:: 14/jun/2015 . 20:06
SDR entrega trator para 200 famílias de agricultores durante seminário para revitalização de Maragojipe
O secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, esteve neste domingo (14), na sede da Filarmônica Terpsicore Popular, no município de Maragojipe, no Recôncavo Baiano, para participar do seminário Maragojipe na Luta pela Cultura, Trabalho e Progresso. O evento, organizado por associações comunitárias locais, teve como objetivo discutir o desenvolvimento regional, focando no município, e em setores importantes como a agricultura familiar, o turismo na Baía de Todos os Santos e a Indústria Naval.
No encontro, foi assinado um Termo de Doação entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e a Associação de Desenvolvimento Comunitário do Serrote do Município de Maragojipe, para entrega de um trator agrícola, com implementos. O equipamento vai atender 200 famílias de agricultores, oferecendo aportes de infraestrutura de apoio à produção, e possibilitando uma maior eficiência nas operações agrícolas desenvolvidas pela associação.
O trator também vai permitir um melhor aproveitamento econômico pelas comunidades, dinamizando a produção local e melhorando, significativamente, a vida de centenas de famílias, cumprindo a meta do governo estadual de implementar políticas públicas voltadas à redução da pobreza rural e inclusão socioprodutiva no estado.
Capacitação de jovens do Mais Futuro começa nesta segunda-feira (15)
As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), em parceria com a Secretaria da Administração do Estado (Saeb), iniciam nesta segunda-feira (15) as atividades de mais uma turma de jovens do Mais Futuro, programa estadual de aprendizagem como incentivo ao primeiro emprego. A aula inaugural, com a presença do governador Rui Costa, será realizada às 9h, no Auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Os 165 jovens irão atuar em várias unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), da Saeb, e para a execução dos convênios, as Voluntárias Sociais contam com a parceria da Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem).
Vulnerabilidade social
O Mais Futuro contempla adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos, oriundos de escola pública e em situação de vulnerabilidade social, promovendo sua inserção no mercado de trabalho formal, sendo também responsável por ampliar a oportunidade do primeiro emprego, por meio de formação técnico-profissional.
A capacitação teórica inclui matérias de formação geral e ainda disciplinas específicas da unidade de atuação, onde o jovem será capacitado para a função de assistente administrativo. O contrato contempla remuneração, vale-transporte, auxílio lanche, plano de saúde, além da garantia de todos os direitos trabalhistas. A vigência será de dois anos. Os jovens participantes da iniciativa são oriundos do Banco de Aprendizes do Governo da Bahia, resultado do processo seletivo simplificado realizado pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) em 2011.
…
Secom – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia
PAPELÃO DA OI
Lentidão, instabilidade e intermitência de sinal, além da velocidade de bites fornecida ser muito inferior à contratada. Mas a conta, no fim do mês, vem com o valor da velocidade contratada, não a fornecida.
A OI BANDA LARGA finalmente admitiu ter problemas técnicos na zona sul de Ilhéus (diga-se de passagem, problemas criados por ela mesma), que a impedem de cumprir contratos de entrega de velocidade de 10 mega, por exemplo.
Só que, ao invés de fazer investimentos de ampliação, para honrar os contratos e o próprio nome e reparar o erro de ter aceito uma demanda de usuários maior do que sua oferta de bites, vem propondo aos assinantes de 10 mega uma redução para 5 mega e, assim, torna a emenda pior do que o soneto.
Recebi telefonema da OI há dois dias, admitindo não ter condições de me fornecer mais a velocidade do meu contrato, e ainda me fez a proposta indecente de reduzir a velocidade à metade (e sem reduzir o preço na mesma proporção). Nada melhor a se esperar de uma empresa que é campeã de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor. Enfim, recusei a proposta e o caso foi entregue à ANATEL, por enquanto.
Se você, leitor, reside ou tem seu negócio na zona sul e vem sofrendo esses problemas com a sua banda larga OI, mobilize-se. É simples, faça uma reclamação à ANATEL pelo telefone 1331 (não precisa colocar código DDD, basta esses quatro numerais) ou no site www.anatel.gov.br. É fácil e rápido. Quanto mais reclamações, maior a probabilidade da OI botar a mão no bolso e investir, em vez de ficar tentando dar “jeitinho” ou tapando o sol com a peneira.
—
Nilson Pessoa.
Mais de 2 mil novos refugiados sírios e iraquianos chegam à Turquia
Ancara, 10 Jun 2015 (AFP) – Mais de 2.000 refugiados sírios e iraquianos que fogem dos combates entre as forças curdas e os jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI) no norte da Síria cruzaram nesta quarta-feira a fronteira com a Turquia, segundo fontes oficiais.
“Destes 2.000 deslocados, há 686 iraquianos, gente que primeiro fugiu de seu país e depois foi obrigada a fugir da Síria”, disse à AFP um responsável turco.
Estas pessoas entraram na Turquia através do posto fronteiriço de Akçakale, na província de Sanliurfa (sudeste), declarou.
Com estes recém-chegados, o número de refugiados recebidos em território turco desde o início dos combates na zona setentrional síria se eleva a cerca de 9.000, acrescentou este funcionário.
As forças curdas lançaram há duas semanas uma ofensiva para romper o bloqueio da cidade de Kobane, situada na fronteira turco-síria, e uni-la a Kamishlo, fronteiriça com o Iraque, tomando o controle do posto fronteiriço de Tall Abyad.
A Turquia, que rompeu com o regime sírio do presidente Bashar al-Assad, é o principal receptor de refugiados sírios que fogem da guerra civil em seu país. Oficialmente, abriga mais de 1,8 milhão de sírios e cerca de 200.000 iraquianos.
O governo islamita-conservador de Ancara anunciou recentemente que gastou mais de 5,5 bilhões de dólares para acolher os refugiados e denuncia regularmente a falta de solidariedade das potências ocidentais.
NO UOL
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2015/06/10/mais-de-2-mil-novos-refugiados-sirios-e-iraquianos-chegam-a-turquia.htm
Planetas e estrelas poderão ser observados terça-feira, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus
PSICOMUNDO <> CAMINHOS OBSCUROS E OS AGRESSORES DA VERDADE
PRIMEIRO ATO – Ficamos imaginando, que ao nascer o ser humano, poderíamos ter uma noção exata da sua pureza com a grandeza de espírito sério e empreendedor de coisas boas. Com decorrer da sua vida de criança que se tornando homem, permanece a esperança que surgiu um eminente precursor de dignas propostas criando origem para idealizador de um mundo transparente e promissor!
A idade segue naturalmente em virtude! Assumir os cabelos brancos, além de ser libertador, traz ao homem um ar de maturidade que agrada em cheio à mulherada. Olhamos alguns dos principais representantes desta onda que aprendem como cuidar dos cabelos grisalhos, são vaidosos e bem articulados para aparecerem em locais de destaques. Em outros países a velhice não é vista como um fantasma e o estigma e os preconceitos que a cercam são menores do que no Brasil.
Em outra análise, observamos que a juventude aqui não é apresentada como a única “verdade”, pois a sociedade não exclui o idoso, que continua integrado socialmente e produtivo até muito tarde. Deixamos então de lado as questões que envolvem famílias que eliminam seus velhinhos e os colocam em abrigos a fim de ficarem livres de trabalhos que muitos afirmam serem exaustivos: “esses entes, para algumas pessoas e planos de saúde são massas velhas improdutivas”. Muito nefasto esse adjetivo que tenta desqualificar o ser humano em sua tenra idade.
No despertar das pessoas idosas, cria alguma incerteza aliada a pouca esperança de confiabilidade. Surgem os sentimentos de culpa pela sua qualidade de vida quando é trabalhosa pelo quadro de saúde. Precisamos gritar para que os incautos que desconhecem seres humanos, e que ouçam perfeitamente: “OS VELHOS TAMBEM QUEREM VIVER”! O quem são os responsáveis por essas trajetórias marcadas pelo a existência humana e quais serão os protetores dessas pessoas que passam pela curva da idade adulta? A experiência dos idosos são lacunas impreenchíveis na sociedade humana.
No GOTAS DE PAZ
Atitude
Existe uma conexão muito profunda entre o olhar e a atitude.
Suponha que você fique chateado com alguém.
Isto significa que sua atitude foi mudada.
Imediatamente seu olhar também muda.
No entanto, se você apenas deixa ir e não absorve,
seu estado permanece como se nada tivesse acontecido.
Seu olhar se mantem muito bom.
Você continua a olhar para aquela pessoa como
você olhava antes. Através de conscientemente
esquecer e deixar de lado as fraquezas dela,
você pode olhar para ela com amor.
GOTAS DE PAZ:
http://www.gotasdepaz.com.br/atitude/?utm_source=Mensagem+14%2F06%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+14%2F06%2F2015
- 1