NOTÍCIAS DA AVEP

NA 12ª RODADA RENATINHO VENCE DE VIRADA E HAROLDO GOLEIA
Segundo os assíduos analistas, o jogo, com as devidas proporções, pareceu aquele em que o Brasil levou de 7 a 1 da Alemanha na Copa do Mundo. Mera semelhança, mas aconteceu no Campo 1 (ou Grimaldo) pela 12ª rodada de “babas de praia” da Programação 2014 da Avep(Associação dos Veteranos de Esporte Praiano), em que só deu a equipe do Capitão Haroldo, fazendo a do Capitão Zugaib levar pra casa um balaio de gols. Com um meio campo sem ver a cor da bola, uma defesa mal postada em campo e um ataque pior ainda, o escore de 6 a 0 pode ser considerado de bom tamanho. Realmente, não era o dia para o quadro comandado pelo Cap. Zugaib que, já tomando de 5 no primeiro tempo, no intervalo ainda sofre o desacerto do meia Tabosa –um dos mais jovens dentre os veteranos, e bom jogador– ser sorteado para o do adversário. Vale dizer que embora todos da equipe vencedora tenham atuado muito bem, dois, o meia-atacante Wagner (autor de 3 gols) e o meia-apoiador Claudio Reis, foram além da conta, podendo afirmar que eles ‘acabaram com o jogo’. Notável também a atuação de Galletti, tido como vigorosíssimo beque-de-espera e virtuoso marcador que, diante da fragilidade adversária, avançou e foi até tabelar no ataque. E do ponta-direita Carqueija, autor de um belo gol. Disseram de ‘cagada’, mas não foi não. O atacante Zé Eduardo marcou os outros dois. E anote que o goleiro Zaidan do quadro goleado ainda andou fazendo boas defesas.
No Campo 2 (ou Martial), ao contrário do 1, a partida foi bem disputada, tendo a equipe do Capitão Renatinho vencido de virada a do Capitão Marconi pelo placar de 3 a 2, chegando a estar perdendo por 2 a 0 até os 35 minutos da etapa final. Daí em diante houve o empate e aos 50, cinco, portanto além do tempo regulamentar, de pênalti, cobrado pelo atacante e capitão Renatinho, a partida foi definida.Antecederam os gols desta equipe o meia de contenção Vado e o dianteiro Luís Humberto. Para o quadro perdedor marcaram: os atacantes Marconi e Paulo Sergio.
Os árbitros Wilson Salviano( atual presidente da Liga Ilheense de Futebol) no Campo 1, e Emanuel Silva Lima, ambos da citada sociedade, tiveram atuações tranquilas.
Campo 1 ou Grimaldo: (Cap. Haroldo) – Marcelo, Wagner, Claudio Assis, Galletti, Bacelar, Silva, Haroldo(depois Tabosa no intervalo da partida), Danilo, Zé Eduardo, Maurilio e Carqueija(depois Sena aos 25min da 2ª etapa) X (Cap. Zugaib) – Zaidan, Tiuba(depois Prof. Jorge Reis no intervalo), Alvinho, Heckel, Eduardo Japonês, Mario Cabeça Branca, Luis Eduardo, Zugaib, Dr. Souto, Ismar e Ralio.
Campo 2 ou Martial: (Cap. Renatinho) – Rosivaldo, Djalma Peludo, Dinho, Caio, Vado, Slaib(depois Erisvan aos 29 da 1ª etapa), Adriano(depois Everaldo Cabeça de Flade no intervalo(depois Pedro Paulo aos 20min), Duda Pantera, Luís Humberto, Major e Renatinho X (Cap. Marconi) Jamilton, Adauto, Robertão, Melgaço, Silmar, Cesinha(depois Paulo Sergio no intervalo), Nilton, Marconi, Paulô, Crispiniano e Garrancho(depois Robson no intervalo)
Dia dos jogos – Domingo, 24/8/2014. Como de costume pela manhã na praia da Av. Soares Lopes, imediações do Ed. Santa Clara.
Nota
No Campo 1 receberam cartão vermelho e consequente expulsões, aos 30 minutos do 2º tempo, o meia-armador Dr. Souto e o lateral-esquerdo Eduardo Japonês, ambos companheiros de equipe. Como houve palavrões, e acusações de lado a lado, notícias dão conta que o presidente Jackson Lima, fazendo valer sua democrática autoridade, convocou a ‘Junta Disciplinar’ da Associação, chefiada por José Antônio Ocké (atual Secretário da Saúde do município ilheense) para analisar o caso. Esta comissão já de posse da súmula arbitral, convocará uma reunião para ouvir testemunhas, bisbilhotar a vida pregressa na Associação dos envolvidos etc., etc., e tomar as devidas decisões. Conta-se ainda que os atletas, na precaução de um veredicto condenatório por parte da comissão, já constituíram antecipadamente advogados –Dr. Souto, ele próprio, Eduardo Japonês, seu primo Paulo Sergio – visando recorrerem à justiça comum.
Crédito das fotos ao ex–beque direito defensivo e ‘atacativo’ da seleção de Camamu, Everaldo Cabeça de Flade. Por falar em fotografias, atenção associados, doravante elas terão caráter de obrigatoriedade para as quatro equipes. Os atletas terão de sair bem na foto, inclusive os de pé, postados de braços cruzados, enfim para aparecerem como no padrão FIFA. Trata-se de uma exigência do presidente Jackson Lima que objetiva fazer um painel de fotografias na Avep.
BANDA PODRE EM AÇÃO
O promoter Zezinho da Baixa Fria avisa através deste site que os ‘bandapodrenses’ procurem antecipar a aquisição da camisa do 1º Quadrangular da Banda Podre que será realizado dia 14/09/2014 na praia da Av. Soares Lopes, imediações do Ed. Santa Clara. Avisa que a confecção foi limitada, e que, com a confirmação do time da GALERA DO FLA e da AVO(Associação de Veteranos do Outeiro) já estão encomendadas e reservadas mais de 50 unidades. E em dúvida de confirmação, a equipe de Carlos Macedo (popularmente conhecido como Carlota da Procuradoria) que continua a garimpar veteranos no bairro da Conquista. “Só não vale ‘galetinho’, viu Carlota!” disse Zezinho.
Valor da ‘camisa’ adquirida até o dia 05.09.2014: R$25,00 (vinte cinco reais); ‘pulseira’ pra mulher, antecipado: C$15,00 (quinze reais). Diretamente com o promotor, ou nos celulares 88187734 – 81655548
No início da próxima semana serão lançadas fotos das camisas com no verso os patrocinadores e o apoio na divulgação dos sites: www.r2cpress.com.br e www.toque-esportivo.blogspot.com
fui bem acolhido.. espero poder participa mas vezes do baba da avep sei que a estreia ñ foi boa mas já estou treinando com o professor abelha kkkk pra fazer uma grande partida!!