:: 24/set/2015 . 21:57
QUASE UM MILAGRE

Iniciadas obras de construção de cinco ginásios de esportes em Ilhéus
Mais duas construções serão iniciadas nos próximos dias, nos distritos de Sambaituba e São José/Aritaguá I. As obras seguem no ritmo esperado e têm até nove meses de prazo para conclusão.

Há duas semanas, o prefeito visitou a obra de construção do ginásio de esportes no distrito de Inema – Foto Alfredo Filho Secom Ilhéus.
Sete localidades de Ilhéus, no interior e na zona urbana, terão, até o próximo ano, ginásios de esportes novos para o incentivo à pratica de diversas modalidades esportivas. Autorizadas pelo prefeito Jabes Ribeiro, pelo menos cinco obras desse tipo foram iniciadas como parte do Programa Ilhéus em Ação, nos distritos de Inema e de Banco do Central, no Alto do Basílio/ Vila Queiroz, e nos bairros Teotônio Vilela e Banco da Vitória.
Segundo o prefeito Jabes Ribeiro, essas obras são possíveis em virtude de resultados obtidos pelo programa de ajuste fiscal adotado desde o início da atual administração do no município, buscando aumentar a arrecadação própria e reduzir despesas. “Estamos há algum tempo reunindo esforços para chegarmos a esse momento, quando pudemos licitar, contratar as empresas e dar as ordens de serviço para que esses empreendimentos sejam iniciados imediatamente”, afirma.
II Feira das Tradições Culturais de Ilhéus vai movimentar a Praça Castro Alves
Realizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), a feira contará com dezoito barracas e terá a participação dos comerciantes conhecidos como criativos, além dos índios Tupinambá de Olivença
Começa nesta quinta-feira, 24, a II Feira das Tradições Culturais de Ilhéus, na Praça Castro Alves, localizada na Avenida Soares Lopes. Aberto a partir das 14h, o evento faz parte da programação da 9ª Primavera dos Museus, se estende até o próximo sábado, 26, e pretende movimentar o local. A programação é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) em parceria com a Rede de Museus e Pontos de Memória do Sul da Bahia.
A feira contará com dezoito barracas e terá a participação dos comerciantes conhecidos como criativos dos bairros Hernani Sá, Pontal, Conquista, além dos índios Tupinambá de Olivença e de apresentações musicais de artistas locais. Os visitantes poderão comprar artigos confeccionados artesanalmente e assim contribuir para a valorização da produção criativa do município, além de fomentarem também a cultura local.
Ainda nesta quinta-feira, 24, a Filarmônica de Canavieiras e a cantora Amanda Andrade se apresentarão. Já na sexta-feira, 25, a cantora Márcia Alencar e o cantor Sérgio Di Ramos serão as atrações. Encerrando o evento, no sábado (26), Jaque Barreto e o cantor Sérgio Setubal se apresentam.
Primavera – Iniciado na última segunda-feira, 21, na Biblioteca Pública de Ilhéus, o evento é proposto pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), e, em Ilhéus, é realizado pela Rede de Museus e Pontos de Memória do Sul da Bahia, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A programação deste ano conta com palestras, oficinas, feiras e apresentações de artistas regionais.
—
Secretaria de Comunicação Social – Secom.
SineBahia convoca empresários para o Dia da Inclusão no Estado
O Dia D na Bahia acontece em 2 de outubro e visa incluir no mercado de trabalho pessoas com deficiência e reabilitados do INSS.
O empresariado baiano interessado em contratar Pessoas com Deficiência (PcD) conta com uma boa oportunidade para encontrar a mão de obra pretendida, no dia 02 de outubro. Trata-se do Dia D, evento no qual diversos parceiros se unirão ao SineBahia em prol dos trabalhadores com deficiência e beneficiários reabilitados do INSS que almejam um lugar no mercado de trabalho, e que, em 2015, oferece às empresas a possibilidade de compor seu quadro funcional com profissionais capacitados.
Será a terceira edição baiana da iniciativa. O grande diferencial será a participação dos empresários de maneira voluntária e através da conscientização. Empresas interessadas participarão disponibilizando vagas no sistema “Mais Emprego”, ferramenta utilizada pelo SineBahia. Seis cidades serão contempladas pela ação: Salvador, Barreiras, Itabuna, Jequié, Irecê e Luís Eduardo Magalhães.
Serviço de manutenção interrompe operação da ETA Centro de Ilhéus
A Embasa comunica que a operação do sistema da Estação de Tratamento de Água (ETA) Centro de Ilhéus será paralisada às 8 horas desta sexta-feira (25 de setembro) para realização de serviços de manutenção. A previsão é que o trabalho seja concluído até as 21:30 horas do mesmo dia (sexta-feira, 25 de setembro), quando a operação será retomada e o abastecimento regularizado em até 24 horas.
Alguns bairros da cidade poderão sofrer problemas de abastecimento. As localidades afetadas são Centro, Malhado, Cidade Nova, Conquista, Pacheco, Altos do Outeiro e São Sebastião, Princesa Isabel, Teotônio Vilela, Banco da Vitória, Vila Cachoeira, Salobrinho, Altos do Basílio, do Coqueiro e Esperança.
Os moradores de imóveis com boa reservação de água não sentirão os efeitos de desabastecimento.
—
Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Itabuna (USI)
Sesab lança o programa Saúde Sem Fronteiras
Repetindo
O governo Ilheense inicia as “obras de véspera de eleições”: tapar buracos e pintar meio-fios. Nada que coincida com as prioridades da população. Mais uma vez, demonstra sua falta de coragem para enfrentar os desafios que a sua administração pífia tem legado. Os acordos devem ser com as mesmas empreiteiras, velhas conhecidas do tribunal de contas.
Cadê a ponte?
Cadê a ZPE?
Cadê o Porto Sul?
Cadê a saúde 24 horas? Ou melhor, que fim levou a Saúde Pública no município?
Que avanços tivemos na perseguição desses projetos? Nenhum.
São essas e outras que a cal do meio-fio não consegue esconder.
Luiz Uaquim |
Reunião entre Embasa e BNDES definirá obra de saneamento básico da zona sul de Ilhéus
Em reunião com o secretário de Infraestrutura Hídrica da Bahia, Cássio Peixoto, o prefeito Jabes Ribeiro pediu celeridade na autorização para início do serviço.
O secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia, Cássio Peixoto, informou ao prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, que a questão do financiamento da obra do sistema de esgotamento sanitário da Bacia do Pontal e zona sul da cidade deve ser definida na reunião marcada para o próximo dia 28 de setembro, com a participação de representantes da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) e dos agentes financeiros envolvidos, a Caixa, BNDES e Banco do Brasil, além do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
A audiência entre os dois executivos ocorreu na última segunda-feira, 21, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. A obra de saneamento básico da Zona Sul de Ilhéus está orçada em R$ 51,3 milhões, que proporcionará 7.401 ligações intradomiciliares. O benefício deve alcançar uma população estimada de 37 mil habitantes.
O projeto elaborado pelo Governo da Bahia, através da Embasa, foi inicialmente aprovado pelo Ministério das Cidades, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), tendo o contrato de financiamento sido assinado junto ao BNDES. A licitação dos serviços para a execução das obras aconteceu no dia 19 de dezembro último, sendo a empresa vencedora a construtora Emprenge. O processo licitatório foi homologado pela Embasa em 29 de dezembro de 2014.
No entanto, a Embasa teve dificuldade de emitir a ordem de serviço em decorrência de questões que envolvem a sobreposição de garantias entre os diversos contratos existentes entre a empresa, a Caixa e o BNDES. Para o secretário Cássio Peixoto, a solução da questão deve ser resolvida nos próximos dias.
De acordo com o prefeito Jabes Ribeiro, “depois de muita luta, estamos agora mais próximos de concretizarmos essa obra, um sonho de muitos anos, que beneficiará o Pontal e toda a zona sul, levando o saneamento básico a cada residência, como deve ser em toda cidade do porte de Ilhéus.
Secretaria de Comunicação Social – Secom.
No GOTAS DE PAZ
Aprendendo com o erro
Ter consciência dos erros cometidos, não é se deixar aprisionar por eles e se tornar vítima eterna de culpa.Os erros devem servir de exemplo e o reconhecimento das falhas perante a vida deve ser encarado como incentivo para melhorar a conduta diante do futuro,no sentido de não se incorrer nos mesmos enganos ou se deixar aprisionar pelas mesmas fraquezas.
Aprendemos com nossos erros.
No entanto, se o sentimento de culpa prevalecer e dominar o espírito, há de se ficar acorrentado ao passado, sem perspectiva de evolução. Deve-se permitir um recomeço…
SEMPRE!
Esse é o objetivo do ser humano: a busca do aprimoramento espiritual.
Deus sempre perdoa seus filhos e lhes concede muitas oportunidades de se redimir.
Permita-se perdoar a si mesmo.
Permita-se conceder tantas chances quantas forem necessárias
para encontrar a verdadeira felicidade. E em todas as situações, busque a Deus:Ele é a verdadeira resposta para tudo.
GOTAS DE PAZ:
http://www.gotasdepaz.com.br/aprendendo-com-o-erro/?utm_source=24%2F09%2F2015&utm_medium=email&utm_campaign=24%2F09%2F2015
- 1