São lastimosas as manifestações do poder de frieza e calculadas transgressões nos tristes acontecimentos políticos, maculando com extremas degradações a boa fé dos brasileiros; e sempre ações petulantes agredindo a ética e moral, permeadas de farsas truculências sociais e humanas em nosso País! E a população assistindo em poucos brandos de revoltas, porém, deixando os caminhos seguirem com altíssimos desvios de verbas governamentais. São incalculáveis os inúmeros setores das administrações públicas em toda a “Nação Brasileira”, que os arbitrários do poder estão desfalcando e saqueando todos os recursos que seriam destinados às nossas Empresas Públicas. E muitas que estão falidas por falta de recursos financeiros causados por apropriações indébitas. E são tantas que deixamos de enumerá-las a fim de que sejam imparcialmente observadas por cada cidadão ama e tristonhamente observa o Brasil cambaleando em tragédias causadas pela pouca vergonha dos nossos governantes e seus seguidores partidários.

As necessidades básicas dos brasileiros foram desligadas dos controles dos sentimentos de responsabilidades dos administradores públicos. E Judicialmente a Justiça Brasileira não oferece a firmeza e a confiança em seus julgamentos, e sempre demonstrando ao povo a sua verdadeira identidade parcial e oculta. Escondem as façanhas desonestas em favor de tantos atos ilícitos contrariando os padrões que possam elevar a soberania da dignidade ao Brasil. Vivemos no mundo irreversível de péssimas condutas e estamos em regimes há muito tempo amarfanhados sem nenhum respeito à “Soberania Nacional”.  Perdemos a noção do estado de direito e pouca segurança em todos os sentidos para trabalhar e esperar a proteção em tempo integral para sentir a força da dignidade através do nosso trabalho honesto e solidário em nossa Pátria.

Em minha opinião, não vejo nenhuma necessidade da classe política permanecer no continuísmo do poder agressivo e oportunista que somente deixam lacunas de desonestos e desairosos atentados contra a vida e o bem-estar social de todos nós. Ficou bastante desacreditado o atual processo político brasileiro através de reeleições, com formações de massas fúnebres de cartel com acordos entre empresas produtoras, as quais distribuem entre si os seus ganhos de mercados, cheios de monopólios avolumados de fragrantes individualismos. Estão prontos e preparados sempre nos predestinados conceitos em desacordos às concorrências reais, justas e transparentes, gerando tantas mazelas com grandes quantidades julgamentos nos Tribunais de Justiça, apenas compelidos pela falta de honestidade atribuída às falcatruas em evasivas e desastrosas corrupções que jamais chagarão a fim.

Enquanto isso nos vem uma indagação: se será que não fica muito imoral imaginar um País com eleições de interesses radicalmente em favor da ânsia do poder? O certo é que precisamos acordar e cobrar das autoridades que representa a Suprema Corte e organizam as eleições, que todos os políticos devem exercer o respeito e a diplomacia relacionada com a ética quando pleitearem suas candidaturas, procurando afastar-se dos atuais cargos políticos que ocupavam. Quando os homens que adoram as anuências do poder, através da delegação do voto popular sentir a magnitude do respeito a si próprio, quem sabe se respeitarão as pessoas que confiam e votam neles para assumirem eminentes cargos na Nação Brasileira na qualidade de representantes legais dos seus eleitores.

Sofremos por atitudes impensadas, e devemos medir as consequências, desconhecendo que num futuro bem próximo, com certeza, se não forem coibidos tantos atos e gestos de condutas irresponsáveis dos estranhos políticos com o uso do erário público, serem aniquilados pela pobreza e a miséria social e humana. Necessitamos afastar os abusos do poder dos nossos governantes e proibir ações imaginadas apenas para os seus próprios benefícios. Isso ocorre elegendo-os de qualquer forma, deixando-os usar as nossas reservas financeiras sem limites legais. São desastrosos os serviços elaborados por inúmeras obras fantasmas sem nenhuma projeção social. Quantos partidos políticos são tratados como se fossem meios de inoportunos políticos visando o ganho de posições cheias de arrumações para uma vida fácil! São mais de 34 legendas disponíveis e desnecessárias atualmente no Brasil, e existem muitos eleitores que arriscam a denominar indignados: “que são partidos de alugueis”.

Trata-se então de uma farra de ideologias tacanhas e nefastas em que somente poderemos verificar um futuro bem assustador para as novas gerações. Tudo que assistimos hoje de forma triste são atos e fatos desairosos carentes de transparências, ligados às publicidades enganosas pagas com recursos dos brasileiros, e que seriam destinados aos benefícios e coisas sociais que deveriam tirar dos mesquinhos estados vexatórios em que vivem muitos pobres e desempregados. Vivemos nas desarmonias de negligentes e falsos informativos de que tudo vai bem! São manifestações públicas das administrações medíocres e enganadoras, oferecendo a muitos as chagas da falta de cultura nossa grandiosa classe trabalhadora que vive em sociedade e segurando às rédeas de uma miséria social que se estende por todos os recantos da Nação Brasileira. PENSEM NISSO!!!

Eduardo Afonso – (73) 8844-9147 – Ilhéus-Bahia