WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


outubro 2014
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  






:: 20/out/2014 . 22:38

Agência Câmara de Notícias

Molon: objetivo é punir quem prejudica o exercício da função do advogado.

Proposta criminaliza violação de prerrogativas de advogados

A Câmara dos Deputados analisa proposta que criminaliza a conduta que viole atos, manifestações, direitos ou prerrogativas dos advogados. O texto altera o Código Penal (Decreto-Lei2.848/40) e passa a punir esse tipo de conduta com pena dedetenção de três meses a um ano, e multa. As mudanças estão no Projeto de Lei 7508/14.

Segundo o deputado Alessandro Molon (PT-RJ), autor da proposta, atualmente a violação de direitos e prerrogativas dos advogados é motivo apenas para desagravo público – medida adotada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em favor de advogado que tenha sido “ofendido no exercício da profissão ou em razão dela”.

“A criminalização da violação de direitos ou prerrogativas dos advogados teria impacto sobre autoridades e agentes públicos que exacerbem de sua função e ajam com desrespeito aos advogados ou à advocacia, impedindo ou prejudicando o exercício de sua função”, disse Molon.

Tramitação
O projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, seguirá para o Plenário.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias

CLUBE DE PESCA DE ILHÉUS (CLUPESIL)

CLUPESIL  ETAPA 7_25 10 2014

Nosso querido Johnny sabe o que faz!

JOHNNY

JOHNNY

Sempre atento as tendências e ao universo de cada um dos nossos clientes, desde que chegou, soma de maneira ÍMPAR a todos os processos.

Hoje o homenageamos e agradecemos por sua constante dedicação.

Um salve ao nosso Planner! \o/

Luiz Castro em: DECOLORES

                      Causos / Nos Tempos da Revolução

Vejam só: até dos tempos da marfadada revolução tem causos pra gente contar. Esse que conto agora é dum camarada muito boateiro que tinha num bairro de São Paulo. O homem fazia boato de tudo. E isso era sempre num botequinho que ele freqüentava. Inventava coisas do governo militar, coisas de autoridades, zombava disso e daquilo outro.

Acontece que, desse barzinho gostoso de se trocar umas conversas de fim de tarde, um coronel que estava sempre à paisana era também um grande freguês. E, portanto, sabedor e até ouvinte assíduo do boateiro. Ninguém naquele boteco sabia que o coronel era coronel do nosso glorioso Exército… isso porque o dito cujo não fazia propaganda da farda. Era um cabra até que bem humilde e bom de papo.

Mas os boatos do tal amigo foram de certa forma chegando ao exagero e, com isso, no bom palavreado, foi enchendo o saco do bom militar. Daí o tal coronel resolve fazer uma brincadeira corretiva com o boateiro. E, pra isso, simula uma operação militar com jipes, metralhadoras e pessoal fardado, tudo combinado para simplesmente pregar uma boa peça no moço dos boatos, pois os vários boatos já estavam deixando a situação dos militares um pouco chata.

Pois bem. Era de tardezinha, nosso amigo dos boatos falava mal dos fardados e eis que, de repente surge aquela operação militar de araque.

CORONEL (fardado e bravo) – O senhor está preso. Coloquem este indivíduo no camburão. O senhor vai ser julgado por júri militar e condenado, por causa dos boatos referentes ao Exército.

Levam o dito cujo, simulam um júri e a condenação: morte por fuzilamento.

:: LEIA MAIS »

ILHÉUS / 68ª CIPM

Para ler em tela cheia clique onde estão as 4 setinhas (lado direito)

Falecimento

Faleceu nesta tarde de 20 10 2014 o conhecidíssimo contador JOSÉ TRINDES.
Em instantes informações sobre velório e sepultamento.
Aguarde.


Donato.’.

Atividades no centro de Ilhéus encerram projeto Semana da Criança

Após um passeio pelas ruas centrais do município, os estudantes da Escola Nucleada de Aritaguá I participaram de momentos de confraternização, socialização, além de dinâmicas voltadas para o desenvolvimento da oralidade, expressão corporal, coordenação motora, entre outras capacidades dos educandos, na Praça Pedro Mattos.

Os estudantes da Escola Nucleada de Aritaguá I participaram de momentos de confraternização, socialização na praça Pedro Matos - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus)  17.10.14

Os estudantes da Escola Nucleada de Aritaguá I participaram de momentos de confraternização, socialização na praça Pedro Matos – Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus) 17.10.14

Os alunos da Escola Nucleada de Aritaguá I tiveram atividades especiais no centro de Ilhéus, na tarde da última sexta-feira, dia 17, marcando o encerramento do projeto “Semana da Criança – Brincar, Sorrir e Ser Feliz”. Após um passeio pelas ruas centrais do município, os estudantes se concentraram na Praça Pedro Mattos (em frente ao Teatro Municipal), quando participaram de momentos de confraternização, socialização, além de dinâmicas voltadas para o desenvolvimento da oralidade, expressão corporal, coordenação motora, entre outras capacidades dos educando.

Segundo a direção da escola, a visita ao centro teve como objetivo ampliar a visão social dos alunos em torno da cidade em que residem, possibilitando conhecer símbolos culturais de Ilhéus como monumentos e casarões, que se tornaram pontos turísticos consagrados mundialmente através da obra de Jorge Amado. Durante o passeio, os professores falaram às crianças sobre a importância do patrimônio natural e histórico do município.

O projeto Semana da Criança iniciou no último dia 6, com a finalidade de desenvolver atividades lúdicas, psicomotoras, jogos, músicas brincadeiras e passeios para comemorar com alegria e festividade a semana da criança na escola. A iniciativa foi voltada para explorar a imaginação dos estudantes, com fundamento na teoria construtivista. Durante as duas primeiras semanas de outubro, os alunos participaram de jogos pedagógicos, cantigas de roda, brincadeiras orientadas, exibição de filmes e incentivo às artes através de karaokê, dança, pintura, recortes, historinhas e músicas.

Parque da Cidade será palco do Brechó Eco Solidário

Uma Feira de Economia Solidária, com 40 empreendimentos atendidos pelos Centros Públicos de Sussuarana, Barra e Mares será uma das atrações do Brechó Eco Solidário. O evento, que acontece neste final de semana (sexta-24 e sábado-25) no Parque da Cidade tem como filosofia trabalhar o “futuro emergente” da humanidade e sensibilizar a população baiana sobre os efeitos do consumo exacerbado.

Aberto ao público em geral, o Brechó Eco Solidário funciona como um verdadeiro “mercado de trocas” de bens usados, através da moeda social “Grão”. Mas, na Feira de Economia Solidária quem for ao Parque da Cidade poderá comprar artigos manufaturados como bijuterias, pedrarias, pinturas, bolsas, caixas de papel e de madeira; roupas masculina e feminina para crianças e adultos; peças de crochê e tricô; panos de prato, peso de porta, sapatos, sandálias e alimentos doces e salgados, alem de flores e produtos hortifruti.

Melhoria da renda – Segundo Kátia Aparecida, do Centro Público de Economia Solidária da Barra, a Feira servirá como uma atividade de formação para os empreendimentos e será mais uma chance para os empreendimentos mostrarem seus trabalhos e também melhorarem sua renda. “Os 40 empreendimentos atendidos pelos Cesol’s da Barra, Mares e Sussuarana foram implantados e são administrados por Organizações Sociais (OS) selecionadas pelo Edital 09/20012, que liberou um total de R$ 28 milhões para implantação de nove equipamentos nos municípios de Salvador, Pintadas, Cruz das Almas, Juazeiro, Guanambi, Itabuna e Simões Filho.

:: LEIA MAIS »

Como escolher a escola do meu filho para que ele seja um profissional de sucesso?

Por Marcelo Cardoso

Marcelo Cardoso

Marcelo Cardoso

Uma boa educação é garantia de um desenvolvimento social, econômico e cultural. Pelo menos, essa é uma premissa que todos nós conhecemos. O que realmente me preocupa, é que parece que os pais de hoje se esqueceram disso. A maioria não está levando em consideração que o sucesso profissional de seu filho começa na base escolar.

A escola é o local onde nossos filhos passarão a maior parte do tempo e, ao meu ver, os “requisitos mais importantes” para os pais na hora de fazer a matrícula são a localização e segurança. Esse realmente são requisitos essenciais. No entanto, também é nosso dever nos atentarmos para a higiene, alimentação e o preparo dos profissionais.

Mas nada disso é mais importante do que saber quais os métodos educacionais e pedagógicos adotados por aquela escola. Que tipo de aprendizado meu filho vai receber? Essa sim deve ser a maior preocupação, afinal não vai adiantar nada seus filhos estarem seguros e perto de casa se não estiverem tendo uma boa educação e sendo preparados para o futuro.

Além de tudo que ensinamos em casa, de tudo que aprendem e absorvem da convivência familiar, o dia a dia escolar é primordial para o crescimento profissional. É nesse ambiente que eles vão aprender a respeitar o espaço do outro, serem apresentados à cultura, compreenderem a importância da ética, do respeito, do amor. Pessoas com uma formação educacional estruturada tendem a serem grandes profissionais. É na escola que ele vai começar a aprender a viver em sociedade.

Não estou querendo dizer que uma boa educação, que somente uma escola de boa qualidade, vai definir o futuro profissional do seu filho. Porém, com uma educação adequada será possível que ele tenha a capacidade critica de percepção de mundo. Dessa forma terá muito mais facilidade de desenvolver suas ideias e com isso, uma melhor desenvoltura social e profissional.

Há vários tipos de metodologias. É necessário fazer uma pesquisa e escolher a que melhor se encaixa com as suas necessidades e as necessidades dos seus filhos. O mais importante é ter essa visão mais produtiva e essa disposição pela escolha.

Dentre as que existem e mais se destacam no mercado estão as metodologias construtivistas, as conteudistas, as interacionistas. A escolha que fiz para meus filhos está ligada ao que eu penso como primordial: a afetividade. Já está provado que a afetividade tem um papel crucial no processo de aprendizagem do ser humano. Eu e minha família fizemos a nossa escolha, agora é só pensar, pesquisar e fazer a sua.

A importância da educação não pode ser negligenciada pelo nosso país e muito menos por nós. Sem educação não somos capazes de nos aperfeiçoarmos e desenvolvermos como seres humanos. O futuro depende disso. Tomemos consciência e criemos bons líderes para o futuro de nossa nação.

Que tipo de pessoa você quer que seus filhos sejam? Façam suas escolhas.
Marcelo Cardoso é especialista em coaching, PNL (Programação Neuro Linguística) e fundador da Arco 7.

Equipamento revolucionário chega ao Brasil para combater o câncer de mama

O tratamento por radioterapia intraoperatória proporciona resultado clínico equivalente ao tratamento convencional em uma única sessão

Primeiro no ranking entre as mulheres e o segundo tipo mais frequente da doença em todo o mundo, o câncer de mama responde por aproximadamente 22% dos novos casos a cada ano (dados do Instituto Nacional do Câncer). Esses números alarmantes têm chamado atenção do setor da saúde que, por sua vez, tem se movimentado para buscar tecnologias e alternativas no combate à doença. O hospital São Rafael, em Salvador, e o Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, são os primeiros a adquirirem o INTRABEAM®, um equipamento revolucionário no tratamento da doença destinado a pacientes em estágio inicial. A técnica, desenvolvida pela multinacional Zeiss, é uma oportunidade eficiente que diminui o tempo de tratamento radioterápico das mulheres.

A grande novidade é que, diferente do procedimento convencional de seis semanas, a radioterapia intraoperatória, realizada por meio do INTRABEAM®, é feita logo após a remoção do tumor, ainda durante a cirurgia. O procedimento é realizado em uma única sessão e o tratamento dura em torno de 30 minutos. “Durante o procedimento, a posição do tumor é calculada e ele é removido. Feito isso, o INTRABEAM® é colocado na cavidade para o tratamento. Em seguida, o aplicador é removido e a incisão fechada”, explica o Dr. Ézio Novais, médico responsável pelo serviço de mastologia do Hospital São Rafael, em Salvador.

:: LEIA MAIS »

O cosmos é música

por Paiva Netto

Paiva Netto

Os meses de outubro e novembro são marcados por datas que nos fazem recordar a genialidade de dois dos mais famosos compositores de nosso país: Heitor Villa-Lobos e Claudio Santoro. Isso porque em 1o de outubro comemoramos o Dia Internacional da Música. Já no mês de novembro, no dia 17, do ano de 1959, partia para a Grande Pátria Espiritual o consagrado carioca Villa-Lobos. Na edição 220 da revista Boa Vontade, prestei-lhe tributo à memória. Ainda em novembro, 23, mas do ano de 1919, nascia o ilustre manauara, Claudio Santoro, cuja “Sinfonia da Paz” — gravada sob sua regência, pela Orquestra Estadual e Coro Stepanov de Moscou, Rússia — abre a minha pregação do Evangelho de Jesus na Super Rede Boa Vontade de Comunicação.

Como admirador dos gênios da cultura planetária e reconhecendo na música um papel transcendente de elevação do ser humano, sempre que posso utilizo-me do tesouro melódico para estabelecer analogia entre ele e os augúrios divinos, de modo a facilitar o entendimento do povo a respeito do código aparentemente indecifrável do Apocalipse de Jesus. O escritor e crítico literário José Geraldo Nogueira Moutinho, em “Musicália”, esclarece que “a música absorve o caos e o ordena”.

Em Apocalipse sem Medo (1999), no capítulo “Apocalipse e universalismo”, comento que Arturo Toscanini ensinava, mutatis mutandis, que ouvir música não é escutar notas. De fato, porquanto se deliciar com a grande arte de Verdi, Tchaikovisky, Wagner, Borodin, Schumann, Debussy, Ravel, Grieg, Sibelius, Irving Berlin, Gershwin, Grofé, Chiquinha Gonzaga, Noel, Cartola, Caymmi, Jobim, João Gilberto, Caetano, Gil, Chico Buarque, Toquinho, Guerra Peixe, Carlos Gomes, Padre José Maurício, Francisco Braga, Lorenzo Fernandez, Augusto e Alberto Nepomuceno, Guerra Vicente, e tantos mais, é integrar-se no sentimento da mensagem melódica que o compositor quis transmitir ao ouvinte.

Assim é com o Apocalipse, seu recado não está na letra, “que mata”, mas no espírito de salvação que, por meio do amor de Quem fraternalmente adverte, desce do Criador à criatura.

Para que existe a Mensagem Divina

:: LEIA MAIS »

Abertas inscrições para o segundo Workshop do Empreendedor de Ilhéus

Interessados devem preencher a ficha de inscrição no Balcão do Empreendedor, no período das 8 às 18 horas, e na secretaria pedagógica da Faculdade de Ilhéus, nos períodos das 8 às 12 horas e das 18 às 21 horas.

Proprietários de micro e pequenas empresas, gestores, estudantes de administração e de economia interessados em participar do II Workshop do Empreendedor de Ilhéus, que ocorre no próximo sábado, dia 25, já podem efetuar as inscrições. É preciso preencher a ficha cadastral no Balcão do Empreendedor (Térreo do Anexo das Secretarias, Rua Santos Dumont, s/n, Centro), no período das 8 às 18 horas, e na secretaria pedagógica da Faculdade de Ilhéus (BA 001, Rodovia Ilhéus – Canavieiras) nos períodos das 8 às 12 horas e das 18 às 21 horas.

O evento vai ocorrer na Faculdade de Ilhéus, no período das 13 às 18 horas. Pessoas de outros municípios podem se inscrever no dia. Maiores informações pelos telefones (73) 3234-3595 (Balcão do Empreendedor) e (73) 2101-1700 (Faculdade de Ilhéus). Conforme informação do secretário municipal de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, estão disponíveis 400 vagas. A programação inclui palestras, debates e apresentação de propostas sobre gestão.

Promovido pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic), o workshop tem a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Segundo Garcia, o encontro tem o objetivo de capacitar empreendedores individuais e microempresas para enfrentar os desafios que poderão surgir na direção de suas empresas.

Na programação, está inclusa a palestra ´Cenário Econômico e Perspectivas´, proferida pelo pró-reitor de extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Alessandro Fernandes, além de mesa redonda sobre a formalização do empreendedor e debates sobre políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico local.   Ainda, coordenadora regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, falará sobre Criatividade como ferramenta do desenvolvimento econômico local” e, logo após, começa o debate com ênfase para políticas públicas voltadas também para o tema da palestra.

Os debatedores convidados serão o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), o gestor do projeto Território da Cidadania Litoral Sul do Sebrae, José Carlos Santos Oliveira, os presidentes da CDL, Paulo Ganem, e da Associação Comercial, Nilton Cruz, além do diretor da Faculdade de Ilhéus, Almir Milanesi.  Também estão confirmadas as presenças dos chefes do Balcão do Empreendedor; William Gama, do setor de Tributos da Prefeitura de Ilhéus, Fernando Fernandes, e das chefes da Fiscalização de Posturas da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Regina Farias, e da Vigilância Sanitária do município, Catiane Pinto.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia