WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


julho 2015
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  








Superintendência de Transporte e Trânsito de Ilhéus realiza vistoria em ônibus

A ação tem por objetivos coibir situações irregulares nos veículos que colocam em risco a vida de passageiros e trabalhadores

Vistoria ocorre nos ônibus que integram o sistema de transporte coletivo do município

Vistoria ocorre nos ônibus que integram o sistema de transporte coletivo do município

Com o intuito de fiscalizar as condições físicas e de higiene dos ônibus que integram o sistema de transporte coletivo municipal, a Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) de Ilhéus tem realizado fiscalização ostensiva na frota. O trabalho, de acordo com o superintendente Isaac Vinhas, tem o objetivo de intensificar a vistoria estrutural dos veículos, para garantir a segurança dos passageiros.

As vistorias acontecem anualmente ou semestralmente, dependendo do tipo de veículo, explica Vinhas. Contudo, entre o período das perícias obrigatórias, a estrutura do veículo pode ser comprometida e precisa ser reparado. Dessa forma, se faz necessário realizar as fiscalizações, para assegurar que as empresas que operam o sistema estão realizando os reparos em sua frota.

Durante as operações, que estão sendo frequentes, os fiscais realizam a vistoria dos elevadores e do cinto de segurança para cadeirantes, dos assentos dos passageiros, além da parte elétrica e dos equipamentos de segurança dos veículos. Caso alguma irregularidade seja encontrada, a empresa será advertida para o reparo do problema, que deve ser feito em cinco dias, ou terá o ônibus lacrado.

Para o chefe do setor de transporte da Sutran, Boaventura Souza, com as vistorias mais ostensivas, o passageiro passa a usar veículos mais seguros, dentro das normas. A Sutran mantém um canal de interação com o usuário do sistema de transporte, para receber denúncias de ônibus em condições irregulares, através do link fale conosco, no site http://sutran.ilheus.ba.gov.br/Atendimento. É necessário informar o número do veículo e o nome da linha, para que o órgão tome conhecimento e a devida providência.

Irregularidades – Nos últimos noventa dias, foram encontradas várias irregularidades, como pára-brisas rachados, elevadores para cadeirantes com defeito, carros sem itinerário e lastros com perfurações. Em todas as situações, as empresas responsáveis foram notificadas.

Secretaria de Comunicação Social – Secom

1 resposta para “Superintendência de Transporte e Trânsito de Ilhéus realiza vistoria em ônibus”

  • Marinaldo says:

    Estas vistorias começaram a serem feitas agora não é ?????

    Vou a Ilhéus todos os anos visitar minha família e a situação nos ônibus coletivos sempre foram as mesmas, um descaso total.
    Isso sem contar o desconforto que é andar dentro desses coletivos…..

    Faço votos para que seja de bom proveito essas vistorias e também que sejam revistos os contratos feitos com as empresas….

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia