WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


janeiro 2015
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031








Servidor público tem que ser assim

Jerberson

Jerberson

Depois de tantas decepções zanzando por repartições públicas apareceu um alento.

Fica complicado quando você necessita de serviços e encontra cara amarrada, deselegância no trato, desrespeito  etc

Ninguém sai de casa para uma repartição dessas com o objetivo de passear, curtir,  fazer hora etc. Vai porque tem necessidade. Pegar um buzu lotado, estradas esburacadas ou mesmo saindo aqui do centro com estacionamento quase zero e ainda encontrar pela frente um servidor mal educado, grosso, estúpido é ruim, mas eles existem e o pior: não estão nem aí para o verdadeiro patrão que é o “povo”.

No SAC/Ilhéus um jovem está se destacando;  tanto é que se fala até em entregar a gerência para o dedicado servidor. Trata-se de Jerberson Josué. Pelo que fiquei sabendo, nessas minhas idas lá no SAC, o problema virou questão política ou seja: tem que ter padrinho para assumir tal cargo. A desenvoltura e o gostar de fazer acontecer fica para último plano. Servir bem é um complicador para ser, hoje, servidor público.

A sua militância política fica na porta. Não se tem notícia de que isso tenha inviabilizado um atendimento. Sabe-se perfeitamente que até adversários ferrenhos usam da sua simpatia e disponibilidade para servir como ponto de resposta positiva e imediata.

Tenho por esse servidor grande admiração. Fez por merecer esse registro.

Que sirva de exemplo na nobre arte de servir e bem servir.

Grande e fraternal abraço e fique com DEUS (Sempre!).

Rabat.

1 resposta para “Servidor público tem que ser assim”

  • Deraldo Pitombo says:

    Sinto-me no DEVER de dar aqui em testemunho.
    Mais de uma centena de ilheenses conhecem (através das redes) as diferenças de pensamento político que existem entre mim e este rapaz.
    Pois bem, há cerca de um ano me dirigi ao SAC com o propósito de tirar uma segunda via de minha carteira de identidade.
    Assim que cheguei ao balcão este funcionário se aproximou de mim, me abraçou e me perguntou que tive de serviço tinha ido buscar.
    Sabendo o que era se prontificou a me dar as informações necessárias e me encaminhou à gerencia que me explicou porque a Lei os impedia de me atender.
    Ocorre que a nova legislação EXIGE para a emissão de nova carteira de identidade, o cidadão casado tem que apresentar a certidão ORIGINAL de casamento. Eu havia levado uma cópia. A original estava em Salvador. Enfim eles (Jerberson e o gerente Thiago) me disseram que não podiam me atender.
    Então ocorreu algo que (a principio) pode-se dizer que somente ocorre em novelas. Não foi fácil estacionar para ir aquele local. Não fui atendido e achei um absurdo a exigência da lei, tendo em vista na cópia havia a autenticação do cartório. Entretanto sai satisfeito com a qualidade de atendimento que recebi de ambos os citados. E mais não tenho nenhum constrangimento de afirmar que vi mais acentuada a minha admiração pelo profissionalismo de ambos quando os vi colocando a legislação acima dos laços de amizade que mantemos. Faço eco ao Rabat: Que sirva de exemplo na nobre arte de servir e bem servir.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia