MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CRACK
AÇÃO DA DROGA NO SISTEMA NERVOSO CENTRAL.
A dependência é uma complicação que pode ocorrer entre usuários de cocaína e crack. A dependência se caracteriza pela perda de controle do uso e por prejuízos decorrentes dele nas diversas esferas da vida: pessoal, familiar, trabalho, lazer, judicial e etc.
Quando a cocaína é fumada na forma de crack, o vapor aspirado é rapidamente absorvido pelos pulmões, alcançando o cérebro em 6 a 8 segundos. Ao ser injetada nas veias, a droga demora de 16 a 20 segundos e, quando cheirada, demora de 3 a 5 minutos para atingir o mesmo efeito. Fumar o crack é a via mais rápida de fazer com que a droga chegue ao cérebro e, provavelmente, essa é a razão para a rápida progressão e para a dependência. Comparando o uso de crack com outras formas de uso da cocaína, há uma proporção maior de uso intenso e de aumento da fissura entre os que usam crack.
Fissura: vontade intensa de usar a droga.
Danos físicos
Intoxicação
Os efeitos do crack aparecem quase imediatamente depois de uma única dose. Esses efeitos incluem aceleração do coração, aumento da pressão arterial, agitação psicomotora, dilatação das pupilas, aumento da temperatura do corpo, sudorese, tremor muscular. A ação no cérebro provoca sensação de euforia, aumento da autoestima, indiferença à dor e ao cansaço, sensação de estar alerta, especialmente a estímulos visuais, auditivos e ao toque. Os usuários também podem apresentar tonteiras e idéias de perseguição. (síndrome paranoide).
Abstinência
Os sintomas de abstinência começam a aparecer de 5 a 10 minutos após o uso. Os sintomas principais são: fadiga, desgaste físico, desânimo, tristeza, depressão intensa, inquietação, ansiedade, irritabilidade, sonhos vívidos e desagradáveis e intensa vontade de usar a droga (fissura). O auge da abstinência ocorre em 2 a 4 dias. As alterações do humor podem durar meses.
—
Carlos Mascarenhas
la vai a real, O CARA LASCA A VIDA DELE, O DESGOVERNO torra MEU IMPOSTO, BOLSA PREGUICA…. E EU COM ISSO… UMA HORA A CONTA CHEGA.
Infelizmente, ou felizmente Heraldo, todos nós temos a ver com isto. Eu tenho, você tem e os governos também têm.
As drogas de uma maneira geral causam grande prejuízo financeiro, assim como atingem diretamente ou mesmo indiretamente todos nós.
Esta é uma conta que é de todos nós e temos que nos unir para lutar contra as drogas, todas elas, salvando vidas e fazendo com que pessoas que hoje vegetam voltem a ter vida plena.