WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


outubro 2014
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  






:: 26/out/2014 . 21:39

Governador Jaques Wagner fala à imprensa sobre processo eleitoral

Após a divulgação do resultado do segundo turno da eleição presidencial, em que foi reeleita a presidente Dilma Rousseff, o governador Jaques Wagner concedeu entrevista coletiva à imprensa, na noite deste domingo (26), na residência oficial, o Palácio de Ondina, em Salvador.
Coletiva_Wagner

Coletiva_Wagner. Foto by  Manu Dias / GOV BA

Por volta das 20h30, acompanhado da primeira-dama, Fátima Mendonça, e de correligionários, Wagner falou sobre a organização e condução do processo eleitoral, e o desafio para os candidatos eleitos, entre deputados, senadores e presidente.

“Numa eleição com o resultado que tivemos hoje, o que fica para os próximos quatro anos é a necessidade de uma reforma política e, sobretudo uma reconciliação, porque a maioria decidiu o governo que é para todos. Eu acredito que o Brasil e a Bahia vão continuar crescendo e mudando, gerando emprego e melhorando a vida da população”.
O governador ainda cumprimentou a presidente eleita Dilma e o candidato Aécio pelos trabalhos realizados durante a campanha. “Democracia é isso. Agora é lutar para mudar ainda mais o país”.
Pela manhã, o governador Jaques Wagner registrou seu voto para o segundo turno das eleições, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ele chegou à sua zona eleitoral, no Colégio Municipal Professora Lídia Coelho Pinto, em Arembepe por volta das 9h30, e cumprimentou mesários e eleitores que estavam no local antes de registrar o voto na urna eletrônica.

Hans Schaeppi em: H O T E L A R I A  E  T U R I S M O

por Hans  Schaeppi

Hans Schaeppi

CIDADE SEM BURACOS

     Estive recentemente em Salvador e o taxista me disse: doutor, as ruas de Salvador não têm um só buraco. E, realmente nas ruas onde trafeguei não vi nenhum buraco. O mesmo não se pode dizer de Ilhéus, ou, pelo contrário, tirando as ruas e avenidas repavimentadas pelo governo estadual, através do Derba, todas as ruas da cidade apresentam buracos, sendo que em algumas são buracos e crateras em excesso, como na Avenida Proclamação, principal via de entrada dos visitantes. Se as operações tapa-buracos estão aguardando a recém adquirida mina, digo, Usina de Asfalto, daqui que a mesma seja instalada, licitado o fornecedor do asfalto e outros componentes da Usina, chegará o verão, e turistas e cidadãos vão compartilhar com uma cidade ainda mais esburacada…

CRUZEIROS MARÍTIMOS

     Mais uma queda no turismo de Ilhéus: a temporada de cruzeiros marítimos que já recebeu 42 transatlânticos no período de outubro a março, cai neste ano pela metade, segundo a escala até agora divulgada. Serão apenas 21 navios, alguns deles pequenos, como o que aqui aportou no último dia 13. Para novembro, está agendado apenas a chegada de um navio, o MSC Lírica. Praticamente vamos dever à MSC Cruzeiros, ainda termos essa temporada, pois sem ela, teríamos apenas sete paradas.  Perdemos uma das maiores empresas de cruzeiros, a Costa Cruzeiros, que este ano nos manda apenas um navio, o Costa Favolosa, em dezembro. Antes, já nos mandou outros navios, como o Costa Fortuna, e o Costa Pacífica. A CVC também parou de nos mandar o Mistral. É necessário uma luta junto a essas companhias para o seu retorno. E um melhor receptivo para os passageiros que aqui desembarcam. E uma cidade melhor para se mostrar. Fala-se também em taxas exageradas cobradas pela Codeba. Vamos ver isso, vamos lutar para voltarmos a crescer. Essas temporadas davam força ao turismo e ao comércio da cidade. Não podemos continuar a perder tudo. Vamos lutar!

TUDO PARA CRESCER

:: LEIA MAIS »

1º Torneio Aberto da Associação Ilheense de Futebol de Mesa

  Clube Social de Ilhéus  / 18/10/2014

Clube Social de Ilhéus / 18/10/2014

Campeão: Cassimiro

Vice: Leandro
3º lugar: Professor Luciano
4º lugar: Diran
As rodadas acontecem sempre  às sextas feiras
ficando as terças e quintas para jogos atrasados
A associação fica localizada na parte superior  do vestiário da quadra de futsal no Clube  Social


Cassimiro Araújo

Breviário Maçônico

A PSICOLOGIA

É palavra de origem grega: psique, alma e logos, discurso; poder-se-ia traduzir por “colóquio com a alma”. Trata-se de uma ciência que estuda os fenômenos da alma. Essa alma pode ser confundida com a mente. Ser psicólogo é compreender o comportamento do ser humano, as suas reações, os seus males e aflições. A Psicologia ensina a observar cuidadosamente o comportamento, seja o próprio, seja o dos outros. Para chegar a essa compreensão, a psicologia apresenta fórmulas científicas e técnicas experimentais, como exemplo, solicitando ao consulente, criança ou adulto, que desenhe uma árvore; desse desenho de um aspecto da natureza, o psicólogo poderá tirar conclusões científicas de seu comportamento. A análise profunda de uma simples assinatura pode revelar todo o aspecto psicológico do analisado. A maçonaria tem usado esses recursos há séculos; o que pareceria ciência nova, ela já adaptava em beneficio do maçom. A meditação é um meio para o maçom “conhecer-se a si mesmo”, obtendo resultados psicológicos importantes. A maçonaria tem sido e continuará sendo uma escola da vida. A alma e a mente são mistérios plenos de véus, mas que permitem que sejam erguidos e observados.

RIZZARDO DA CAMINO


Enviado por Enault Freitas.

“MORTE NA PRAIA DO CRISTO”

O jornalista, escritor e empresário Hans Tosta Schaeppi vai lançar no próximo dia 7 de novembro, às 19 horas na Academia de Letras de Ilhéus, seu novo livro, “Morte na Praia do Cristo e outros contos”. Em 2012, na reabertura dos trabalhos literários da Academia de Letras de Ilhéus, Schaeppi lançou com sucesso, o livro “O Velho Adolpho – a história de uma tocaia”, um romance com ação desenvolvida na região cacaueira, no estilo amadiano. O novo livro, que tem prefácio do escritor Hélio Pólvora, membro da Academia de Letras da Bahia, é um lançamento da Editora Mondrongo e aborda vertentes diferenciadas, como policial, drama, romance e ação. O primeiro conto, que leva com destaque o nome do livro, “Morte na Praia do Cristo”, é um policial (que o autor do prefácio chamou de “detetivesco”), e que se desenvolve nas cidades de Ilhéus e Itabuna. A data de lançamento, 7 de novembro, foi escolhida juntamente com seus confrades da Academia, por coincidir com a Semana da Cultura.

Valeu, Idário!

Semana complicada aqui. O troço deu calundu e fechou meio mundo de programas com uma trava em cima da outra.

Meu AMIGO Idário Bonfim.

Meu AMIGO Idário Bonfim.

Nessas horas rsrsrsrsrsrs o nº 1 em USABILIDADE é acionado. O bichinho chegou 7 horas e resumidamente trabalhou no meu pc até 11h30. Deixou tudo dentro dos conformes.
O cara é cheio de atividades no seu trabalho, tem uma ruma de responsabilidades nas costas e quando eu fico ‘aguniado’ ele arruma um tempinho e vem me acudir.
É um cara legal, solidário e bom amigo.
Agora só está faltando eu aprender a mexer nessas coisas de primeiro mundo kkkkkkkkkkkkkkkkk

Valeu, amigo Idário Bonfim.
Grande abraço, SUCESSO e fique com DEUS (Sempre!).
Rabat (sempre agradecido)

Agrissênior Notícias – N º 499 – 29 de outubro de 2014

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).

No GOTAS DE PAZ

Humildade

Você sabe por quê o mar é tão grande?Tão imenso ?Tão poderoso?
É porque teve a humildade de colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios…
Sabendo receber, tornou-se grande… Se quisesse ser o primeiro;
centímetros acima de todos os rios, não seria mar, mas sim uma ilha…
Toda sua água iria para os outros e estaria isolado… A perda faz parte…
A queda faz parte… A morte faz parte…É impossível vivermos satisfatoriamente.
Precisamos aprender a perder, a cair, a errar e a morrer…
Impossível ganhar sem saber perder… Impossível andar sem saber cair…
Impossível acertar sem saber errar… Impossível viver sem saber morrer…
Se aprenderes a perder, a cair, a errar, ninguém mais o controlará…
Porque o máximo que poderá acontecer ; a você é cair, errar e perder.
E isto você já sabe…
Bem aventurado aquele que já consegue receber com a mesma naturalidade
o ganho e a perda… o acerto e o erro…o triunfo e a queda… a vida e a morte…
A derrota e a vitória…

GOTAS DE PAZ:

http://www.gotasdepaz.com.br/humildade/?utm_source=Mensagem+26%2F10%2F2014&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+26%2F10%2F2014





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia