NOTÍCIAS DA AVEP

13ª RODADA COM VITÓRIA DO CAP. RENATINHO E EMPATE
Dia 21 pela manhã a AVEP(Associação dos Veteranos de Esporte Praiano) realizou a 13ª rodada de “babas de praia” de sua Programação 2014. No Campo 1 (ou Grimaldo) o time do Cap. Marconi marcou o primeiro gol por intermédio do atacante Sena aos quinze minutos do 1º tempo. Logo em seguida cedeu o empate feito pelo meia-atacante Wagner da equipe do Cap. Renatinho. Wagner marcaria o segundo no início da 2ª etapa dando a vitória a sua equipe. Neste período de tempo, com uma linha de ‘menudos’ e velocistas e jogando a favor do vento parecia que a equipe do Cap. Renatinho iria golear, mas a adversária equilibrou o jogo e teve inclusive oportunidade de empatar a partida.
No Campo 2 (ou Martial) a partida foi bem disputada e com muitos gols. O time do Cap. Haroldo abriu uma vantagem de 3 a 1, até os 20 minutos da 2ª etapa. O quadro do Cap. Crispiniano reagiu e empatou a partida. O beque Aelson com um bonito gol de cabeça botava o time do Cap. Haroldo novamente na frente (4 a 3), mas esta equipe cedera o empate no finalzinho da partida. Os outros gols do Cap. Haroldo foram dos atacantes Ralio(2) e Zé Eduardo. Para o Cap. Crispiniano marcaram os volantes Adauto e Silva e o atacante Paulo Sergio(2).
Os jogos foram realizados, como de costume, na praia da Av. Soares Lopes, imediações do Ed. Santa Clara
Equipes no Campo 1 – (Cap. Renatinho): Rosivaldo, Alvinho, Djalma Peludo, Robson, Heckel(depois Mario Filho ao 2 minutos de jogo), Vado, Dinho, Nilton, Renatinho, Wagner e Dura Pantera X (Cap. Marconi): Marcelo, Robertão, Tiuba, Slaibi, Prof. Jorge Reis, Danilo, Luiz Eduardo, Sena, Carqueija(depois Silvio Reis no intervalo da partida), Marconi e Luiz Humberto.
Equipes no Campo 2 – (Cap. Haroldo): Jamilton, Aelson, Correia, Major, Neto, Cláudio Assis, Maurilio, Haroldo, Cesinha(depois Bareta –convidado- aos 10 minutos da etapa final), Ralio e Zé Eduardo X (Cap. Crispiniano): Erisvan, Galletti, Bacelar, Torisco, Everaldo Cabeça de Flande, Silva, Tabosa, Adauto, Melgaço(depois Paulo Sergio aos 10 minutos da 1ª etapa), Mario Cabeça Branca e Crispiniano
Comentário
Os comentaristas concluíram que em razões da ‘ventania’ e da ‘maré enchendo’ houve pouco futebol, e sendo assim os jogos estiveram mais pra polo-aquático.
Apitaram os árbitros Wilson Salviano (Campo 1) e Emanuel Messias, ambos da Liga Ilheense de Futebol. Com o segundo houve uma chiadeirazinha de alguns “craques” do time do Cap. Crispiniano, mas não muito relevante, e só.
Abordaram que o ex- beque defensivo e ‘atacativo’ da seleção de amadores de Camamu, Everaldo Cabeça de Flande entregou o ouro ao bater uma falta sem olhar, dando a bola nos pés de Zé Eduardo, adversário, para este fazer o gol.
Também elogiaram o goleiro Erisvan, pelas suas pontes, mostrando que sabe atuar no gol, mas, sobretudo pelo espírito desportivo em quebrar o galho na falta de especialista da posição.
Quanto ao atacante Duda Pantera, que saiu de campo no final do jogo com o dedão do pé direito escravelhado, ficaram em dúvida se ele chutou a areia da praia ou foi a chuteira de ‘futebol society’ do zagueiro Tiuba.
Nota
Quem visitou a sede provisória da Avep foi o diretor-mor do Conselho Disciplinar desta Associação, e atual secretário da Saúde do município ilheense, Antônio Ocké. Aí ficara sabendo da decisão democrática do presidente Jackson Lima em punir –usando das prerrogativas do cargo e do estatuto desta Associação- os atletas Dr. Souto e Eduardo Japonês, com a exclusão de dois jogos em razão dos cartões vermelhos aplicados pelo árbitro Wilson Salviano na rodada passada. Sobre a deliberação unilateral declarara ter sido a demora deste Conselho no resultado do veredicto.