:: 9/mar/2016 . 21:52
Prefeitura de Ilhéus multa empresas do transporte coletivo
A fiscalização está sendo intensificada pela Sutran, agora que o sistema conta com serviço de monitoramento por meio de GPS.
Com o objetivo de garantir sempre o melhor funcionamento do sistema de transporte coletivo no Município, a Superintendência de Trânsito e Transportes (Sutran) de Ilhéus, vinculada à Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), já aplicou mais de 30 multas, desde o ano passado, às empresas concessionárias do serviço, São Miguel e Viametro. Segundo o secretário Isaac Albagli, o município tem intensificado a fiscalização, a partir das reclamações recebidas dos usuários, ao mesmo tempo em que atua no combate ao transporte clandestino.
Albagli explica que as multas envolvem desde o descumprimento do tempo de chegada e saída dos ônibus no Terminal Urbano, até o não fornecimento da tabela de horários, que devem estar disponíveis em todos os veículos que integram a frota. “Essa medida, de aplicação de multas, visa justamente forçar as empresas a se adequarem ao sistema e, claro, isso significa melhorar a prestação dos serviços à população”.
Por outro lado, o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Isaac Albagli, ressalta que nos últimos meses, o sistema de transporte coletivo de Ilhéus obteve melhorias, tanto na aquisição, por parte das empresas, de novos veículos para a modernização da frota, que foi uma exigência do prefeito Jabes Ribeiro, quanto na fiscalização. “Já está em funcionamento, por exemplo, o sistema de monitoramento dos veículos em tempo real, por meio de GPS. Além disso, já opera no terminal urbano, o painel que mostra os horários e a presença dos ônibus naquele local”, pontua o secretário Isaac Albagli.
Sutran – O atual superintendente municipal de Trânsito, Paulo Machado, salienta que outras infrações observadas pelos fiscais da Sutran envolvem a parada para embarque e desembarque fora dos pontos ou distante das plataformas, o que coloca em risco a segurança do passageiro e, “muitas vezes de outros veículos que estejam trafegando”.
As fiscalizações têm ocorrido, de acordo com Machado, também em pontos de ônibus da região central e nos bairros. “Nesse sentido, tem sido grande a contribuição dos usuários do sistema de transporte, que observam anormalidades e as denunciam aos nossos fiscais”, afirma.
Operação Páscoa 2016 está de olho em produtos típicos da Semana Santa
Fiscais da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) e representantes da Delegacia do Consumidor (Decon) visitaram, nesta quarta-feira (9), alguns estabelecimentos de Salvador na segunda fase da Operação Páscoa 2016. O trabalho visa fiscalizar principalmente ovos de páscoa, peixes e alimentos que fazem parte da ceia da Semana Santa.
Durante a operação, os fiscais do Procon verificam validade, precificação e ausência de informação, enquanto os do Ibametro observam o peso dos produtos. Ao visitar um supermercado nesta quarta, os fiscais do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade apreenderam alimentos – farinha de mandioca e leite de coco – porque na pesagem os números não confirmavam os da embalagem.
“Além do peso dos produtos, no caso dos pescados, congelados e ovos de páscoa, a gente verifica os brindes [brinquedos oferecidos] nos ovos, se eles têm o selo do Inmetro, se não vai trazer nenhum tipo de problema a quem manusear”, detalha o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal.
Pesquisa de preços
Na primeira fase da operação, o Procon realizou pesquisa de preços dos ovos de chocolate para ajudar ao consumidor na hora da compra. O órgão vai lançar, nesta quinta (10), uma planilha com informações coletadas durante a fiscalização.
“Os preços, o peso e a marca dos chocolates foram verificados. Com essa pesquisa, o consumidor vai poder [escolher o] produto […] e ter a garantia de um preço satisfatório, economia e comodidade”, explica o diretor de Fiscalização do Procon-BA, Iratan Vilas Boas.
As fiscalizações têm apoio da Delegacia do Consumidor (Decon). A delegada Idalina Otero explica que o papel do órgão é fiscalizar produtos expostos e vendidos em condições inadequadas. “A Decon investiga crimes previstos na Lei 8.137″. De acordo com ela, essa lei considera crime a comercialização de produtos impróprios ao uso e consumo”.
A operação segue até sexta-feira (11) podendo se estender. Os consumidores que encontrarem alguma irregularidade pode fazer denúncia à central do Ibametro, por meio do telefone 0800 071 1888, ou pelo e-mail denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br. Os estabelecimentos onde forem encontradas irregularidades serão autuados e responderão a processo administrativo, podendo ocorrer aplicação de multa.
69ªCIPM – ILHÉUS ZONA SUL
POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
COMANDO DE OPERAÇÕES DE INTELIGÊNCIA
COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL SUL
69ªCIPM – ILHÉUS ZONA SUL
SEÇÃO DE OPERAÇÕES DE INTELIGÊNCIA
RELEASE DE OCORRÊNCIAS Nº002/2016/69ªCIPM/SOI
09 DE MARÇO DE 2016
PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NO ILHÉUS II
Por volta das 12h20min do dia 08/03/2016, a CICON ligou informando que havia um indivíduo portando arma de fogo em via pública no bairro do Ilhéus II, Zona Sul de Ilhéus. A VTR empregada na Operação Macuco com policiais da 69ª CIPM, após rondas no local, encontrou J. J. M., adolescente, que admitiu ter estado armado e que havia escondido a arma enterrada no quintal de sua residência. Os policiais então deslocaram até o local indicado e encontraram 01 revólver cal. 38, com 05 cartuchos intactos e 01 pistola cal. 09mm, com 04 cartuchos intactos. O menor foi apreendido e encaminhado para a delegacia, onde, juntamente com os seus responsáveis, ficou à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos.
IGREJA BATISTA TEOSÓPOLIS: 60 ANOS ABENÇOANDO VIDAS!
A Igreja Batista Teosópolis, localizada em Itabuna-BA, irá comemorar, no dia 19 de março, 60 anos de existência. Para ocasião especial de aniversário, a Igreja celebrará essa data com uma programação de cinco dias. Nos dias 16 e 17 de março, Pr. Fernando Brandão, diretor executivo da Junta de Missões Nacionais, será o preletor, e nos dias 18 a 20 de março, a mensagem ficará por conta do Pr. Kerly Carneiro, da Igreja Batista da Orla, em João Pessoa. A celebração contará ainda com a participação do Grupo Logos, nos dias 16 a 18 de março.
A IGREJA BATISTA TEOSÓPOLIS
A Igreja Batista Teosópolis nasceu de um sonho da Sra. Marieta Borges da Costa. Chegando à Itabuna no ano de 1954, ela pensou em iniciar uma outra igreja Batista cuja prioridade fosse missões. Uma Igreja identificada e comprometida com a obra de missões no mundo.
Inicialmente a Igreja Batista Teosópolis foi uma Congregação da Igreja Batista de Itajuípe. Instalada nas imediações da padaria Santa Fé – na praça dos Capuchinhos, Bairro Conceição, passando depois para uma casa da rua Silveira Moura, 30, no mesmo bairro.
Então aos 19 dias do mês de março de 1956 foi organizada a Igreja Batista Teosópolis. Seu primeiro pastor foi o Pr. Abílio Pereira Gomes, pastor da Igreja Batista em Itajuípe e evangelista do campo.
ILHÉUS / 68ª CIPM
Para ler em tela cheia clique nas duas setinhas
No GOTAS DE PAZ
Ódio e Perdão
Quando sentimos ódio de algo ou alguém, traçamos para nós
um caminho de atropelos e muita negatividade,
porque respiramos este sentimento de forma intensa
e inalamos a angustia, o rancor, a inimizade, a antipatia e a raiva.
Desta forma destruímos nossos objetivos de vida
e nos voltamos contra nós mesmos e não contra o que nos fez algum mal,
porque os maiores prejudicados sempre somos nós mesmos,
nos afastamos dos bons sentimentos para dar asas ao ódio
e ele começa então a comandar tudo em nossa vida,
perdemos o ponto de parar e refletir, não enxergamos
nada além do ódio em nossa frente.
Com o ódio somos capazes de destruir o que levamos muito tempo
para ser construído, basta apenas um comando do nosso pensamento
e lá estamos nós estacionados e a mercê desse sentimento
tão pequeno mas com um poder enorme de destruição.
Procure não alimentar o ódio em seu coração, não pense no mal,
pense no que pode fazer de bom e no que pode levar você adiante.
Se algo ou alguém te ferir profundamente, não se revolte,
não se deixe adoecer pelo ódio, permita-se perdoar
quantas vezes forem necessárias, porque somente o perdão
poderá ajudar a melhorar esse sentimento em você.
Busque no Amor, a sua paz interior, procure bons pensamentos
e principalmente procure Jesus como seu amigo.
Jesus nos deixou o Amor como objetivo de evolução e não o ódio.
GOTAS DE PAZ:
http://www.gotasdepaz.com.br/odio-e-perdao/?utm_source=09%2F03%2F2016&utm_medium=email&utm_campaign=09%2F03%2F2016
- 1