:: 16/jun/2015 . 19:54
Nota de pesar
|
||||
|
||||
|
PREFEITURA COM IBOPE ” 0 “?
Pelo menos é isso que percebemos junto à maioria da população ilheense, pois a Prefeitura deste município continua sem devolver aos seus cidadãos os IMPOSTOS, TRIBUTOS, e todo tipo de arrecadação que faz. Esta contrapartida parece que jamais teremos. Não bastasse a cidade estar completamente desorganizada, temos que conviver com as ruas sujas, esburacadas, e com vias intransitáveis em quase todos os bairros, embora todos saibam que o município possua uma ” Usina de Asfalto “, que mais parece o cemitério de Sucupira, do seriado “O Bem Amado”, nunca se inaugura.
Com tantos transtornos que somos obrigados a conviver, temos um que, ao que parece, ser de fácil solução. Trata-se da totalESCURIDÃO em que se encontra o acesso da entrada do Terminal Urbano até a cabeceira da Ponte Lomanto Júnior, o qual se encaminha para um possível aniversário de 1 mês. Já não bastasse o engarrafamento diário, os motoristas têm de transitar naquele trecho com mais esse agravante, isso sem falar naquela FAIXA DE PEDESTRE que existe, ou existia, próximo aos fundos do Hospital Bartolomeu Chaves, que, com certeza, está fazendo falta aos pedestres que alí trafegam e não contam com o respeito dos motoristas.
Por esses e tantos outros inumeráveis motivos, o IBOPE da Prefeitura de Ilhéus é 0 junto à população local. TRISTE ILHÉUS!!!
Romilson Santos
Servidor estadual pode sacar antecipação do salário dia 20 de junho
GORDAS E MAGRAS
Quando era jovem, nas décadas de 1980 e 90, era bastante comum ver uma moça rica, prendada, com bons estudos e boas roupas, porém gordinha e desajeitada. Com um lindo rosto de juvenil, mas com o corpo desalinhado pela obesidade.
Em contrapartida, a empregada que trabalhava na mesma casa da moça descrita acima, era pobre, vestia-se com acentuada simplicidade e economia, tinha, como se dizia naquela época e se diz ainda hoje, o cabelo ruim – apesar de eu nunca ter visto cabelo matar nem fazer perversidade com ninguém – mas era linda de corpo, uma verdadeira princesa de formosura.
Isto ocorria porque até fins de 1990 e início do ano 2000 não havia, para o pobre, as possibilidades alimentares, ou melhor dizendo, a fartura que temos hoje.
Explico melhor: Naquela época o pobre ganhava tão mal que, se vacilasse, passava fome. As pessoas iam ao mercado e compravam o essencial: feijão, arroz, farinha, açúcar, sal, óleo, macarrão e, sempre que possível, carne. Às vezes quando a situação apertava, trocavam a carne por ovos, e faziam “bife do zoião”. E o dinheiro, não raro, acabava aí.
Pobre não comprava creme de leite, nem biscoito recheado. No máximo, trazia biscoito do tipo poca-zóio. Pobre não comprava presunto, nem salaminho, nem queijos. Este último só muitíssimo raramente, em uma festa de São João ou fim de ano, e só.
Pobre não comprava leite condensado, nem frutas como uvas ou maçãs, nem todas as coisas diferentes, importadas e industrializadas, que o rico comia com invejável fartura.
AZUL trata com desrespeito 100 passageiros que vinham pra Ilhéus dia 14 de Junho
ESPAÇO ABERTO PARA A DIREÇÃO DA EMPRESA – QUERENDO – SE MANIFESTAR.
Programação alusiva aos 481 anos de história de Ilhéus inclui shows, solenidades e entrega de obras
As festividades incluem o Viva Ilhéus, evento realizado no Parque de Exposições, com a participação de grandes estrelas da música, como a cantora Daniela Mercury
As comemorações pelos 481 anos de história do município de Ilhéus serão marcadas por uma ampla programação que inclui eventos, solenidades, shows musicais e entregas de obras. No dia 28 de junho, um domingo, quando se comemora o dia da cidade, as festividades contarão com a presença do governador da Bahia, Rui Costa, que receberá a Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus, como anunciado pelo prefeito Jabes Ribeiro.
No domingo, a agenda será composta por hasteamento da bandeira, às 7h30min; missa solene, 8h; entrega da reforma da Biblioteca Pública Adonias Filho, 10h30min; entrega da Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus, 11h; lançamento do edital de concorrência para escolha da empresa que vai operar o moinho da cidade, pelo presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), José Rebouças, às 11h30min; e Corrida Rústica, na Avenida Soares Lopes, às 15h. À noite, o público poderá conferir, no Parque de Exposições, a partir das 20h, os shows de João Almeida, Daniela Mercury e Danniel Vieira.
Viva Ilhéus – Em 26 de junho, no Parque de Exposições Jackson Figueiredo, localizado no KM-5 da Rodovia Ilhéus-Canavieiras, começa o “Viva Ilhéus”. No primeiro dia, as apresentações ficarão por conta das bandas Via de Acesso, Kart Love, Zabumbahia (palco principal) e Mel de Forró (palco auxiliar). Já no dia 27, sábado, também a partir das 20h, se apresentam Banda Di Bali, Léo Santana, Forrozão (palco principal) e Di Balada (auxiliar).
O projeto, que será encerrado no dia 28, conta com patrocínios do Governo da Bahia, Bavaria, Coca Cola, Solar Ambiental, Cidadelle, Alphapark, Supermercados Meira, Cicon, São Miguel, Rota, Via Metro e Serafértil.
Obras – Até o dia 28, a programação contempla as entregas das reformas dos postos de Saúde de Vila Juerana, nesta quarta-feira, 17, às 9h, e do Salobrinho na sexta, 19, também a partir das 9h. Na próxima semana, no dia 25, as comemorações incluirão o lançamento do Selo Comemorativo aos 481 anos de Ilhéus, em parceria com os Correios, às 10h, e a Entrega da Reforma do Centro Odontológico Napoleão Marques, às 17h.
No dia 26, mais dois eventos: a partir das 8h30min, o II Encontro Municipal do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no auditório do Escritório Local da Ceplac, e, às 10h, a Entrega da Reforma do Colégio Nelson D’Oliveira, no Bairro Nelson Costa, zona sul da cidade.
G R E V E
Rabat, bom dia. Conforme informado anteriormente a greve do Judiciário Trabalhista em Ilhéus começou hoje com grande adesão dos servidores. Apenas os serviços de pagamento serão realizados diariamente das 10 às 12 horas.
Decreto garante ganhos salariais para médicos do Estado
“Esta regulamentação possibilita a valorização do profissional médico, a possibilidade de progredir na carreira, melhorar a sua remuneração e a nossa aposta, nossa convicção é que isso vai impactar positivamente no serviço público oferecido à população”, disse Rui ao destacar ainda o diálogo com a categoria durante todo o processo de reestruturação da carreira médica na Bahia. Também estiveram presentes no ato os secretários estaduais de Saúde, Fábio Vilas-Boas; de Administração, Edelvino Góes; da Casa Civil, Bruno Dauster; e de Relações Institucionais, Josias Gomes.
Elaborado pelas secretarias da Saúde do Estado da Bahia e da Administração, juntamente com entidades médicas do estado, o decreto regulamenta a lei publicada em 4 de julho de 2012, e consiste em aumentar os ganhos financeiros da categoria, transformar a remuneração em subsídio e estruturar as carreiras por meio de classes e níveis. O impacto da medida no orçamento estadual é estimado em R$ 4,6 milhões no exercício atual a partir do mês de julho e de aproximadamente R$ 9,2 milhões para os anos de 2016 e 2017.
Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), Francisco Magalhães, a mudança nos critérios de avaliação e reconhecimento de títulos contempla diretamente mais de quatro mil médicos baianos. Para ele, o PCCV é um dos melhores do país. “É uma evolução na carreira de médico do Estado. O médico sai de uma situação na qual ele estava parado e com o decreto a carreira dele começa a caminhar”.
No caso da progressão, que é a passagem do funcionário de um nível para o imediatamente seguinte, dentro da mesma classe, os profissionais poderão avançar a cada 24 meses, tendo que alcançar nota mínima de 40 pontos, a partir da participação em atividades, programas ou projetos prioritários na área da saúde; apresentação de certificado ou diploma de conclusão de cursos de qualificação relacionado às atribuições do cargo; certificado de frequência em seminários e eventos de natureza técnica ou científica.
Para a promoção do servidor, que é a passagem para a classe seguinte, dentro do mesmo nível, o profissional terá que obter 50% da pontuação, atendendo a critérios como avaliação de desempenho individual e institucional certificado ou diploma de cursos de especialização; publicação de artigos ou outros trabalhos científicos e ter atuado, no mínimo, 36 meses no cargo.
No GOTAS DE PAZ
O poder da superação
Quantas vezes achamos que vamos sucumbir…
Quantas vezes achamos que não estamos preparados para as adversidades…
Quantas vezes achamos que nossas pernas vão estremecer…
Quantas vezes achamos que nossos corações não suportaram…
Quantas vezes achamos que estamos sós…
Quantas vezes achamos que o tempo parou diante de nós…
Quantas vezes vemos o chão abrir sob nossos pés…
E então começamos a reagir…
Essa reação chama-se superação.
Reagimos com uma força que nem mesmo nós sabíamos que tínhamos.
Porque somos capazes de suportar,
quando confiamos em nossas forças e muito mais que isso,
quando sabemos que nossos passos são guiados pela providencia divina
E que jamais vai nos deixar sucumbir ou perder nossas forças,
porque somos todos filhos de um mesmo Pai,
e Ele nos ampara sempre que estamos em dificuldades.
Basta que estejamos abertos,
para receber as bênçãos que ele nos proporciona…
Veja que sempre quando estamos em dificuldades,
sempre achamos uma porta de saída…
Os sentimentos grandiosos do nosso criador está em nós…
Não esmoreça nunca, tenha força, tenha confiança,
e principalmente tenha fé.
Que você verá o quanto o poder da superação,
está dentro de cada um…
Confie na Providencia Divina,
Ela está em todos os momentos de sua existência.
GOTAS DE PAZ:
http://www.gotasdepaz.com.br/o-poder-da-superacao/?utm_source=Mensagem+16%2F06%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=Mensagem+16%2F06%2F2015
- 1