Mensagem da Diocese de Ilhéus Para o Bispo Diocesano Dom Mauro Montagnoli Pela passagem dos seus 20 Anos de Ordenação Episcopal
Excelentíssimo Pastor, Dom Mauro, que Deus continue dotando-o de saúde, paz e muito amor, hoje e sempre. Parabéns por mais esta dádiva. Redemos graças e louvores nossa Santíssima Trindade, rica em amor e misericórdia, pela sua vida, por toda sua dedicação e doação com este rebanho que há 20 anos passados, foi colocado em suas mãos; e de modo muito especial, por todos estes momentos a a frente da nossa querida e amada Diocese de Ilhéus.
O Bispo é aquele que governa a Igreja na caridade do Espírito Santo. Dom Mauro, sua vida é uma ação de graças a Deus. Vida vivida na caridade e no amor aos pobres, sua dedicação à Igreja particular de Ilhéus nos mostrou que a vivência do episcopado, manifestada na doação e simplicidade, são atributos de um Bispo que se coloca como servo e homem do Espírito Santo, um servo aprendiz. Que o serviço prestado à nossa Igreja Particular continue sendo transformado em bênçãos e alegrias em sua vida.
Em virtude de seus 20 anos de Ordenação Episcopal, Proclamando o Reino de Deus em nossa Diocese, esperamos que esta sabedoria conquistada, no passar destes anos, seja apenas um incentivo para as conquistas e vitórias almejadas futuramente!
Rezamos agradecendo a Deus por mais um ano de vida episcopal de nosso Reverendíssimo Bispo Diocesano Dom Mauro, pela beleza, cuidado e zelo que tem por nossa diocese, que Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, que hoje se encontra nos visitando, possa sempre interceder por sua vida hoje e sempre… Amém.
Durante estes vintes 20 anos a frente da nossa Diocese, sempre demonstrou um verdadeiro amor pelas Vocações Sacerdotais e Religiosas, quantos Padres foram Ordenados? Quantos Religiosos e Religiosas mostram serviços com os mais carentes em nossa Diocese? Hoje temos os Diáconos Permanentes, por isso e muito mais agradecemos a Deus pelo seu belo trabalho, que Ele o cumule de graças e lhe dê orças para continuar pastoreando o rebanho de Cristo. Parabéns e muitas felicidades.
Diocese de Ilhéus, 24 de fevereiro de 1996 / 24 de fevereiro de 2016.