A artéria, que liga o centro da cidade à avenida Princesa Isabel, também foi beneficiada com um grande trabalho de limpeza.

Ilhéus em ação realiza trabalho de Paisagismo na Av Misael Tavares
Depois de realizar serviço de limpeza no local, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsub) iniciou, na manhã desta terça-feira, 3 de maio, a execução de um projeto de paisagismo na avenida Misael Tavares, situada na zona central da cidade, passando por debaixo da Ponte Lomanto Júnior. O secretário César Benevides lembra que o trabalho acontece especialmente nas proximidades da área onde, no período junino, são instaladas barracas de fogos de artifício.
Benevides informa que, entre outras espécies, serão plantadas no local palmeiras, alguns tipos de gramínea e mudas de ixora, também conhecidas como icsória. “Por ter consciência do potencial turístico de Ilhéus, o prefeito Jabes Ribeiro cobra ações diárias da nossa Secretaria capazes de deixar nossa cidade ainda mais bela”, comenta.
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, o trabalho de limpeza incluiu, entre outros serviços, remoção de entulho, roçagem, capinagem e pintura de meios fios. “A proposta é melhorar o visual daquela área, cuja artéria é bastante movimentada e liga o Centro à Avenida Itabuna via Avenida Princesa Isabel”, pontua ele.
Ruínas da Fábrica – Através de parceria entre as secretarias de Saúde (Sesau) e de Serviços Urbanos (Secsurb), a Prefeitura de Ilhéus também promoveu, há alhuns dias, a limpeza e remoção de focos do mosquito aedes aegypti na área que abriga as ruínas da antiga unidade da Kaufmann Cacau Industrial e Comercial S.A., localizadas ao lado do terminal urbano. Segundo César Benevides, além da eliminação de focos do mosquito transmissor de doenças, 16 ‘caçambas’ de lixo e entulho foram retiradas do local.
Benevides lembra, ainda, que uma empresa contratada pela Secretaria Municipal de Saúde realizou o fechamento da área, e acrescenta que a proposta da Sesau é promover, de forma periódica, a conscientização entre os proprietários de bares e de outros estabelecimentos locais visando o fortalecimento do combate ao mosquito Aedes aegypti. “Além disso, já visando a manutenção do trabalho de limpeza que efetuamos, colocamos no local uma pessoa para fazer o trabalho de vigilância”, assegura César.