção Básica contam com o trabalho conjunto do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), das equipes de estratégias de Saúde da Família, além dos setores de Saúde Bucal, DST/Aids, e de Vacinação.
—
Secretaria de Comunicação Social – Secom
Itacaré: Moradores da Vila Marambaia denunciam descarte irregular de lixo na localidade.
—
No ITACARÉ URGENTE.
A MORTE DE EDUARDO CAMPOS E A NOSSA VIDA
Desta vez, não se escreverá sobre o trágico acidente de avião que no dia 13/08/2014 vitimou o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, e mais seis outras pessoas, fazendo um enfoque político desta ocorrência. Absolutamente, não.
A este respeito há exaustivas análises de conceituados articulistas políticos, mais atualizados e certamente mais capacitados do que eu para fazê-lo.
Queremos aqui chamar a atenção para a riqueza, transitoriedade e fugacidade do fenômeno chamado vida humana.
De fato, causa no mínimo surpresa que um homem cheio de poder político e econômico, no centro das atenções do momento eleitoral em que o Brasil vive, possa ter sido colhido por tamanha fatalidade, pois não cogito, aqui, a hipótese de atentado, de crime doloso contra a vida.
Campos e sua equipe viajavam em um avião novo, moderno e extremamente seguro. Movido por duas potentes turbinas, poderia se manter em voo e sob controle mesmo que uma delas parasse de funcionar. Os pilotos tinham mais de vinte anos de experiência em voos comerciais, e um deles formou-se nos EUA, pressupondo sólida formação teórica.
O voo previsto era curto, e as condições atmosféricas poderiam ser consideradas, senão excelentes, normais.
7 DE SETEMBRO / O palanque mudou
Historicamente o palanque oficial – onde as autoridades assistem o desfile do 7 de Setembro – sempre foi instalado na praça Castro Alves. Alí tem um recuo na pista (ONDE ARMAM O PALANQUE) o que facilita a evolução das escolas. Muitas vezes o público invade, mas mesmo assim a área é boa.
É a segunda vez que chega um release da prefeitura informando que o palanque será armado na praça Ruy Barbosa.
Se eu não estiver errado/enganado vai congestionar e, com isso, comprometer o desfile.
Avaliem!.