:: 29/fev/2016 . 21:47
Árvore interditando pista
Gostaria de relatar um fato ocorrido hoje.
Por volta das 17hs a prefeitura derrubou parte de uma árvore no savóia, na Avenida Proclamação.
Além de não fazerem corretamente o serviço, deixaram os galhos na frente das garagens e inviabilizando seu uso, e ocupando também, parte da pista que é bem movimentada por sinal e sem nenhuma sinalização.
Até o presente momento não voltaram para limpar.
Att,
———————————-
Aeroporto de Ilhéus registrou em janeiro recorde mensal de 74 mil passageiros
De acordo com o Superintende da Infraero em Ilhéus, Itaíbes Paiva, o Aeroporto Internacional Jorge Amado, em Ilhéus, recebeu, em janeiro, o número recorde de passageiros, 74 mil, consolidando a cidade como o terceiro maior destino turístico na Bahia
Com o sítio aeroportuário de mais de 700 quilômetros quadrados, o Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, está situado numa área privilegiada da cidade, entre a Baía da Sapetinga e o Oceano Atlântico. Segundo o superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) – que administra o terminal, Itaíbes Paiva, atualmente, a média mensal do aeroporto é de 50 mil passageiros. Mas em janeiro último, registrou movimento recorde mensal de 74 mil passageiros. Itaíbes prevê que o aeroporto deve superar a média dos últimos meses também neste mês de fevereiro.
Conhecer as belezas de Ilhéus é uma das principais motivações dos visitantes, que também utilizam o Aeroporto Jorge Amado, para se deslocar até cidades do entorno, como Itabuna, Itacaré e Maraú. “A importância e os serviços prestados pelo aeroporto de Ilhéus são maiores que qualquer crítica à sua infraestrutura”, comentou o prefeito ilheense, Jabes Ribeiro, ao receber a estatística recorde do terminal aeroportuário.
Alunos da Apae de Ilhéus voltaram às aulas com escola reformada
Com benfeitorias realizadas em diversos cômodos da Escola Flor do Cacau, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ilhéus iniciaram o ano letivo de 2016 com um ambiente escolar mais agradável e com novidades como o espaço da oficina de artesanato e a casa experimental.
Na reforma foram instalados forros de pvc na sala de administração, almoxarifado, auditório, refeitório e na cozinha para um ambiente limpo e organizado, assim como a construção de um muro com portão na área comum de convivência para a segurança dos alunos e professores. A diretoria da Apae de Ilhéus vai continuar as intervenções gradativamente com a troca dos pisos e pintura, e conta com a ajuda da comunidade para uma escola com pintura nova e ainda mais bonita. Ligue e ajude: 3632-3157
“Agradecemos ao Sr. Edinei Espírito Santo, nosso contribuinte que há anos tem ajudado a Apae de Ilhéus, desta vez colaborando para a reforma da instituição por meio do Batuba Solidário, assim como agradecemos a todos que compraram os bilhetes do Apae Noel, de onde os recursos advindos desta campanha foram importantes para que possamos investir na estrutura e oferecer melhores condições de ensino aprendizagem”, agradeceu a diretora pedagógica Vitória Penalva.
O espaço da oficina de artesanato se destina para que alunos e mães continuem esta iniciativa desenvolvida na Apae, com aulas de artes, pintura, bordado e costura. A Casa Experimental também está quase pronta, uma reprodução do ambiente doméstico para o desenvolvimento das habilidades e a autonomia das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, com atividades de vida diária e de vida prática no ambiente doméstico, relacionado à higiene, alimentação e hábitos pessoais do dia-a-dia, como varrer ou arrumar uma cama, por exemplo. “Muitas crianças têm pais idosos. Então precisam buscar sua própria autonomia. Por meio dessas atividades do currículo funcional, o objetivo é também o preparo para o mercado de trabalho”, explicou a diretora pedagógica.
Luiz Castro em DECOLORES
O ABACAXI
Álvaro trabalhava em uma empresa. Funcionário sério, dedicado, cumpridor de suas obrigações e, por isso mesmo está com seus 20 anos
de casa.
Um belo dia, ele vai ao dono da empresa para fazer uma reclamação:
-Meu patrão, tenho trabalhado durante esses 20 anos em sua empresa com toda a dedicação, só que me sinto um tanto injustiçado.
O Luiz, que está conosco há somente três anos, está ganhando mais do que eu.
O patrão, fingindo não ouvi-lo, disse:
-Foi bom você vir aqui. Tenho um problema para resolver e você poderá fazê-lo. Estou querendo dar frutas como sobremesa ao nosso
pessoal após o almoço de hoje.
Ali na esquina tem uma barraca. Vá até lá e verifique se eles têm abacaxi.
Álvaro, sem entender direito, saiu da sala e foi cumprir a missão.
Em cinco minutos estava de volta.
-E aí, Álvaro? – perguntou o patrão.
-Verifiquei como o senhor mandou. O moço tem abacaxi.
-E quanto custa?
Rui vai à China destravar obras estruturantes para a Bahia
A viagem da comitiva do Governo do Estado à China é destaque do programa Digaí, Governador! desta semana. Liderada pelo governador Rui Costa, a equipe viaja em busca de parcerias para concretizar os mais importantes projetos em áreas como infraestrutura e mobilidade na Bahia. De acordo com Rui, a ponte Salvador-Itaparica, o Porto Sul, a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) e o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Subúrbio de Salvador estão incluídos nas negociações.
“Nós vamos apresentar projetos estruturantes, investimentos na área de infraestrutura logística, na área de energias renováveis, na área de abastecimento e tratamento de água, porque eles também têm empresas que fazem investimentos nessa área. Vamos apresentar as possibilidades de investimentos na Bahia. Nós estamos otimistas, inclusive está no planejamento assinar protocolos de entendimento, [que] já [são] passos adiante para que essas empresas venham produzir aqui”, afirma o governador.
Ilhéus quer inclusão de mais 300 agricultores e pescadores no Programa de Aquisição de Alimentos
Em 2014, Ilhéus beneficiava 62 agricultores e pescadores com as ações do PAA e contava com R$ 225 mil reais de investimento. Em 2015, este número saltou para 327 agricultores e produtores e o município passou a ter acesso ao valor de R$ 1.384.367,73
A Prefeitura de Ilhéus pretende incluir mais 300 agricultores familiares e pescadores do município no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), até o fim do primeiro semestre de 2016. A informação é do secretário municipal de Agricultura e Pesca, Sebastião Vivas. Atualmente, o PAA já beneficia um total de 327 agricultores e pescadores locais, com a compra de boa parte de suas produções, a preços de mercado. Todo material adquirido através do programa é doado a 30 entidades assistenciais que atuam no município, tendo como público alvo pessoas em risco social e com insegurança alimentar.
Desde sua criação, em 2013, a Seap tem implantado uma série de ações com o objetivo de fomentar a agricultura familiar e a pesca em Ilhéus. “Além de programas como o PAA, são disponibilizados cursos, seminários de assistência técnica, capacitações e palestras, com o intuito de manter os agricultores e pescadores sempre atualizados. Já foram realizados cursos de cultivo de abacaxi, cacau e mandioca, assim como relacionados a práticas diárias do cacau, associativismo e cooperativismo”, informa Vivas.
Ilhéus realizará maior evento da Semana Santa da Bahia
Atrações musicais nacionais e encenação da Paixão de Cristo integram vasta programação do Aleluia Ilhéus Festival

Autoridades e organizadores do Aleluia Ilhéus Festival discutem detalhes do evento_Foto Alfredo Filho.
“Tínhamos uma lacuna no turismo da Bahia nesse período de feriado cristão e queremos que seja preenchida pelo Aleluia Ilhéus Festival. A ideia é que o Governo do Estado volte a apoiar para que possamos fazer o Aleluia este ano novamente, já que a situação orçamentária impediu a realização em 2015. Essa terceira edição consolida o festival para entrar no calendário de eventos turísticos do estado e até buscar captação de recursos no âmbito Federal”, assegurou Nelson Pelegrino, secretário estadual do Turismo, durante visita ao prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, com o objetivo de definir os detalhes do grande evento.
Lideranças do Sul do Estado procuram Setre em busca de apoio para projetos
Secretário Álvaro Gomes colocou-se à disposição das lideranças para contribuir, através da Setre, com todo apoio possível ao projeto.
O consórcio reúne 10 municípios do Sul baiano e trabalha principalmente nas áreas da saúde, educação, saneamento básico, assistência social, agricultura e segurança pública. Compõem o Cima os municípios de Arataca, Camacã, Canavieiras, Jussari, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória, Itaju do Colônia e Una.
Articulações
SineBahia Móvel encaminha 320 pessoas para disputa de empregos
No GOTAS DE PAZ
Jesus
Passei tanto tempo Te procurando,
Não sabia onde estavas.
Olhava para o infinito, não Te via
E pensava comigo mesmo: Será que Tu existes?
Não me contentava na busca e prosseguia,
Tentava te encontrar nas religiões e nos templos.
Tu também não estavas.
Te busquei através dos sacerdotes e pastores,
Também não Te encontrei.
Senti-me só vazio, desesperado e descri.
E na descrença Te ofendi, e na ofensa tropecei,
E no tropeço caí,
E, na queda, senti-me fraco,
Fraco procurei socorro,
No socorro, encontrei amigos,
Nos amigos, encontrei carinho,
No carinho, eu vi nascer o amor,
Com amor, eu vi um mundo novo,
E no mundo resolvi viver,
O que recebi, resolvi doar,
Doando alguma coisa, muito recebi,
E, em recebendo, senti-me feliz,
E ao ser feliz, encontrei paz,
E tendo paz foi que enxerguei
Que dentro de mim é que Tu estavas!
E sem procurar-Te
Foi que Te encontrei.
GOTAS DE PAZ:
http://www.gotasdepaz.com.br/jesus/?utm_source=29%2F02%2F2016&utm_medium=email&utm_campaign=29%2F02%2F2016
- 1