A data 25 de novembro é tradicionalmente marcado como Dia do Doador de Sangue e, como faz todos os anos, o Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna promove uma série de atividades em reconhecimento à importância do doador. Entre os dias 24 e 26, a Unidade do Banco de Sangue contará com apresentações culturais e acolhimento lúdico para os doadores. “É uma programação inteira em agradecimento e reconhecimento ao doador e em valorização ao ato solidário que salva vidas”, declarou Adelson Bispo, coordenador de Captação de Doadores do Banco de Sangue. O tema da Campanha este ano é “O amor corre nas veias”.

CAMPANHA 2016

CAMPANHA 2016

De acordo com a programação, nesta quinta-feira (24), haverá apresentação do Coral da Igreja Adventista, com distribuição de livros educativos da própria instituição religiosa. Na sexta-feira (25), a apresentação fica por conta do Coral da Santa Casa de Itabuna, seguindo da ambientação musical pelo cantor Danilo Oliveira. Já no sábado (26), haverá mais uma edição do Mutirão Caravana pela Vida, quando o Banco de Sangue receberá doadores do município de Ibicaraí. “Esta ação é parte integrante do Projeto Caravana pela Vida, desenvolvido com os mobilizadores nas cidades da região, que em Ibicaraí conta com nossa grande parceira, a Agente Comunitária de Saúde Aline Andrade”, detalhou Adelson.

Ainda como parte integrante das atividades, o SEST/SENAT estará durante todos os dias realizando atividades laborais com professor de Educação Física e distribuição de brindes. “Estamos prevendo captar neste período cerca de 300 bolsas de sangue, dobrando nossa média habitual de coleta para dias normais”, finalizou Adelson.