No dia 6 de maio, sexta-feira, a Apae de Ilhéus homenageará as mães dos alunos da Escola Flor do Cacau na sede da instituição, no Hernani Sá, com uma festa e programação especial para o dia das mães, incluindo-se também o responsável pelo cuidar do aluno.

APAE_IOS

APAE_IOS

“A mãe de uma criança especial, é mais do que especial, porque o tempo dela é praticamente todo dedicado ao seu filho. A importância que a Apae de Ilhéus dá à mãe se reflete por meio da busca da autonomia, afeto e amor que seus filhos empreendem por meio dos programas educacionais associados à proposta do currículo funcional, o grupo de teatro e a expressão corporal. É essa demonstração que veremos no dia das mães”, explicou a diretora geral da Apae de Ilhéus, Vitória Penalva.

Com início às 7h40, o dia das mães na Apae de Ilhéus será iniciado com a acolhida da coordenação e professores; às 8h o Presidente Albervan Neves de Almeida e a diretora geral, Vitória Penalva, proferirão uma mensagem para os presentes; e, em seguida, haverá as apresentações dos professores e alunos dos programas educacionais, como Programa Pedagógico Específico (PPE), Ciclo de Escolarização Inicial (CEI), Educação Infantil, Grupos Externos e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A programação conta, ainda, com aula de zumba com o professor Caloi, apresentação do grupo de teatro da Apae “Sei sim teatrar”, música e uma feijoada para os alunos com sua mãe ou representante.

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.”

(Provérbios 31:10)