A Justiça dos homens prende as pessoas, e são poucos os que assumem tantos deslizes de muitas injustiças nessas ações quando existem clamorosas falhas; após os trágicos malefícios de tanta gente presas são criados enormes gastos para uma nação! O País que vive com recursos destinados às inoperantes ocupações de homens que deveriam produzir bens de todas as qualidades que tragam sobrevivência ao seu país, realmente não leva nenhuma vantagem de esperança no futuro. Os serviços de carceragens muitas vezes corrompidos pelas deslealdades de condutas, também ocorrem às estranhas modalidades de luxuosas acomodações para uns que conseguem recursos de varias naturezas. Nem sempre são justos os conceitos de correções e os que são ricos apelarão para locais privilegiados.

Podemos imaginar que surgem as grandes divergências individualistas diante dos atos de defesas e acusações, muito embora pouco aceitos, que determinam marcas de incertezas desnorteando a importante passagem da serenidade que se alia à dignidade adquirida pela luz daquilo que tem por honestidade o seu real direito; em outra forma ficamos diante da ausência da confiança que induz a soberania da verdade no poder de justiça. Como sempre criam dúvidas em certos julgamentos, molestam o apanágio da integridade física e humana em alguns casos. Quantos sofrem desesperadamente porque passaram por fórmulas nas universidades de delitos onde formadores de alguns indivíduos sempre permanecerão agindo contra os benefícios do bem em favor da Justiça!

Para os ditames das Leis todos são inocentes segundo a concepção pela falta de provas contundentes! A presença dos cuidados de alguns advogados inescrupulosos, que já têm a fórmula para trabalhar encima desse caso, e com extrema habilidade de alimentar mais ainda o aperfeiçoamento para a nova escalada de novos crimes é uma profunda temeridade. E aqueles que são colocados em celas diferenciadas porque não encontram os recursos financeiros para contratar os profissionais dessa área, são trancafiados em locais que mais perecem cloacas, quem sabe por que são pobres e sem grana para buscar a sua defesa com exclusividade, portanto, ficam mal as situações dessas pessoas.

A visão pertinente da falta de desvelo por um País pode ser analisada pelas conquistas não adquiridas pela educação social e política. No Brasil deixaram de construir mais escolas e investir nas formações de professores, e assumiram as monumentais edificações de presídios, e contratações de carcereiros para evitar tantas fugas de seres humanos trancafiados. Ficou impossível atender aos assuntos que elevem as pessoas conhecerem seus direitos e deveres, e assim muitos afirmam que inúmeros brasileiros deveriam estar produzindo bens para a sua sobrevivência e da nossa população, ou mesmo estudando e oferecendo bons exemplos de verdadeira cidadania.

Passamos por um insolente período incorreto de cidadania em que os nossos governantes estão ligados em obras com construções de tantos presídios; e reconstruindo outros, porque foram destruídos pelas ações criminosas do famigerado mundo do crime! É visível que falta educar as crianças e trabalhar na formação dos bons homens. Edificar o nosso país para que não sobre espaço para ninguém aprender as nocivas petulâncias para agredir, assaltar, cometer crimes, e destruir os benefícios da ordem e da paz em qualquer lugar que existam seres humanos.

De maneira urgente necessitamos criar modelos de forças humanas com ideais ligados à grandeza que nos faça bem, evidenciando uma reação contra as bruscas de reações das pessoas que não sabem nada mais além de usar habitualmente seus destruidores hábitos. Porque quem procura a prática do furto está preparado para a ação sempre da criminalidade, pois é a sua defesa pessoal, e assim virou parte da sua vida com tal aprendizado, essa é a sua desventurada cultura. Pena que tem muitos homens que estudaram e outros que ainda estudam, alguns também agem iguais ou piores que esses indivíduos que precisam de reparações de suas condutas sociais!

No Brasil têm muitos homens que acham que sabem fazer políticas públicas, no entanto, perderam o juízo, e todos os dias estão transformando nosso país de pessoas humildes e trabalhadoras em comunidades desequilibradas emocionalmente, cheios de infortúnios com seus péssimos e incontestáveis maus exemplos. Os políticos e suas politicagens conseguem sempre deixar o povo brasileiro sem entender quais as pragmáticas razões irresponsáveis dessas maléficas atitudes. Estão prontos para criar os meios de colocar bem abaixo a nação brasileira diante das grandes potências dos outros países do mundo.

A pobreza relacionada com as dificuldades nas finanças leva aos motivos de muita gente a afirmar que pobre só faz atrapalhar e não tem sorte na vida. Sabem por quê? Os homens promotores da paz e moralidade continuam os mesmos, e às autoridades promotoras da segurança da nossa sociedade, infelizmente permanece sofrida em acalentar as dores do crescimento populacional das espécies humanas. Contingentes enormes estão desajustando-se no tempo e no espaço, o Brasil passa por uma péssima crise de caráter profundamente aguda, e vemos homens que estudaram e conhecem as leis praticando tantos desatinos e se escondendo nas rédeas das impunidades.

Eduardo Afonso – Ilhéus-Bahia


Para ler a 68ª PARTE clique AQUI.