WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


outubro 2014
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  






:: 18/out/2014 . 23:22

VENDENDO UMA CASA

Vende-se uma casa residencial, localizada na Ladeira da Vitória, centro de Ilhéus.

PRÓXIMO AO HOSPITAL SÃO JOSÉ

Compõe o imóvel:

5 (cinco) quartos (sendo uma suíte);
Garagem;
Porão;
Terraço;
Vista panorâmica (para a praia da avenida Soares Lopes e zona sul da cidade de Ilhéus;
Quintal;

Documentação devidamente registrada.

Área do Terreno:

medidas
Tratar com Geraldo:

73 8869 – 3408
9140 – 2814
3231 – 4967

Rolando no face…

Pessoal do SUS preparado para encarar o EBOLA… rs SUS EBOLA


Enviado por Marcelo Ribeiro.

Oposição de Ilhéus e Uruçuca em prol de Aécio Neves

Há tempos em que a disputa de um pleito presidencial não é tão acirrada no Brasil. De acordo com as últimas eleições, é a primeira vez que um candidato da oposição – que por sua vez é o mineiro Aécio Neves (PSDB) – enfrenta o PT de forma igual e sólida enchendo os oposicionistas de todos os recantos do Brasil de garra e esperança para trabalhar numa busca pela retomada do crescimento após 12 anos de governo petista.

.

Aliado a essa luz no fim do túnel, institutos de pesquisas – Ibope e Data Folha – confirmam essa sede de mudança que se espalha por toda nação dando vantagem ao tucano. Com isso, lideranças baianas da região do cacau reuniram-se ontem pela tarde, 16, no Sindicato dos Bancários de ilhéus para fomentar estratégia de campanha em prol a candidatura de Aécio.

Essa trincheira da mudança vem sendo orquestrada pela maior figura de oposição da Bahia que é o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), uma turma de deputados eleitos como os tucanos João Gualberto, Augusto Castro, Jutahy Magalhães e Adolfo Viana, o peemedebista, Pedro Tavares, líderes de oposição de Ilhéus como o vice-prefeito, Cacá Colchoes (PMDB), o vereador, Raimundo do Basílio (PMDB) e o presidente do PMDB’, Xico Xavier e personalidades como, Alcides Kruchevsky e Roland Lavigne, assim como, personas do Grupo Amigos de Uruçuca encabeçado pelo engajado, Dr. Lolo Sena Gomes e Japonês Carvalho (PV) e Edmilson da Independência (PROS).

O objetivo é disseminar por meio de militância as ideias e propostas de Aécio e combater maciçamente as mentiras e falácias que os petistas alardeiam quanto a um possível governo do PSDB de que acabará o Bolsa Família, que a Bahia e o Nordeste serão esquecidos, que a elite governará e os pobres serão excluídos. “A Bahia e a região cacaueira também está na luta de não desistir do Brasil”, disse Tavares.

Alano Sena Gomes

Robson Jardinha

Solicitação de divulgação de texto

Caro Roberto.

Solicito que publique em seu blog o texto abaixo.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=527632010713955&set=a.276612452482580.1073741824.100004014835606&type=1&theater

  1. Venho como cidadão ilheense, aqui comentar a postagem que circula nas redes com o apelo do prefeito Jabes Ribeiro para que os ilheenses votem na Coligação que tem a Dilma como “cabeça de chapa”.

1) Esta eleição possui características diferentes das clássicas até então. Não é ela mais uma competição entre pessoas ou entre partidos distintos. Esta em curso uma disputa pelo poder entre duas coligações, sendo que cada uma delas é composta por diversos partidos;

2) em ambas, estão políticos decentes e de honestidade questionável. Em ambas estão sábios e imbecis. Elas se diferenciam nos leques de compromissos assumidos com a população brasileira, durante o período de campanha. E será com base neste leque, que quem for eleito haverá de elencar os projetos e ações a efetivar;

3) enxergo como o principal compromisso dito pela coligação que tem o Aécio como cabeça de chapa: tornar o Brasil economicamente mais rico e mais poderoso no cenário nacional. Enxergo como principal compromisso dito pela coligação que tem a Dilma como cabeça de chapa: tornar a nossa nação socialmente mais justa para o seu povo.

Com base o acima exposto passo agora a tratar de forma pragmática e totalmente desatrelada de paixões politico-partidárias o apelo do Prefeito Jabes Ribeiro.

1) O Brasil possui hoje cerca de 5560 municípios e (obviamente) todos eles com prefeitos comprometidos com seus respectivos munícipes, para a realização de projetos e programas que venham a atender as demandas destes. Após (ou mesmo antes) as diplomações dos governantes eleitos neste ano, TODOS os prefeitos estarão disputando atenções e atendimentos aos seus respectivos pleitos, nas esferas estadual e federal;
2) realmente não creio ser necessário aqui descrever os rituais ortodoxos políticos que devem ser seguidos pelos governantes de todas as esferas. Mas entendo que por mais simples que seja o cidadão ele sabe que os políticos se movem em grupos. E isto não é nada ilegal. É assim que se move a democracia desde que nasceu;

:: LEIA MAIS »

ILHÉUS / 10ª PARADA GAY

BREVIÁRIO MAÇÔNICO

 O PROPONENTE

Diz-se assim do maçom possuidor do Grau de Mestre que “propõe” à Loja o nome de um profano para, depois de sindicado, ser Iniciado. Cada Loja possui seu regulamento de como é feita proposta, que segue uma tradição; genericamente, o método é idêntico para todas as obediências existentes no país. O ato de propor um profano reveste-se de cuidados extremos, uma vez que está sendo proposto alguém que irá pertencer a um grupo já coeso e formado. Não se pode propor um amigo apenas pela amizade. O proposto deve possuir as condições essenciais de poder unir-se ao grupo sem dissonâncias, mas que possa aderir de imediato à filosofia grupal. Por exemplo, a proposta derivada de um interesse profissional corporativista pode agradar aqueles que se situam no mesmo patamar, mas desagradar os demais; assim, a proposta não será aceita. O Proposto deve possuir certo carisma que faça com que seja aceito de bom grado, com simpatia e, sobretudo, com amor. O Proponente nunca deve esquecer que há risco na sua proposta, a de levar para o grupo alguém que mais tarde desafine e pertube. O Proponente deve meditar e usar de sua sensibilidade espiritual para propor alguém totalmente apto para ser assimilado
 posteriormente.

 RIZZARDO DA CAMINO

Enviado por Enault Freitas.

Heckel Januário em: LEMBRANÇAS DA EXTENSÃO RURAL

Nos idos anos 70 do século passado, Verlaine e este escrevinhador assistentes do Rio do Braço, e Almir Miranda, de Castelo Novo, os três extensionistas do escritório da Ceplac aqui da Capitania dos Ilhéus, por vezes, ao retornarem dessas zonas rurais faziam uma visitinha à propriedade Santo Antônio, de José Pereira da Silva e família,  no Iguape. José Pereira, esclarecendo, é o Zé Quito do festejado Bar Zequitos da Praça Florêncio Gomes. Logradouro que –desviando  rapidinho do encadeamento–, pode ser considerado sui generis porque, embora o nome Florêncio componha o endereçamento municipal há muito tempo, o busto que continua altaneiro no pedestal da praça é o de uma nomeação antiga, o de  Mizael Tavares (outros como Miguel Alves e Juscelino Kubitschek já figuraram), histórico  coronel do cacau,  aliás, derrubado recentemente –e só assim!– pela ação de meliantes que tentaram surrupiar o bronze do torso e ‘torrar no cobre’; não obtendo êxito, entretanto, em razão da pesada estrutura, fato este clicado por Zé Leite, conhecido empresário da cidade, e postado em sua coluna ‘O Baú de Zé Leite’ no r2cpres, com o sugestivo título: “Forte até depois de morto”.

Bom, voltando ao caso, as frequentes visitas ligavam-se a uma pequena gleba (+ ou – 3 ha) de cacau implantado à ‘pão de ló’ pelo proprietário e orientada por Verlaine que, desde início, cismara em transforma-la numa Área de Demonstração, o que significaria despesas de produção insumos agrícolas etc.até a fase adulta do cacaueiro  custeada pelo referido órgão do governo, tendo como contrapartida a visibilidade, ou seja, disponibiliza-la a visitação de outros produtores.

:: LEIA MAIS »

Alfredo Amorim da Silveira

contra foto 18 10 2014_2





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia