WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


setembro 2014
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: 29/set/2014 . 21:23

Grupo de Apoio e Auto-ajuda “SE TOQUE”.

CONVITE

 O Grupo de Apoio e Auto-ajuda “SE TOQUE”, entidade sem fins lucrativos, tem a satisfação de convidar Vossa Senhoria para a solenidade de abertura doMOVIMENTO OUTUBRO ROSA ITABUNA 2014 – Movimento de Luta contra o Câncer de Mama.

 Dia: 01.10.14

Horário: 09hs (manhã)

Local: Teatro Zélia Lessa, situado à Rua São Vicente de Paula, centro, nesta cidade.

Contamos com sua honrosa presença.

BURACOS E MAIS BURACOS NA AVENIDA GETÚLIO VARGAS

Esta movimentada e única avenida também é conhecida como Av. Lomanto Junior e é o principal acesso à Zona Sul.

zecarlinhos.junior@gmail.com

zecarlinhos.junior@gmail.com

Vejam bem! O tal recapeamento asfáltico começou na porta de entrada do prédio da CEPLAC e terminou exatamente há poucos metros da cabeceira da ponte, o que restou o dono da firma não prestou a devida atenção e a bagunça continua lá: buracos,  sinalização inexistente e perigo à vista.

Na cabeceira seguinte e até o término da área que compreende o Posto Roma e o edifício, a buraqueira aumenta a cada dia.

Agora vem o problema maior: a partir do Pontal Praia Hotel a situação da pista está tomando proporções alarmantes, são imensos e perigosos buracos até a entrada da Rua 13 de Maio.

:: LEIA MAIS »

PAPA FRANCISCO

ROMA, 28 de Setembro de 2014 (Zenit.org) – Durante a Santa Missa com os idosos e os avós celebrada neste domingo, 28 de setembro, na Praça de São Pedro, o Santo Padre Francisco pronunciou a seguinte homilia:

O Evangelho que acabamos de ouvir é acolhido hoje por nós como o Evangelho do encontro entre os jovens e os idosos: um encontro cheio de alegria, cheio de fé e cheio de esperança. Maria é jovem, muito jovem. Isabel é idosa, mas manifestou-se nela a misericórdia de Deus e há seis meses que ela e o marido Zacarias estão à espera de um filho. Maria, também nesta circunstância, nos indica o caminho: ir encontrar a parente Isabel, estar com ela naturalmente para a ajudar mas também e sobretudo para aprender dela, que é idosa, a sabedoria da vida. A primeira Leitura faz ecoar, através de várias expressões, o quarto mandamento: «Honra o teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias sobre a terra que o Senhor, teu Deus, te dá» (Ex 20, 12). Não há futuro para um povo sem este encontro entre as gerações, sem os filhos receberem, com gratidão, das mãos dos pais o testemunho da vida. E, dentro desta gratidão a quem te transmitiu a vida, entra também a gratidão ao Pai que está nos céus.

Às vezes há gerações de jovens que, por complexas razões históricas e culturais, vivem de forma mais intensa a necessidade de se tornar autónomos dos pais, a necessidade quase de «libertar-se» do legado da geração anterior. Parece um momento de adolescência rebelde. Mas, se depois não se recupera o encontro, se não se volta a encontrar um equilíbrio novo, fecundo entre as gerações, o resultado é um grave empobrecimento para o povo, e a liberdade que prevalece na sociedade é uma liberdade falsa, que se transforma quase sempre em autoritarismo. Chega-nos esta mesma mensagem da exortação que o apóstolo Paulo dirige a Timóteo e, através dele, à comunidade cristã. Jesus não aboliu a lei da família e da passagem entre gerações, mas levou-a à perfeição. O Senhor formou uma nova família, na qual prevalece, sobre os laços de sangue, a relação com Ele e o cumprimento da vontade de Deus Pai. Mas o amor por Jesus e pelo Pai leva à perfeição o amor pelos pais, pelos irmãos, pelos avós, renova as relações familiares com a seiva do Evangelho e do Espírito Santo. E, assim, São Paulo recomenda a Timóteo – que é Pastor e, consequentemente, pai da comunidade – que tenha respeito pelos idosos e os familiares e exorta a fazê-lo com atitude filial: o idoso «como se fosse teu pai», «as mulheres idosas como se fossem mães» (cf. 1 Tim 5, 1). O chefe da comunidade não está dispensado desta vontade de Deus; antes, a caridade de Cristo impele a fazê-lo com um amor maior. Como fez a Virgem Maria, que, apesar de Se ter tornado a Mãe do Messias, sente-Se impelida pelo amor de Deus, que n’Ela Se está fazendo carne, a ir sem demora ter com a sua parente idosa.

E, deste modo, voltamos a este «ícone» cheio de alegria e de esperança, cheio de fé, cheio de caridade. Podemos pensar que a Virgem Maria, quando Se encontrava em casa de Isabel, terá ouvido esta e o marido Zacarias rezarem com as palavras do Salmo Responsorial de hoje: «Tu és a minha esperança, ó Senhor Deus, e a minha confiança desde a juventude. (…) Não me rejeites no tempo da velhice, não me abandones, quando já não tiver forças. (…) Agora, na velhice e de cabelos brancos, não me abandones, ó Deus, para que anuncie a esta geração o teu poder, e às gerações futuras, a tua força» (Sal 71/70, 5.9.18). A jovem Maria ouvia e guardava tudo no seu coração. A sabedoria de Isabel e Zacarias enriqueceu o seu espírito jovem; não eram especialistas de maternidade e paternidade, porque para eles também era a primeira gravidez, mas eram especialistas da fé, especialistas de Deus, especialistas da esperança que vem d’Ele: é disto que o mundo tem necessidade, em todo o tempo. Maria soube ouvir aqueles pais idosos e cheios de enlevo, aprendeu com a sabedoria deles, e esta revelou-se preciosa para Ela, no seu caminho de mulher, de esposa, de mãe. Assim, a Virgem Maria indica-nos o caminho: o caminho do encontro entre os jovens e os idosos. O futuro de um povo supõe necessariamente este encontro: os jovens dão a força para fazer caminhar o povo e os idosos revigoram esta força com a memória e a sabedoria popular.

Dom Mauro.

Luiz Castro em: DECOLORES

O CRISTO ADMIRÁVEL

Um autor desconhecido escreveu as linhas que se seguem: “Faz vinte séculos, que Cristo nasceu, contrário às leis naturais. Viajou só uma vez fora de seu país. Era pobre, seus pais eram simples sem influencia e sem escolaridade.

“Na infância deixou preocupado o rei. Na meninice confundiu os doutores. Na maturidade dirigiu a natureza: Caminhou sobre o mar, que obedeceu a Sua voz.

“Curou a multidão sem remédio e sem dinheiro. Nunca escreveu um livro, mas todas as bibliotecas do mundo não podem conter os livros escritos sobre Ele.

“Nunca escreveu um hino, mas forneceu temas para mais hinos que todos os escritores de cantos juntos.

“Nunca fundou um colégio, mas todos os colégios juntos não tem tantos estudantes como Ele tinha.

“Nunca estudou medicina, mas curou mais corações quebrantados que todos os médicos.

“Nunca comandou exércitos, nem convocou soldados, nem disparou armas, contudo nenhum líder teve tantos voluntários que sob as suas ordens levaram os rebeldes a depor armas e se entregar, sem disparar um único tiro.

“Dominou a morte, porque é o dono da vida. Cada sete dias o comerciam pára em Sua honra, adorando-O em reuniões religiosas.

“Os nomes dos estadistas romanos e gregos, desapareceram na névoa  do tempo, mas o Seu nome é cada vez mais conhecido. Passaram-se dezenove séculos desde Sua morte, mas ainda vive. Herodes não podia matá-lo. Satanás não podia seduzi-lo. A morte não O podia destruir, nem a tumba retê-Lo.”

Ele Se sobressai sob o pináculo mais alto da gloria celeste, proclamado por Deus, reconhecido e adorado pelos anjos. Temido pelos demônios, como Cristo vivo e pessoal, nosso Senhor e Salvador.

Pedro reconheceu nEle o Cristo, o Filho de Deus vivo.

E você, o que dez dEle?

 

Colaboração de Luiz Castro

Bacharel Administração de Empresa

PRAÇA CASTRO ALVES / Também conhecida como Praça da Irene

É um dos locais mais tradicionais da nossa cidade, com uma localização privilegiada na gloriosa Avenida Soares Lopes e tendo como referência maior o nome do grande poeta baiano Castro Alves.

Como a nossa amiga Irene ali começou a sua vida com um simples tabuleiro, vendendo acarajé, abará e o tradicional bolinho de estudante, em sua falta nesta terra os seus amigos resolveram batizar a praça com o aprazível e sugestivo nome de Praça da Irene, também uma homenagem merecida a esta mulher que foi uma guerreira.

Até aí tudo bem e todos vivem em paz e em plena alegria.

Só que a praça tornou-se um ponto fast food e o pessoal realmente marca presença e o movimento aumenta a cada dia.

:: LEIA MAIS »

Saúde de Ilhéus inicia regulação dos leitos SUS

A regulação dos leitos SUS vai viabilizar que os pacientes tenham seus direitos reservados, promovendo maior dignidade aos munícipes.

Após muitos debates entre a equipe técnica, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), promove o início do processo de Regulação dos Leitos SUS nos hospitais de Ilhéus que possuem contratos fixos com o município. “Esta iniciativa, além de inovadora, é de extrema importância para garantia da prestação de serviços pelos hospitais, pois, parte do princípio de que os leitos que são para atender pacientes do SUS serão marcados e controladas suas ocupações pela Central de Regulação da Macro Sul”, afirma Fernanda Cândida Ludgero, diretora de Média e Alta Complexidade da Sesau, salientando que, desta forma, haverá a garantia de que estes leitos serão ocupados exclusivamente por pacientes do SUS.

A decisão de regular os leitos hospitalares partiu da preocupação do secretário Antônio Ocké, tendo em vista a necessidade de viabilizar que os pacientes de Ilhéus tenham seus direitos reservados, visto que todo controle sobre internamentos e altas hospitalares ficarão por conta de uma Central de Regulação de Leitos. “Otimizaremos o número de leitos contratados com os hospitais privados do município que prestam serviços ao SUS e daremos mais dignidade aos munícipes de Ilhéus, que, assim, terão uma maior garantia aos leitos destes hospitais, sem necessitar ficar aguardando vagas”, afirmou Ocké.

Para a realização desta tarefa, os técnicos do município Fernanda Cândida Ludgero e Bruno Vasconcelos, diretor da Central de Regulação, já estão visitando os hospitais em companhia de técnicos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para identificar e marcar os leitos hospitalares que só deverão ser ocupados por pacientes SUS após autorização da Regulação. “É importante ressaltar que em outros estados do país essa prática já esta em vigor há muitos anos por facilitar o acesso do usuário do SUS e controlar os internamentos em hospitais conveniados, tornando portanto, uma importante ferramenta de garantia do acesso dos pacientes”, atesta Antônio Ocké.


Secretaria de Comunicação Social – Secom

Clube de Pesca de Ilhéus (Clupesil)

Campeonato Brasileiro de Clubes
REGULAMENTO

Para ler em tela cheia clique onde estão as 4 setinhas (lado direito).

69ª CIPM / INFORMATIVO A IMPRENSA

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).

CLUBE DE PESCA DE ILHÉUS (CLUPESIL)

brasileiro e gabriela 01brasileiro e gabriela 02

Brutal Camp reuniu atletas premiadas e profissionais de destaque do esporte regional

Treinos diferenciados com ferramenta não convencional e exercícios de mobilidade foram pontos altos de evento em Olivença

Evento Brutal Camp-Turma -Foto-Liliane Pólvora.

Evento Brutal Camp-Turma -Foto-Liliane Pólvora.

Neste final de semana Olivença sediou evento pioneiro na região que teve como principal objetivo divulgar o kettlebell lifting e atividades com profissionais de destaque local como yoga integral, bioginástica e capoeira. Exercícios eficientes com o diferencial de poderem ser praticados ao ar livre foram o principal atrativo do Brutal Camp, que ainda proporcionou aos participantes desfrutarem as belezas das praias do Sul de Ilhéus.

Organizado por Tiago Carvalho, coordenador da filial da empresa  Brutal Strength and Conditioning na Bahia, o Brutal Camp foi realizado na pousado Recanto de Olivença e contou com a participação de Nicole Zaniz e Flávia Karolina, atletas catarinenses campeãs americanas e Latino Americanas de kettlebell lifting e de João Rosário, técnico da atletas, fundador da Brutal Strength and Conditioning e presidente da Federação Brasileira de Kettlebell Lifting.

Além do Kettlebell, Márgesson Muniz e Juliano Carvalho, profissionais com atuação em Canavieiras, conduziram treino de bioginástica e yoga integral. No encerramento do evento, a tradicional apresentação de capoeira com mestre Sam e contra-mestre Anderson Silva  e música ao vivo com Thalles Rhian.

Pioneirismo no Kettlebell

:: LEIA MAIS »

ILHÉUS / 68ª CIPM

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).

MENSAGEM DA SEMANA

Caros amigos e amigas,

 RIQUEZA

A riqueza não depende do dinheiro que você haja acumulado.

Quem tem riquezas e não sabe ajudar o próximo é pobre.

Quem guarda com avareza os dons que recebeu de Deus é pobre.

Quem não sabe dar de si mesmo uma palavra de conforto, um sorriso de encorajamento, é pobre.

Mas aquele que, mesmo pouco ou nada tendo, sabe doar-se em ajuda ao próximo, esse é rico, imensamente rico! (C.Torres Pastorino)

Que todos tenham uma semana de PAZ e LUZ, repleta de SAÚDE e a BENÇÃO misericordiosa de DEUS, que é um Pai de infinita bondade e amor.

 ZÉCARLOS JUNIOR





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia