Nesta quinta-feira dia 26 de maio o Bispo Diocesano, Padres, Diáconos permanentes, Seminaristas, Religiosos(as), Pastorais e movimentos, além dos Fieis das Paróquias e Comunidades pertencentes aos Zonais Centro Norte e Centro Sul da nossa Diocese, encontrara-se mais uma vez na Avenida Soares Lopes próximo ao Centro de Convenções para mais uma Festa em Louvor ao Sagrado Corpo de Cristo.

Diocese de Ilhéus

Diocese de Ilhéus

Pela manhã, várias Paróquias, realizaram suas Celebrações Eucarísticas e logo em seguida alguns Fiéis se dirigiram até a Avenida Soares Lopes, para criação dos Tapetes.

Ás 16h00 em ponto o Bispo Diocesano acompanhado pelo povo, deu início a Procissão levando o Santíssimo Sacramento e passando pelos tapetes que os Fiéis criaram. Ao aproximar-se pediu para que o Carro onde encontrava-se, parasse e nesse momento desceu e fez o percurso a pé, fazendo também um revezamento com os Diáconos Permanentes (Francisco José, Paulo Cardozo e Raimundo Costa) e o Padre Bené Pároco da Paróquia Santo Antônio da Barra, representando os Padres.

Após aproximadamente 50 minutos de Caminhada, todos nós chegamos a Catedral São Sebastião, onde mais uma vez o Bispo nos surpreendeu, parando em frente à Porta da Misericórdia, ele permitiu que o povo fizesse ali, um breve momento de Adoração e adentrasse a Catedral. Quando a maioria do povo entrou, ele se dirigiu ao interior da mesma e deu início ao Momento de Adoração.

Em sua homilia, ele nos lembrou de que Jesus Cristo com apenas 05 pães e dois peixinhos alimentou cinco mil pessoas, e que hoje o nosso País é campeão em desperdício de comida. O gesto concreto da Diocese neste ano da Misericórdia é a implantação da Fazenda da Esperança que trata da recuperação dos toxicodependentes no distrito de Coutos no município de Ilhéus. Pede a colaboração financeira de todos. Logo após a homilia dirigiu-se para o altar onde continuou, com a Benção do Santíssimo.

Após este momento foi feito os agradecimentos e o povo voltou para as suas casas esperando o próximo ano, quando teremos mais uma Festividade em louvor ao Corpo de Cristo, que provavelmente teremos algumas novidades; uma delas que poderá ser realizado em algum Bairro da nossa Cidade.

Imagens e Matéria: Pascom Diocese de Ilhéus