WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


setembro 2014
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








“Tampouco me descabelar porque esse ou aquele não ganhou”.

Luiz Ferreira

Luiz Ferreira

AOS COLEGAS E AMIGOS E ” ASSINANTES” DO AGRISSÊNIOR NOTÍCIAS,

A primeira vez que votei foi na década de 60, na UFRRJ, em Juscelino Kubitscheck. De lá para cá acumulei um montão de frustações. A primeira foi com Jânio Quadros que se apresentava como algo diferente, mas deu no que deu. Acredito que só 2 anos de Itamar teve o Brasil um homem incorruptível. Excluo o período da revolução. Ninguém mais. Veio o PSDB com a elite paulistana e continuou o mesmo subterfúgio. FHC fez boas coisas, mas as suas privatizações deram muito que falar em termos de corrupção de seus pares. Para mim, funcionário público, foi terrível, perseguindo até os aposentados. Por duas vezes tentou cobrar os 11% de seguridade. Não conseguiu porque o PT estava do nosso lado e, mais tarde, aprendeu com ele e nos tachou. Tudo igual. Também o PSDB tentou acabar com a CEPLAC e, no final da sua gestão, quando Lula já formava o seu escritório de transição, FHC assinou um Decreto colocando a CEPLAC no lixo do Ministério da Agricultura, como uma espécie de exercício findo. Descobrimos a tempo e acionamos o Eduardo Suplicy que conseguiu abortar a barbaridade. Veio o Lula e continuou descaracterizando a CEPLAC. Tudo igual.
Agora, estamos em 2014. Os aboletados de barriga cheia com seus parentes empregados e os de fora, com fome, tentando a sua vez. Chega-se ao cúmulo de temer os FAMINTOS. Pelo menos os que estão mamando podem estar mais saciados.
Por essas minhas razões, sem muita convicção, optei pela Marina, sem jogar todas as minhas fichas, pois cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça. Em 2002 votei com emoção no Lula e, tão logo, publiquei a crônica que anexo. Espero não escrever outra se a Marina for eleita.
Poderia até escolher o Aécio. Se ele ganhar, o amigo-irmão Djalma de Morais, atual Presidente da CEMIG, e que me tem telefonado com suas preocupações pela má performance do candidato, certamente seria Ministro e, até – quem sabe – arranjaria um cargo para mim. De antemão, recusaria. Já dei o que tinha de dar.
Mas Dilma é filhote de Lula e Aécio, de FHC. Aliás, este foi quem criou o Lula. Tenho medo do Aécio como reedição do carrasco público colocando o SPF como vilão, bem como governar para as elites, pois em MG abandonou o Vale do Jequitinhonha, o Nordeste mineiro.
Aqui nas Alagoas, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. O filho de Renan contra o Biu, que é cognominado de Biu Maleta. E a figura nefasta de Collor de Mello? Nem é bom falar.
Com toda essa parafernália, como já passei dos 70, não irei me dar o desprazer de ir às urnas. Tampouco me descabelar porque esse ou aquele não ganhou.

SDS,
Luiz Ferreira
( D E S A C E L E R E )

1 resposta para ““Tampouco me descabelar porque esse ou aquele não ganhou”.”

  • JOSÉ REZENDE MENDONÇA says:

    Dr. Luiz

    A arte da politicagem que impera no Brasil, nos deixa desta forma mesmo que o senhor relata. Não temos e temos que ter ao mesmo tempo esperança. Esta minha esperança vem lá desde do meu tempo de ginásio, e se tivéssemos gravado um discurso de algum candidato, não seria diferente dos que são hoje. É tanta corrupção, uns mais outros menos, mas parece que agora a coisa pepinou de vez.

    Algumas vezes ouvir de alguns candidatos: Vote no menos pior, quando você dizia que não via um bom representante. São tantas saídas que eles arrumam, que a gente que já tem uma certa idade, só dá vontade de sorrir com a nossa própria desgraça, pois serão sempre eles a ditar ordem neste país.

    Também já cheguei ao ponto de pensar em votar em Marina Silva, pois já vi o filme do PSDB e do PT, mas estou dando tempo ao tempo até lá decidirei o que fazer ou não fazer. Apesar que não voto em partidos e sim no candidato, só que eles mudam de partido e aí enrolada a gente de novo…

    Que o resultado nos dê mais uma vez esperança, pois é disso que ainda vivemos…

    Rezende

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia