Opus Dei facebook twitter youtube flickr
2 de Dezembro de 2016
ENSAIOS SOBRE TEMAS VARIADOS
“A mim o fizestes”: as obras de misericórdia corporais
Este editorial aborda as obras de misericórdia corporais que Jesus recomendou. Um cristão não pode se desinteressar das necessidades dos outros, também dos desconhecidos, porque é Cristo quem nos pede ajuda em cada um deles.
AUDIÊNCIAS
Misericórdia é saber rezar uns pelos outros
Com a catequese desta quarta-feira (30/11), o Santo Padre encerrou o ciclo dedicado à misericórdia, falando sobre uma obra espiritual, a de “rezar pelos vivos e pelos mortos”, e outra corporal, enterrar os mortos. “As catequeses terminam, mas a…
INICIATIVAS SOCIAIS
Basta começar (10) – Começar pouco a pouco
No décimo vídeo da série “Basta começar”, aparecem três iniciativas de serviço, em Filipinas, Áustria e Quênia. Como em outros casos, cujo objetivo é responder às necessidades concretas das pessoas, elas começaram pequenas e não se baseavam…
NOTÍCIAS
Preparar a Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora
Dia 8 de dezembro a Igreja celebra a Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora. Como auxílio para a preparação desta festa, selecionamos alguns artigos sobre a devoção a Nossa Senhora.
PRELAZIA PESSOAL
Deus não se repete
O Papa João Paulo II erigiu o Opus Dei em Prelazia Pessoal. O Espírito Santo não cessa de nos surpreender. No final do segundo milênio florescem novas realidades eclesiais.
TEXTOS SOBRE A VIDA CRISTÃ
Novas tecnologias e vida cristã
Reunimos em um ebook cinco editoriais que falam sobre como as tecnologias podem ajudar na relação com Deus e com os demais.
NOTÍCIAS
Novena da Montse Grases
Como um meio de crescer em intimidade com Montse e de recorrer a ela para a obtenção dos favores, o Pe. Francisco Faus escreveu uma novena, voltada de modo especial aos jovens.
ANO LITÚRGICO
Tempo do Advento: Preparar a Vinda do Senhor
O Senhor não se retirou do mundo, não nos deixou sós. O Advento é um tempo no qual a Igreja convida os seus filhos a vigiar, a estar despertos para receber a Cristo que passa, a Cristo que vem. Editorial sobre este tempo do ano litúrgico.